Stand de tiro de batalhão colocam Exército na mira do MPF no Piauí

3 BEC

 

Perícia da PF atestou o risco para a comunidade; MPF deu 15 dias para os militares responderem sobre mudança de local do stand

 

Robson Bonin
Picos (PI) –  O MPF abriu recentemente um procedimento para acompanhar um fato bizarro ocorrido no estande de tiro do 3º Batalhão de Engenharia de Construção Exército.

Segundo denúncias apresentadas ao MPF, os disparos teriam atingido residências vizinhas ao local, causando risco iminente à vida da população.

Segundo o MPF, um laudo da perícia da PF atestou o risco gerado pela unidade do Exército aos vizinhos. O órgão deu 15 dias para os militares responderem se vão mudar o estande para outro local mais seguro na cidade.

RADAR (veja) – Edição: Montedo.com

37 respostas

  1. Este estande de tiro foi construído à moda miguelão? não ouve um projeto assinado por um militar do QEM? Precisou chamar a PF para emitir um laudo? Que mer.. de exército temos atualmente?

    1. Estranho mesmo. Servi há 31 anos . E já naquela época o batalhão mudou o estande por motivo de segurança. E batalhão de engenharia não tem engenheiro? 🤔

  2. A que ponto chegou hein… Perseguição pesada de todos os lados…

    Que vergonha… que vergonha…

    Todo mundo bate no EB, e ninguêm faz chongas…

    A que ponto chegou-se.

    1. Não entendi QE á sub ten, deve ser mais um incompetente sem estudo algum querendo aparecer quem faz errado que paque, estou falando sobre golpe 1° poque os general do alto comando topou então e bom que a sociedade saiba disto. Mais o imbecil do Bolsonaro e seu grupinho queria, mas os verdadeiros pensantes não corroborou com á indecência. Abraço sou QE BACHAREL EM DIREITO, e medio empresários obrigado

      1. Com tantos erros da língua portuguesa no comentário e ainda dizer que é Bachareu em Direito, nada mais é possível de tanta imbecilidade. Mais quer comentar…

      2. Vá ser ruim de comunicação assim na PQMP.
        Será que o problema é meu de ter o QI baixo e não ter Alcançado , Alquebrado ?
        Vou estudar mais um pouquinho. Minha Faculdade só ensinou-me “Militância e Asneiras”.
        Sofrí e desfarcei por ser “Deus, Pátria e Família”.

      3. Você é bacharel em direito e escreve mal demais. Imagino fazendo uma petição ao juiz e ele ter que adivinhar o que você quer dizer.
        Sugiro que deixe seu “diproma” de bacharel em direito e faça o ensino médio novamente.

  3. Terras escaldantes estas, Jesus, 55⁰ graus diariamente de madrugada no “inverno” infernal sob fortes tempestades.
    Terras piauienses é só para os fortes.
    Deus me livre.
    Parei embaixo de um coqueiro e começou um barulho estranho, disse-me o sertanejo, é a água de coco fervendo. Brabo.

  4. Se tiros estão acertando áreas civis ou mesmo quase, é errado mesmo. O Departamento de Material Bélico da FAB , no Rio, é junto do Aeroporto do Galeão e de um dos maiores hospitais da propria FAB. Já ouvi tiros de armas pesadas, vindos daquele local.

  5. Exército faz quartel no meio do mato e nada, depois os paisanos começam a construir em volta das OM . Vem dede a era medieval com castelos e fortificacoes.

    João pessoa e natal, o que tem de verde dentro dessas cidades e quartel com seus estandes inclusive.

    Que se retire as construções paisanos em volta

  6. Vocês parecem vivandeiras candinhas.
    Isso já aconteceu em Manaus, por exemplo, e o que causava perigo foi corrigido e os estandes voltaram. E isso já tem uns dez anos.
    No Forte de Copacabana tinha um estande nos idos de 1989 que ficava praticamente ao lado de prédios. Acabou há muito tempo por motivo de segurança e a vida seguiu. Nos fundos do 22º B Log L tinha instrução de acuidade auditiva e visual nos fundos do quartel. As .50 e MAG eram amarradas, mas às vezes o tiro passava por cima da cota e caiam em telhados. Deve ter acabado também e o mundo não acabou.
    Não é de hoje que o MP inquieta quartéis do EB com esse assunto e outros.

  7. Um BEC passando por esse perrengue? Constrói logo um estande de Tiro “indoor”. Popular: “Casa de ferreiro, espeto de pau”. Eu hein…

  8. Que ponto chegamos, vamos virar um trabalhador comum e ainda tem mitar trocando de carro nesse fim de ano achando q tá podendo. Se não teve aumento com Bolsonaro podem crer q vamos ficar mais uns dez anos sem reajuste. Vamos ter o suficiente só pra ter uma vida sem regalia nenhuma, filhos vao trabalhar pra ajudar, faculdade esquece, e não me venham com papo de altos estudos q também não vai adiantar nada, vão cortar os adicionais, tudo. Aceitem a realidade. Acabou o exército.

    1. Por vários motivos. A maioria dos senhores não possuem o ensino fundamental completo. A maciça maioria está na Reserva. Nenhum de vocês possui o CAS (imprescindível). E não são militares de carreira, pois não passaram por exames de seleção para a Formação de Sargentos das FFAA, SIMPLES ASSIM.

    2. Sr Jair Santos da Silva, com todo respeito, não dá né!
      Milhares de Cabos e Terceiros-sargentos na Reserva há décadas, dormem Cb/3 Sgt e, por um feitiço acordam STen.
      Não vai rolar Jair, esqueça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo