O detalhe que irritou a cúpula das Forças Armadas na prisão dos militares golpistas
Naira Trindade e Rodrigo Castro
Encarada com “surpresa”, “decepção” e “tristeza” pela cúpula das Forças Armadas, como mostrou Bela Megale, a operação da PF que prendeu quatro militares e um policial federal por arquitetarem um plano de golpe que envolvia matar Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes, também irritou a cúpula por um ponto específico: ocorreu no Dia da Bandeira, data simbólica para os militares.
A avaliação de militares ouvidos em caráter reservado é de que a data pode ter sido escolhida a dedo para enviar um recado à caserna. Outro detalhe que também causou certo incômodo a integrantes do Exército foi a prisão do general da reserva Mario Fernandes ter ocorrido dois dias antes da formatura de seu filho dele, na EsAO (Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais) no Rio de Janeiro.
Militares mencionam uma “humilhação” na prisão do general, que ocorreu diante de toda a família que estava deslocada à capital fluminense exatamente para assistir à formatura do filho.
Ocorre que decisão sobre a data seguiu os trâmites do andamento das investigações. O pedido de prisão foi feito pela PF um dia após o atentado na praça dos Três Poderes, ou seja, na quinta-feira da semana passada. E o ministro autorizou a operação três dias depois, no domingo. Com isso, a PF escolheu a terça para cumprir os mandados de prisão contra os kids pretos.
Lauro Jardim (O GLOBO) – Edição: Montedo.com
12 respostas
Pobre general.. perdeu a formatura do filinho porque foi preso.. Perdi a formatura da minha filha na escola porque algum general veio visitar a GU e se eu saísse da formatura era “golpe”.
Por que 15 Nov é apenas mais um feriado e não é tão simbólico como o 07 Set?
15 Nov não importa tanto, mas 19 Nov é um feriado militar, muito maior. Por que será? Tocar fogo em bandeira velha as 12h deve ser extremamente significante.
Mimados. Queriam o que? Uber black pra buscar no sigilo?
Humilhação da família? E dos demais militares que cumprem fielmente seu dever de ética e moralidade? Interesse privado não pode se sobrepor ao interesse público. Então, deixemos de prender todos os meliantes do país, para não humilhá-los. Cada uma que sai.
Hoje o Fachin liberou 15 narcotraficantes membros de uma quadrilha de Campinas por considerar que os mesmos estavam privados de seus direitos de ir e vir, estava comprometido seus “status libertatis”. Que maravilha!
Tudo no governo bolsotrevas foi debaixo de golpe, mas o maior deles foi a aprovação da lei 13.954, que golpeou o pessoal da lacuna com decréscimo salarial sem chance de recuperação.
– Bolsotrevas prejudicou milhares de famílias e o presidente Lula está ciente disso.
Depois da lei 13954 em que os praças foram traídos pelos nossos generais. Eu quero que eles se lasquem. O que vier é pouco. Traidores da pátria e golpistas.
Os leões de formaturas, os intocáveis OFICIAIS, meu Deus, acordem, vcs nem Grau Superior tem.
Senti falta do Pazuelo, Coronel Hélcio Franco do broche faça na caveira e do General Cid. Será que esses entrarão na repescagem da PF ?
País das “autoridades intocaveis”, do “sabe quem sou eu”, dos “políticos impunes”, dos julgamentos “absurdos”, este é o “país do futuro”, assim mesmo entre aspas
Faço três observações:
1. A data simbólica vai ser no próximo dia 8 de janeiro de 2025. Aguardem e confiram.
2. Não quisesse esse constrangimento, o general devia ter pensado melhor. Se é “guerreiro”, “comandos”, homem da guerra, que entre na batalha sabendo das consequências dos atos, ora.
.
3. Essa preocupação com a família não ocorre quando o alvo é uma praça.
Essa Bela Megale é excepcional; estava presente até para descrever as reações do Alto Comando. Fantástico! kkkk… essa mídia podre não tem limites mas na hora do aperto liga 190, na hora das enchentes chama as FFAAs.