Oficial foi preso no aeroporto do Galeão
A operação que prendeu quatro militares e um agente da Polícia Federal na terça-feira (19) foi marcada por um fato inusitado. Preso ao desembarcar no Aeroporto do Galeão, no Rio, o tenente-coronel Helio Ferreira Lima pediu à PF para vestir sua farda do Exército.
O oficial viajou ao Rio na terça para participar, no final da semana, de uma formatura do Exército em Niterói, cidade vizinha à capital.
17 respostas
P A T É T I C O
Esse é o padrão da Tropa + “padrão” do Exército.
Patético!
Seria para afirmar a sua motivação institucional e não pessoal?
Ordens são ordens, até mesmo as absurdas. Desde que estejam assinadas pelo presidente.
Seria essa atitude uma forma de mostrar que a sua participação não foi algo do tipo “lobo solitário” ou “ação ilega de aloprado”, mas uma missão militar recebida de superior hierárquico?
Aguardemos o que relatará em seus depoimentos.
Minha cara fica vermelha só de ler essa mensagem.
O suprassumo da mediocridade.
Tosco é pouco.
Esse moço é o mais fiel retrato da “elite” das FFAA.
Inteligente
Kkkkkkkkkkkkkkk, marinheiro vc e muito engraçado, me racho de rir
Nas FFAA 80% eram desejos do golpe, mas tenho certeza que se consumasse o mito sofreria outro golpe. FFAA tem que entender o que é democracia.
Sabia bem do mato que estava lenhando.
A ideia deles é achincalhar com a imagem da força – vide CID no Congresso e nas oitivas -. O oficial mais antigo que acompanhava a PF deveria ter determinado que retirasse o uniforme.
Faz igual ao vendedor de picolé com insígnia de MO. 🤣😂😅
Tem de fazer uma faxina interna geral. São essas pessoas que estão acabando com a imagem das FFAA.
Somos servidores da pátria e não golpistas. Quem escolhe o regime político do país é a própria população, através dos meios democráticos disponíveis e aceitos.
Não somos civis, somos militares. Temos de ser tratados diferentemente dos outros servidores, seja nos direitos, seja nas obrigações, por isso não é justo que nos coloquem como previdênciários do INSS, mas o contrário também é verdadeiro, pois não temos o direito de usar armas para impor a nossa vontade política sobre a população. Se isso acontecer, jaula.
Para que golpistas não nos queimem mais, faz-se necessário uma limpeza interna dos atuantes e de seus discípulos (potenciais golpistas).
As escolas militares tem de colocar na cabeça da garotada o erro (e as consequências) que se comete ao se levantar as armas contra a Constituição Nacional.
Como os pré preto fala mesmo sobre os gorros pretos e os but marrons: muito bufões e….
O que me causa estranheza é que ninguém fala do atual presidente que foi condenado por diversos juízes por lavagem de dinheiro,corrupção ativa,corrupção passiva,apropriação indevida ,formacao de quadrilha,etc… E por um entendimento de cep ,que não era o fórum apropriado ,cancelaram as condenações de um presidiário com provas robustas e delações de empreiteiros ,agora querem condenar alguém por ter pensado ou planejado ao que nem sequer chegou a ser colocado em prática,agora se criou no país o crime de pensamento,cuidados senhores que um dia a água batera no nariz de vcs por por ter pensado ,não precisará nem de ter feito o ato mais só por pensamentos serão colocados em prisões ,cuidado senhores,vcs tem filhos e familias ,sejam coerentes,qua tas vezes ficamos indignados por tantas coisas absurdas que ouvimos e vemos durante o logo de nossas vidas e as vezes somos tomados de pensamentos e vontades que não podemos nem revelar pois seríamos condenados pela hipocrisia de muitos de nós mesmos ,sejamos razoáveis e vamos julgar os crimes que foram praticados por tantos que hj estão comandando esse país .
O RJ tá uma M aí por conta de vocês que se dizem patriotas. Ferraram com o Estado me fazendo deixá-lo. Triste isso! Se é bacharel de direito logo se vê o por quê de não passar na OAB, caso não seja, tem que interpretar melhor ou não dar pitaco em coisas que não saber. São várias condutas criminosas em concurso formal e só a primeira, associação é crime, mesmo que não se cometa os outros pensados – formal -.