Roubo de fuzil em quartel do Exército em MG: soldado preso, ladrão à solta

4 gaae sete lagoas

 

Atualização: 17 nov(10h)
Fardado, o criminoso abordou o sentinela dizendo que sua família havia sofrido um acidente

 

Sete Lagoas (MG) –  Ainda está foragido o homem que enganou um soldado do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro (4º GAAAe), na noite de quinta-feira (14) em Sete Lagoas. O militar que esteve envolvido no caso está preso, segundo normas das forças armadas.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem se dirigiu a um posto de serviço da unidade militar e, ao falar com o soldado, alegou que um membro da família do militar estava envolvido em um acidente. O soldado, preocupado, se afastou para atender um suposto telefonema, deixando o fuzil com o suspeito.

No entanto, ao perceber que havia sido enganado, o soldado voltou ao posto e se deu conta de que o homem havia desaparecido, levando consigo o armamento. Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada e, após diligências, conseguiu localizar e prender o criminoso.

Ainda segundo o boletim da PM, o soldado foi preso em flagrante, em razão da violação do artigo 265 do Código Penal Militar, que consiste em fazer desaparecer, consumir ou extraviar combustível, armamento, munição ou peças de equipamentos militares.

O Comando da 4ª Região Militar, responsável pela supervisão das operações do Exército em Minas Gerais, confirmou a prisão em flagrante do suspeito e informou que um inquérito policial militar foi aberto para apurar os detalhes do furto. O Exército também garantiu que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para esclarecer o ocorrido e garantir a segurança da unidade.

Erramos
Diferentemente do informado, a pessoa que furtou o fuzil não foi detido. O militar envolvido no caso foi preso por conta do artigo 265 do Código Penal Militar, aplicado em casos de fazer desaparecer, consumir ou extraviar combustível, armamento, munição ou peças de equipamentos militares. Pedimos desculpas pelo erro.
Sete Lagoas – Edição: Montedo.com

25 respostas

  1. Meu Deus, quanta vergonha, que falta de respnsabilidade desse soldado, arma não se deixa com ninguém, mas arma militar, jamais ele poderia abandonar seu posto e entregar sua arma para um estranho. . deve ser recruta e muito mal instruido, cadeia é pouco. por essa falta muito grave, que isso sirva de exemplos a muito militares, recruta ou antigo, Saudade do meu tempo. quando estava de sentinela, ninguém chegava perto, dava o aviso e atirava, no meu tempo era assim, até quem fazia ronda, parava e se identficava com senha. os tempos são outro, 67 o bicho pegava, Sgt reformado.

    1. Recruta não poderia usar arma em serviço, apenas o NB, serviço de recruta era de auxiliar, Sd NB armado junto com ele o EV sem arma para um caso desse aí, acordaria esse bandido enquanto o NB ficava atento, nunca o militar armado ficaria sozinho no posto, sempre dois

      1. Kkkkk é um exército de paz, futebol e formaturas na sua cabeça.
        Soldado ev tirando serviço desarmado para ser licenciado final do ano sem ter intimidade com armamento… mas pra formatura do coroné pode, ne? Coroné fica feliz.

        Se tem serviço, tem risco. Se tem risco, é uma irresponsabilidade deixar o filho de alguém enfrentar esse risco sem os meios.

        Que diferença de mentalidade para a policia militar, onde o aluno do CFP com 3 meses de incorporado é incentivado a comprar sua arma pessoal pelo Cmt haahahahah

        Alou alou, o país vermelho está atacando. Vamos repelir o ataque e fazer uma bela formatura hahahaja

        Atores de circo barato.

  2. Nenhum sentinela armado poderia ficar sozinho no posto, no mínimo dois, um NB outro EV, é um erro colocar militar de sentinela armado de fuzil ou pistola sozinho, todos os postos com dois mililitares no mínimo

    1. uma boa sugestão a sua. permita sugerir colocar um oficial e um sargento no lugar desses soldados.

      quebra o meu galho aí, né? Soldado já tem uma escala de serviço apertada (2×1 e, muitas vezes durante o ano, nas 24) e vc ainda quer que dobre os postos?

      certamente, vc não deve tirar serviço ou nunca tirou.

      espírito de porco esse das fFAA (se um errou, todos devem pagar por aquele que errou). apura-se o ocorrido e puna, se for o caso, somente aquele que errou.

  3. Vc Que se engana, já está julgando sem ao menos me conhecer, um quartel ficar confiando em um Sentinela nos fundos do quartel enquanto Outros dormem confiando nele, o militar também é gente, ele dorme, fica cansado e pode surtar durante seu quarto de hora, dois seria suficiente para suprir a necessidade do outro, já tirei muito serviço e reforço da guarda era a partir das seis horas, fiquei 25 anis em uma Cua de Guardas, então Sobre o assunto modéstia parte eu entendo

  4. Os plantões da Cia ao alojamento ao invés de ficar anotando quem entra e quem sai, pegava o fuzil a partir das 18:00 horas reforçava a guarda do Quartel, passei 18 anis como Cb d Sd , 2 como Soldado e 16 como Cb , o restante como 3 e 2 Sgt, serviço de Cmt da Guarda, sei o que estou falando

      1. Hoje é assim, infelizmente , no meu tempo era 24×24 uniforme VO, coturno de couro preto e capacete, na guarda do QG, três uniformes diferentes, o de passeio durante o dia, o de gala para guarda receber o Gen Cmt da região e o VO cheio de goma para ficar brilhando, depois do serviço fachina, só era liberado para sair do quartel com o uniforme de passeio impecável, “CG, tem que ser, nem que tenha que morrer”

        1. Que coisa, hem.
          Foi pra reserva e foi chamado pra trabalhar no sao paulo fashion week?
          Vê se tamanha vaidade é compatível com um exército moderno, onde homens barbudos e fedidos conquistam posicoes

        2. Que bom que as coisas evoluem, Caso contrário estaríamos na idade da pedra ainda!

          Tem uns milico dinossauro que sabem falar isso: “no meu tempo…”

  5. NUNCA vi em 34 ANOSDE CASERVAN ALGUMAS COISAS RELATADAS NESSA MATERIA:
    – Soldado abandona o posto para ir na enfermaria?? (…)
    – Deixa a arma com o desconhecido??? (KKKKKK)
    – Notório é que na guarda do quartel existe o pessoal permanência que faz a recepção do pessoal visitante e encaminha para o o RP, isso tudo esta previsto no NGA de cada Unidade, sendo relacionado com GESTÃ ODE RISCOS e Segurança Orgânica da OM…
    Pelo jeito que esta relatada essa materia parece que foi em alguma escola de escola de
    escoteiros, pois é tecnicamente impossível ocorrer….
    99,99% qu esse recruta tenha envolvimento com o criminoso que furtou o fuzil!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo