Chefes militares ficaram sabendo do corte de gastos pela imprensa, diz revista

LULA MÃOS DE TESOURA

 

Como Lula evitou embates entre ministros na discussão de cortes de gastos
O presidente conduziu o processo pessoalmente

 

Robson Bonin
As reuniões sobre cortes de gastos só foram minimamente civilizadas, nesta semana, porque Lula mediou as conversas.

“Sem ele, a briga seria boa”, diz um auxiliar do petista.

Os comandantes das Forças Armadas, para se ter uma ideia, ficaram sabendo pela imprensa da decisão de Lula de incluir os militares nos cortes de gastos.

Militares ouvidos pelo Radar relataram contrariedade diante da falta de liturgia do Planalto em… dialogar.

Na quarta, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que os colegas “compreenderam” a necessidade dos cortes. “Os ministros foram submetidos a essa ideia (o plano de cortes em discussão), reagiram de várias maneiras, mas todos compreenderam a necessidade de nós termos sustentabilidade nos próximos anos”, disse.
RADAR(veja) – Edição: Montedo.com

16 respostas

  1. isso que se chama de “visão geoestratégica” do presidente.

    kkkkkkkkkkk

  2. Plano de reserva remunerada voluntária Já! Pessoal que tem mais de certo tempo ou graduação, sai do jeito que tá! Não têm mais futuro essa tal proteção social
    Castelo Branco 25 para 30 ANOS
    FHC MP 2215 DO MAL
    LEI 13954 SÓ ADICIONAIS E NADA NO SOLDO
    LULA 3 CORTES
    PRÓXIMA? FIM DA INTEGRALIDADE? É ISSO QUE VAI ACONTECER!
    ACORDEM SENHORES!!! PLANO DE RESERVA VOLUNTÁRIA REMUNERADA! QUEM JÁ GARANTIU ALGO É MELHOR QUE NADA! 80 POR CENTO DE ALGO É MELHOR QUE 100 POR CENTO DE NADA!

  3. Creio que os cortes serão simbólicos, principalmente aos que já estão na reserva. Já ocorreram muitas contribuições dos militares, como perdas de direitos em 2000 e recentemente aumento de descontos, enquanto algumas categorias preservam suas mordomias.. Aguardemos.

  4. Sustentabilidade nos próximos anos tirando do salário dos militares, porque não tira dos salários dos ministros, STF, senadores, deputados e juizes? Esses são os reis dos privilégios!

  5. Não é factível que, durante uma crise econômica, exigindo, inclusive, corte de gastos e adoção de medidas de austeridade fiscal, que haja um dispêndio de recursos públicos em quantias vultosas para pagamento de cachês a artistas, fato que viola o princípio da legalidade, eficiência e moralidade pública.
    O festival da praça Mauá (RJ) e os cachês “simbólicos” são de 30 mil para cada artista convidado, um custo total R$ 870 mil. E o evento recebeu R$ 33,5 milhões, verba doada por empresas estatais.

  6. Quando servi no CMO, só determinavam PSE (Posto de Segurança Estático) na fronteira com o Paraguai em estradas vicinais, vias rurais longe, distantes das estradas que realmente são utilizadas p/ todo tipo de crimes transfronteiriços.
    Indgnado, o 3º Sgt pergunta o Cmt de SU:
    – o que estamos fazendo aqui Capitão?
    Respondeu o precavido, acautelado Chefe militar:
    – cuidando da promoção do Ch EM a general, pois onde realmente interessa o fluxo de veículos é intenso, vai lá que numa abordagem, contato com traficantes, “guerrilheiros” (nossos “inimigos” em potencial), um de seus comandados se precipite e dispare seu fuzil sem sua devida ordem e, os projéteis 7,62mm atinjam um inocente ônibus escolar, portanto, nos manteremos aqui até o fim da Operação (Graças a Deus 🙏).
    Há décadas nossos belicosos Comandantes promovem o total acovardamento e pusilanimidade de seus Quadros.
    Ah, se soubessem a quantos anda nosso preparo e emprego!

    1. Qdo servi na Amazônia, e era mec vôo do EB, estávamos fazendo um rec aéreo na região do rio Traíra, qdo avistei a fumaça de um motor de popa recém partido, descemos e poderíamos ter dado uma vasculhada rente ao rio, onde a copa das árvores favoreciam a pequena embarcação. Estávamos com armamento lateral, poderíamos ter ido atrás, mas o cmt de bordo, à época cap, “deixou pra lá” pois não era “nossa missão no momento”. Hj, ele é gen div, e eu 2° sgt ref da lacuna, graças às doenças adquiridas na coluna enquanto tripulante aéreo. FFAA é um grande circo: os donos são os of, as praças são os palhaços. Mas tem quem acredita…

  7. …ficaram sabendo pela imprensa…kkkk
    No minimo já sairam com essa ai para tirarem o corpo fora
    diante do pacote da maldade definitiva que está vindo por ai.
    Mas é isso ai… agora o velório já esta montado só esperando o corpo chegar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo