Após explosões, Exército reforça segurança em torno de Lula e três Poderes

Praça dos Três Poderes

 

Duas explosões foram confirmadas na praça dos Três Poderes, uma pessoa morreu

 

Lucas Borges Teixeira
Do UOL, em Brasília
As Forças Armadas foram acionadas para reforçar a segurança no palácios oficiais da Presidência da República, incluindo o Alvorada, onde o presidente Lula (PT) está, após as explosões na praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13).

O que aconteceu
Lula já tinha deixado o Planalto no momento da explosão. Ele segue em segurança na residência oficial, segundo a Secom (Secretaria de Comunicação Social). Com ele, estão Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Gilmar Mendes, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), além do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues.

Segundo o GSI (Gabinete de Segurança Institucional), houve reforço nos palácios do Planalto, do Alvorada e do Jaburu. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que reside no último, está no Azerbaijão, representando o governo na COP29.

Até então, a situação está controlada. A Esplanada dos Ministérios foi bloqueada e o GSI segue monitorando toda movimentação próxima aos palácios de governo, para identificar possíveis ameaças.

O presidente está bem e seguro, estava bem distante do local onde a explosão aconteceu. A viagem dele prevista para esta quinta (20) para o G20 está mantida.
Gabinete de Segurança Institucional

Lula viaja para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (14), onde participa do G20. Encontro entre chefes de Estado acontece no centro da capital fluminense e vai tratar das periferias do Brasil e do Mundo.

Duas explosões foram confirmadas na praça dos Três Poderes, uma pessoa morreu. A região foi isolada por equipes da Polícia Militar, Polícia Legislativa e Corpo de Bombeiros. O esquadrão antibombas está realizando uma varredura no local.

Uma das bombas foi acionada em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), a outra no entorno da Câmara dos Deputados. As explosões aconteceram no início da noite desta quarta-feira (13). A praça dos Três Poderes foi isolada.
UOL – Edição: Montedo.com

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo