Inquérito do 8/1: general ‘kid preto’ ouvido nesta quarta pode ser usado como “bucha” pela PF, diz jornalista

Atual comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, o general de brigada do Nilton Diniz Rodrigues depôs em Brasília nesta quarta (6) - Imagem: galeria de ex-comandantes do 59 BI Mtz (EB)

 

Novas provas achadas pela PF podem adiar fim do inquérito do 8/1

 

As novas provas encontradas pela Polícia Federal podem adiar o fim do inquérito sobre a tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023, afirmou o colunista Tales Faria, do UOL, no programa Análise da Notícia desta quarta-feira (6).

“As novas provas que a Polícia Federal encontrou nos dispositivos eletrônicos do Mauro Cid, ajudante de ordens do Bolsonaro, estão movimentando os bastidores do meio militar, e o que eu posso dizer é o que eu ouvi de militares, mas está muito no nível de conversas internas e bastidores entre eles.

Eles estão achando que (…) ontem foi tomado o depoimento do general Nilton Diniz Rodrigues. Ele foi um coronel do ‘kids Pretos’, forças especiais do Exército.

E a grande suspeita de que os caras que invadiram o Congresso, o Senado, o Palácio do Planalto e o Supremo, tenham tido alguns deles, algum tipo de preparação pelos ‘kids Pretos'”.
Tales Faria, colunista do UOL

Tales ressalta que há suspeita é que os ‘kids pretos’ tenham ajudado na preparação ajudar os golpistas a invadirem a Praça dos Três Poderes.

Os ‘kids Pretos’ não estariam lá, mas teriam preparado alguns dos caras que invadiram. Essa suspeita veio porque, por exemplo, no Congresso, os caras desceram de rapel, subiram lá na cúpula do Congresso, abriram, fizeram uma escadinha com aquelas grades, e com o rapel, o pessoal desceu direto no Salão Verde, que é uma técnica dos ‘kids Pretos’.

Há uma série de desconfiança em relação aos ‘kids Pretos’ com esse 8/1. O general foi chamado a depor ontem, mas o que está rolando no meio militar é a suspeita de que ele esteja sendo usado como bucha, como uma figura talvez descartável para ver como vai soar no meio militar a mão pesada da lei sobre esse cidadão.

Segundo Tales, o inquérito que apura a tentativa de golpe de 8 de janeiro vai começar a atingir escalões mais altos.

“A outra exposição que vem a partir disso é a seguinte. Está chegando no nível mais alto. Não é ainda os tubarões, os comandantes, etc.

O fechamento do alto escalão já está mais ou menos. É uma questão de tempo e de você ter a narrativa toda mostrada.

Olha: ‘Aqui estão eles, aqui está o escalão médio, aqui estão esses coronéis mandando carta para os comandantes militares pedindo golpe, aqui está a possibilidade de uso dos Kids Pretos, aqui está isso, aquilo. Ouvimos aqui o general tal, o coronel tal e tudo e pronto.”

“Então há uma suspeita de que esteja agora começando a chegar e que ele é a bucha. A bucha disso.

Olha: ‘Vamos botar ele, está chegando ao fim dele, com ele a gente vai ver qual é a reação em relação aos coronéis, aos generais, qual é a reação do meio militar as provas que apareceram. Então está chegando ao final, não é o momento, o final do inquérito.”
Tales Faria, colunista do UOL

20 respostas

  1. Vamos ser sincero o que aconteceu ali foi que a pedido ou ao mando de alguém, eles recrutaram uns 30/40 ex-soldados ,que já tinham dado baixa do EB como cabo e soldados antigos, e mandaram para Brasília no dia 8 de janeiro. A PF tem tentar identificar alguns desses ex-militares e puxar fio do novelo.

  2. E o 12 de dezembro, com as forças de segurança protegendo os incendiários que gritavam:_Fora Bolsonaro! E aqueles caras que foram filmados, típicos Black Blocs, pedindo alguém para enviar o Pix, “missão dada, missão cumprida”! Foram esquecidos?

  3. Passam a vida inteira na própria bolha, fazem um cursinho com TCC de 15 páginas e se acham doutores. Agora é vida real, não tem pracinha pra botar a culpa.

  4. kid preto Black Blocs
    Uns verdes e outros vermelhos.
    Agora, pensando bem, quem quebrou vidaças, vitrines e vandalizou?
    jurisprudencia de modus operandi.
    Não emocional, mas racional.
    enquanto um lado ficava pacientemente esperando “milagre”, o outro agia planjado e treinando para serem pintados de vítimas.
    Um estava em são paulo, outro assistia da janela e ainda alguem passeava na área do planalto, acredita-se que para reportar.
    Se fosse aqueles problema de raciocinio lógico teria conclusão lógica. Mas con narrativa inicial, narrativa djacente, narrativa adicional, narrativa das nuvens, narrativa prorrogativa, são tantas narrativas que a narrativa conclusiva será fictícia.

  5. Por que ninguém está pedindo intervenção militar com o Lula na presidência?
    Esse é o grande problema da direita, pois querem impor a vontade deles aos outros.
    Criam um futuro fantasioso de que se não for eles no poder vai acontecer isso ou aquilo e querem que todo mundo embarque nos devaneios gerado na mente vazia deles.
    Falam em comunismo, mas não sabem sequer o conceito. Dizem que são de direita, mas não sabem a origem e o que defende a direita. Repetem de forma, quase infantil, um jargão que foi dito por um político de direita (Deus, pátria e família), mas não sabem sequer a origem do jargão.
    Deus? Qual Deus? pois Satã é o Deus dos Satanistas. Pátria? Qual pátria? se a maioria de quem é de direita ama mais os EUA do que o Brasil. Família? Qual família? Se traia a esposa, quando não a espanca, tem por lógica educar seus filhos de forma preconceituosa, e adoram ser fanáticos e ter adoração por políticos, líderes religiosos e fake news. Sem contar que possuem uma tendência a hipocrisia, pois no geral dizem fazer uma coisa, mas na sua intimidade faz outra.

    1. Então me diga, quais foram os governos de direita desde 1889 quando se deu o golpe republicano baseado na revolução francesa de 1789 feita por esquerdistas aliados aos banqueiros burgueses?

      1. Vamos lá, primeiro vamos relembrar a história do nosso querido Brasil.
        O império caiu por causa do fim da escravidão negra no Brasil, ou seja, foi a elite burguesa que juntamente com as forças armadas deram um “golpe” e instalaram a república. Em resumo, não houve participação do proletariado.
        Em 1937 os militares forjaram um documento intitulado Plano Cohen, neste documento haviam “planos” de instalação do comunismo no Brasil, logo deram outro golpe de estado e mantiveram Getúlio Vargas no poder.
        Em 1964 na intenção de livrar o Brasil do “comunismo”, os militares derrubaram o presidente João Goulart e implantaram nova ditadura.
        Resumindo tudo, de 1889 até hoje tivemos um curto período de governo de esquerda com João Goulart, depois tivemos de 2003 a 2010 o governo Lula que está mais para centro esquerda e depois o governo Dilma que foi arrancada do poder pela direita que inventou uma suposta “pedalada fiscal” para derruba-la. Então de 1889, ano do primeiro golpe militar, apoiado pela elite burguesa até hoje tivemos menos de 30 anos de governo de esquerda. Os demais foram de direita ou por aqueles que foram apoiados pela direita, exemplo militares de 1964 a 1985.
        É fácil identificar o conceito de Esquerda e Direita política, pois basta dar um Google. O conceito de ambas correntes vão desde o seu surgimento e o que cada uma defende no decorrer da história.
        Resumidamente, o termo esquerda política vem da revolução francesa, onde em uma reunião, com o monarca da época, os integrantes do proletariado se sentaram a esquerda do monarca. Os integrantes do proletariado reivindicam mudanças não muito diferentes das mudanças defendidas pela esquerda hoje, ou seja, melhores condições de trabalho e mais benefícios ou direitos aos mais pobres.
        Por outro lado, a direita do monarca se sentaram os burgueses, que eram aliados do monarca. A burguesia daquela época e a de hoje buscavam e buscam basicamente as mesmas coisas, ou seja, manter os privilégios e se possível amplia-los.
        Quando se entende o conceito de Esquerda e Direita política, fica estranho você aceitar a figura do “pobre de direita”, pois o pobre que se diz de direita está num espectro político que não o defende ou protege, mas sim quer que ele continue servindo a burguesia e os filhos dele servindo os filhos da burguesia.
        Resumidamente é isso.

        1. Olha, li seus dois comentários e devo ressaltar que foram brilhantes. Por vezes perco tempo aqui explicando para alguns descerebrados quase tudo exposto por ti e acredita que tem vezes que a pessoa ousa em retrucar contra fatos históricos? Sendo que contra fatos não há argumentos, conforme adágio popular. O problema é que foram iludidos pela proposta de uma mundo paralelo, tipo um ufanismo violento, por isso viviam gente a quartéis pregando golpe, quando não faziam outras insanidades, as quais seriam objeto de internação coletiva, tiveram sorte que a Lei Paulo Delgado vedou a internação asilar. A Direita não sabe denominar o que é comunismo, quiça socialismo e por vezes os confundem, vive um enredo fictício e extremado e a maioria que conheço, pasme tem horror aos necessitados e por quem é informal, por eles o SUS deveria ser extinto, bem como a seguridade social, mal eles sabem o monte de gente que andaria nas ruas e que por falta de comida desabaria pro crime, quando como o Brasil acabou com a escravidão e jogou um monte de negros na lama. Tenho para mim que preferem o caos a ordem e isso se justifica por suas condutas. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo