Carro falso do Exército é flagrado circulando em SC e ‘pseudotenente’ é preso (vídeo)

Carro com adesivos do Exército em Itajaí

Atualização: 7/11 (6h30)

Andando na contra mão, carro falso do Exército foi identificado pela PM como veículo particular
Júlia Finamore
Itajaí (SC) – Um homem foi preso suspeito de usurpação de função pública no bairro Dom Bosco, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, nesta terça-feira (05). Ele teria transitado em um veículo comum portando identificação do Exército Brasileiro, além de andar com o carro em veículo contrário.

Conforme a Polícia Militar, o automóvel, um Fiat Sena branco, chamou atenção por não ter placas oficiais, então os oficiais fizeram o retorno na avenida Contorno Sul para abordar o suspeito.

A PM realizou a consulta e descobriu que o carro seria de categoria particular, registrado em nome de pessoa física. Porém, ele estaria portando manta magnética na cor branca no porta-malas e capô com o brasão do Exército Brasileiro e respectivas palavras.

Além disso, segundo a polícia, o carro também teria giroflex e para-choque traseiro com luzes intermitentes na cor branca, que eram acionadas em um interruptor no painel.

Motorista se identificou como tenente
O homem foi abordado na Rua José Gall, esquina com a Rua Indaial. Os policiais iniciaram a abordagem e o homem teria se identificado como Tenente do Exército. Não foi encontrado nada ilícito durante a revista pessoal e veicular.

Segundo a PM, o suspeito teria apresentado a identidade funcional militar com a patente Soldado Reformado, expedida em 2015. Também foram verificados a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do veículo, ambos não apresentavam pendências.

A Polícia Militar prendeu o homem e o conduziu até a Central de Plantão de Polícia para apresentação a autoridade policial a fim de ser realizados os procedimentos no que tange ao uso indevido de símbolos oficiais. A identificação foi apreendida e os procedimentos de trânsito elaborados.

nd+ – Edição: Montedo.com

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo