Inquérito do golpe: cresce tensão no entorno de Bolsonaro e militares

Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira são investigados por tentativa de golpe — Foto: Adriano Machado / Reuters, Pablo Valadares/Câmara dos Deputados, Cristiano Mariz/Agência O Globo

 

Auxiliares de Bolsonaro e cúpula das Forças Armadas esperam que PF indicie ex-presidente e militares no inquérito do golpe na próxima semana
Igor Gadelha
Cresceu nos últimos dias, no entorno de Jair Bolsonaro e na cúpula das Forças Armadas, a tensão relacionada ao inquérito da Polícia Federal que apura a tentativa de golpe para evitar a posse de Lula em 2023.

Nos bastidores, auxiliares do ex-presidente e membros da cúpula militar dizem esperar que, na próxima semana, a PF indicie, no inquérito do golpe, Bolsonaro e generais que trabalharam em seu governo.

A aposta dessas fontes é de que, além do ex-presidente da República, serão indiciados pela PF os ex-ministros Augusto Heleno, Braga Netto e Paulo Sério Nogueira. Os três são generais da reserva do Exército.

O indiciamento de Heleno, aliás, é um dos que mais preocupa a atual cúpula militar em razão do prestígio que o general tinha dentro da Força e também por sua idade. Heleno tem 77 anos de idade.

METRÓPOLES

18 respostas

  1. Guardei para esse momento uma Dom Perignon e uma Velvet Cliquot 15000ml. Quando sair a decisão, não somente de indiciamento, mas de denúncia, chamarei os colegas e desfrutarmos de ambas, afinal teremos um “grand finale”.

      1. Se eu não cometer crime, Transgressão, qualquer alteração, não tramar golpes, motins, Peculato, entre outros? Não tem lei que me prejudique, muito menos a da causa e efeito.

        Se eles tivessem feito o mesmo, não teria acontecido nada com eles e vc não teria que desesperadamente defendê-los, sendo que aqui somos somente comentaristas, não aplicamos a lei.

        Se um certo líder alemão fosse vivo, quem sabe seria o homem mais velho do mundo mas, ainda assim seria um bandido.

      2. Cuidado, isso para mim é inveja … O que posso fazer se posso comemorar assim? Melhor é deixar de defender pessoas e cuidar da vida, pois quem sabe não consegue fazer o mesmo por outra comemoração? Anônimo 13:19h.

    1. Vai sonhando… kkkk… com as rolhas das bebidas, se encontrar alguma por aí. Ser pobre é uma me_da. Pobre metido é uma m. maior ainda. Vive defendendo corruptos e ousando ser guardião das leis, da constituição, de Cuba, Nicarágua e Venezuela. Porca miséria!

  2. Senhores, nada segura o tempo, o dia “D” está próximo. a lei vale para todos, sem distinção. Aqui temos um exemplo claro de que O brilho do “vil metal” tem um poder extraordinário. Um artifício ardiloso utilizado pelo energúmeno advindo do baixo clero, com claras intenções de permanecer no poder, a qualquer custo. O tiro saiu pela culatra.

  3. A situação que as FFAA se encontram hj e inclusive a situacao salarial dos praças se deve a ganância e vaidade destes generais, um inclusive disse que tinha vergonha de mostrar o hollerity de 19mil para o neto…abrirei una garrafa de vinho. A justiça tarda mss não falha.

  4. Parece que o zap Igor Guedelha já entrou modo silêncio/esquece. Um certo lugar lá na Praça dos Três Poderes ouviu-se até gritaria por causa de um papo esquisito de sentença. Era sentença pra cá…era sentença pra lá…
    Alguém aqui tá sabendo de alguém enrolado com negócio de sentença lá pela Praça dos Três Poderes ?

  5. Sim, deram tantas medalhas e comendas a politicos, ministros, juizes, pfs e estrangeiros e agora recebem o troco em dobro.
    Será que nunca vão aprender.
    Todo o bonzinho, morre coitadinho.

  6. Um dia teremos uma Fôrças Armadas, com menos gente ganânciosos, que só pensaram neles, Já pensou se à Venezulela invade o Brasil, ai as coisas vão melhorar,, pois pior não fica, patriotismo no Brrasil é dinheiro no bolso. Triste não

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo