Aviões da FAB se chocam no interior de SP (vídeos)

Reprodução: redes sociais

 

Pilotos escaparam ilesos

Pirassununga (SP) – Dois aviões T-27 Tucano, da Força Aérea Brasileira (FAB) colidiram durante voo de treinamento próximo à Academia da Força Aérea (AFA). De acordo com informações preliminares, o leme da aeronave de uma cadete se chocou com a hélice do outro aparelho, resultando em sérios danos em ambas aeronaves.

Conforme a FAB, um dos aparelhos pousou em segurança, enquanto o outro foi direcionado para uma região desabitada. O piloto realizou os procedimentos de ejeção da aeronave com sucesso e foi resgatado por uma equipe de salvamento da Força Aérea.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram muita fumaça na região e um avião em chamas caído em uma área rural. Há vídeos também que apresentam o piloto de uma das aeronaves utilizando um paraquedas, momentos depois dele ter se ejetado do avião.

 

 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o acidente a fim de identificar a causa e para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram.

4 respostas

    1. é fato que as forças armadas estão sucateadas, o falço meçias já profetizava isso há quase 30 anos na câmara dos deputados e ainda dizia que os militares estavam desmotivados pelos baixos salários blá blá blá
      aí é eleito em 2018 e não dá nem 1 centavo para o baixo clero, só para os chegados, para os quee puxavam saco dos seus oficiais, aí surge os tais altos estudos e beneficia somente estes da panelinha e os da reserva, pensionistas só mais prejuízos!
      agora o nine tá dando essa migalha e retirando das forças armadas valores para manutenir os quarteis, as instalações, viaturas e aeronaves e a conta tá chegando, inclusive para o pessoal de sangue azul.

  1. “Dois aviões T-27 Tucano, da Força Aérea Brasileira (FAB) colidiram durante voo de treinamento próximo à Academia da Força Aérea (AFA). De acordo com informações preliminares, o leme da aeronave de uma cadete se chocou com a hélice do outro aparelho, resultando em sérios danos em”
    ( o leme da aeronave de uma cadete se chocou com a hélice do outro aparelho)
    Lemes de profundidade e de direção, partes da aeronave que ficam na cauda do avião.
    Hélice fica na proa ou nas asas da aeronave.
    Será que é possível a aeronave da cadete estar dando marcha ré? o algum abelhudo que vinha atrás aproximou demasiado querendo assustar a menina?
    Cabe investigação honesta, isenta e muito profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo