Investigação da PF será encerrada neste mês com militares entre os indiciados
Bela Megale
A cúpula das Forças Armadas se prepara para enfrentar tempos difíceis pela frente, com o indiciamento de militares de alta patente, a maioria da reserva, no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado para evitar a posse do presidente Lula.
Um nome tem mobilizado investidas dos fardados: o general Augusto Heleno, que foi ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) na gestão de Jair Bolsonaro.
Em conversas reservadas, integrantes das Forças Armadas tentaram mostrar o desconforto que o indiciamento de Heleno pela Polícia Federal pode gerar na caserna. Não tiveram sucesso. Os investigadores estão convictos de que têm elementos suficientes para imputar crimes ao general da reserva envolvendo a tentativa de golpe.
O indiciamento de Heleno virá acompanhado de nomes de peso, como os generais Walter Braga Netto, que foi vice na chapa de Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa, e o almirante Almir Garnier Santos.
Sempre que militares entram na mira das investigações, a cúpula militar se vê pressionada por parte dos integrantes das Forças a defender os seus, mas também sabe da obrigação de respeitar as determinações da Justiça. O indiciamento vai ocorrer ainda neste mês.
Respostas de 14
Já já ele baixa hospital…assim como tantos fazem.
Com essa turma de oportunistas, os belicosos generais de ar condicionado, no Comando da burlesca Intentona bolsonarista, a democracia brasileira nunca correu risco, jamais.
EXATAMENTE
Na estrada da vida temos muitas encruzilhadas. A escolha qual caminho seguir, compete a cada um decidir. O ser humano, quanto mais idade, mais maduro e mais experiencia possui. Todos, sem exceção, tinham conhecimento do tipo de terreno que estavam pisando.
Bando de oportunistas picaretas que venderam a alma, honra por uns trocados.
Torço fortemente que parem na cadeia.
Traidores Da Pátria, não terão misericórdia!
Brasil, um País de ” todos”. Todos que estão no poder
Torcendo para que peguem no mínimo uns 15 anos de cadeia cada um deles. Que desconforto vai trazer?! Pau que bate em Chico bate em Francisco.
Lembro de uma reportagem, não lembro a fonte, embora tenha procurado sem sucesso, em que esse senhor de cabelos brancos , a partir de nova York, a caminho da sede da ONU e ostentando a boina azul, lástima uma suposta falta de reconhecimento aos militares por parte do povo brasileiro. Isso em comparação ao tratamento do povo estadunidense.
A resposta às suas dúvidas estão agora bem explícitas. Apesar de militares, há Militares e há militares.
Esse que tanto reconhecimento queria, agora o terá. Não lixeira da história dos loucos que atentaram contra a democracia.
Uma feliz cadeia para ele.
O Bolsonaro, achando que poderia contar com os Gen – inclusive trocou os 3 Cmt de uma tacada -, conseguiu melhorar o salário deles em detrimento dos “baixos Estamentos” e pensionistas, aumentando o valor da Pensão Militar de todos na verdade. Mas para os velhinhos gulosos (Gen e Altos Estamentos) não pesa quase nada. Como exemplo, cito a pensionista que recebia os proventos do falecido. Ela nada pagava e passou a pagar. Ele esqueceu aqueles do “baixo Estamento” que ajudou na sua eleição. Os velhinhos gulosos soltaram a mão dele e estão bem financeiramente. E fim.
Engraçado, o cara mijou, cag.. e tripudiou a sua força, já que sempre se utilizava do seu posto e agora vem uma meia dúzia defendê-lo, por vezes penso que se pudessem cometeram condescendência criminosa ou se gostam de sofrer e macular o Estado e o pior se foram da ativa os que demonstraram tal insatisfação. Vergonhoso isso.
Se sério esse país fosse muito mais estariam na cadeia. Ze Dirceu serve de exemplo? Por isso hoje são generais, amanhã serão políticos depois artistas, esportistas, dependendo da ocasião. Aguardem
O golpe é válido, se não dar certo têm que assumir, vale para o recruta e para o general também, espero que sejam responsabilizados.
Daquele general que tomou vacina escondido ninguém lembra. O bizu é ser moita.