Sargento do Exército é encontrada mort@ dentro de caçamba de lixo em base militar nos EUA

Corpo de sargento do Exército é encontrado em caçamba de lixo dentro de base militar nos EUA — Foto: Reprodução/CBS

Polícia prendeu uma pessoa por suspeita de envolvimento, segundo autoridades da força militar

The New York Times, O Globo e agências internacionais — Jefferson City

O corpo de uma sargento do Exército de 23 anos foi encontrado em uma caçamba de lixo na base militar de Fort Leonard Wood, no Missouri, nos Estados Unidos, nesta semana. Uma pessoa suspeita de envolvimento foi detida, informaram autoridades do Exército na quinta-feira.

A militar Sarah Roque, de Ligonier, Indiana, foi dada como desaparecida na segunda-feira, quando não apareceu para o serviço naquela manhã e sua unidade não conseguiu localizá-la, de acordo com investigadores do Exército.

Na noite de segunda-feira, seu corpo foi encontrado em uma caçamba de lixo próxima a alojamentos para soldados solteiros, que lembram apartamentos, contou o major-general Christopher Beck à imprensa na quinta-feira. Sua morte está sendo investigada como homicídio pela Divisão de Investigação Criminal do Exército, juntamente com o FBI e outras agências de aplicação da lei.

Os investigadores não divulgaram informações sobre a pessoa suspeita devido à investigação em andamento, mas um agente especial da Divisão de Investigação Criminal do Exército, John McCabe, disse que não acreditava que houvesse uma ameaça maior à base ou à comunidade. O Exército está usando coleta e análise forense na investigação.

A sargento Roque era membro de uma equipe de construção de pontes, um grupo do Exército que constrói pontes e balsas para ajudar soldados a cruzar terrenos difíceis e áreas aquáticas. Ela servia como condutora de cães de minas com o destacamento K9, que usa cães para detectar explosivos, no Quinto Batalhão de Engenheiros, de acordo com autoridades do Exército.

Desde que se alistou, em 2020, recebeu várias honras militares, incluindo a Medalha de Comenda do Exército, a Medalha de Serviço Nacional de Defesa, a Medalha de Bom Comportamento e o Distintivo de Serviço no Exército.

O General Beck disse durante a coletiva de imprensa que a família da sargento Roque estava em contato constante com ela antes de seu desaparecimento, na segunda-feira.

— A sargento Roque era filha, irmã, amiga e militar que escolheu servir ao nosso país com coragem e honra — disse o General Beck: — Sua partida causou um grande vazio em nossa equipe.

Fort Leonard Wood é uma instalação militar que treina quase 80 mil pessoas todos os anos, na região central do Missouri. A sargento Roque participou do treinamento básico de combate na base.

O GLOBO

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo