Montagem da segunda ponte móvel na RSC-287 foi concluída na sexta feira (25)
Santa Maria (RS) – A montagem da segunda ponte móvel do Exército Brasileiro no km 226 da RSC-287, sobre o Arroio Grande, em Santa Maria, foi concluída na tarde da última sexta-feira (25). A estrutura, instalada ao lado da outra ponte móvel, foi montada pelo 5° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (5° BE CMB BLD), do município de Porto União, em Santa Catarina. A operação teve início no último sábado (19).
A ponte conta com 60 metros de comprimento e capacidade de suportar até 80 toneladas. Agora, é aguardada a liberação da passagem de veículos sobre esta segunda ponte. A ação irá garantir a circulação simultânea de veículos nos dois sentidos.
DIÁRIO DE SANTA MARIA – Edição: Montedo.com
3 respostas
Enquanto isso… Blt inf faxina escala 30/1. 1° sgt fora de escala.
Esq Cav formatura 20/1. ST babão com alto desempenho.
Engenharia 7/1 6/1. Piores conceitos do exército.
Concordo plenamente! Os militares de Engenharia, no geral, sejam oficiais ou sargentos, por melhores que sejam, têm conceitos mais baixos no Exército, ficando para trás ao concorrerem com outras armas. Quem serviu na Engenharia sabe.
Sendo militar tenho minha tese dentro da caserna o militar limpo e bem fardado trabalhando atrás do computador e geralmente é um baita vagabundo e babando os ovos do seu chefe que é quem vai dar seu conceito direto esse são muito bem conceituados ao contrário o militar que trabalha direto no mal tempo sol chuva, graxa, em obras e sujo etc, anda com sua farda de ralo dentro do quartel devido a sua função é visto com desleixado e por aí vai, uma baita injustiça mas é isso é a verdade e a engenharia que trabalha na construção no trecho como se diz está sempre no mal tempo. Expliquei ou tem que desenhar o resto é embuste…