Comandante de batalhão do Exército onde houve baile funk deve ser exonerado

Sem título

 

Oficialmente, o Exército diz que os envolvidos na comemoração responderão a um processo administrativo
Rio – Informações ainda não confirmadas oficialmente pelo Exército Brasileiro dão conta que 120 homens foram punidos por conta do baile funk que ocorreu nas dependências do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar em Deodoro, na Zona Oeste do Rio.

Desse total, 14 são oficiais, 30 são militares graduados e os demais são soldados. O Comandante da Unidade deve ser exonerado. Oficialmente, o Exército diz que os envolvidos na comemoração responderão a um processo administrativo.

O EB também estaria lançando uma diretriz para todas as Organizações Militares com “orientações de conduta”. Vídeos circulam nas redes sociais mostrando o baile na unidade regada com bebidas alcoólicas.

Assista:

96.5 tupi.fm – Edição: Montedo.com

28 respostas

    1. Esse tipo de festa, com música alta e regada a, no mínimo, bebidas alcoólicas, deve ser feita fora da unidade.

      Defendo que só o Comandante seja punido e exonerado. Ele participou e autorizou.

    2. Gente boa é meu “p” que mora do lado do meu “c” e não me “c”. Lembra desta frase? Quem é mais velho deve lembrar! Este é o maior problema da atualidade, o tal do “GENTE BOA”! Ele só tinha que cumprir o dever dele! Se ainda existir coragem moral no EB, essa não será a punição!

  1. Baixaria total! Coisa mais ridícula! Quer fazer festa nesse padrão faça num ambiente fora da caserna, todos usando trajes civis, agora expor a Força desse jeito não dá.

    Analise se essa festa fosse numa secretaria de governo ou numa prefeitura com todos os servidores dançado funk, o que a população diria?

    E ainda tem uns aqui que defende “ah, mas o pessoal só estava se divertindo ” arrego!

  2. Sempre fui contra bebida alcoólica em quartel e sempre fui criticado por isso pelos próprios sargentos até um dia que teve uma festa e um oficial saiu bêbado e bateu o carro e o único que QUASE foi punido foi o cmt gd, mas sou contra hipocrisia. Se os of e sgt podem pq cb e sd não???
    Se todo cmt que fizer festa for exonerado na cavalaria não sobra um

  3. Apenas uma Confraternização, sera que nem isso pode fazer mais, esses Cmt de hoje deveriam bater no peito e mandar quem esta incomodado se lascar. O povo de hoje e a midia sao muito mimim e hipocritas, quando os traficantes fazem festa regada a deogas e tiros, ninguem fala nada. VSF por isso que o povo esta na merda, povinho que reclama, sao ridiculos

    1. Acontece que militares devem seguir regras. Já os traficantes não têm compromisso com a lei. Cabe ao poder público combater.
      Se tivesse noção mínima de direito e democracia não escreveria bost@. Se diz “veterano” mas não aprendeu nada.

      1. É porque esses “veteranos” só falam “bost@” mesmo.

        O quartel dos sonhos desses caras é aquele em que não tem hora de chegar, não precisa entrar em forma, “tira” serviço só no alojamento “bostejando” e se cometer uma transgressão o “cmt gente boa” arquiva.

        Ou seja, não querem pertencer a uma tropa disciplina, mas a uma milícia.

        Lembrando que confraternização não é proibida, ao contrário é salutar promover confraternização nos quarteis. Mas não com “trenzinho” puxado pelo comandante.

        Aí “avacalha” geral.

        Quem quer baile funk no local de trabalho deve procurar outra carreira.

        1. Fora teu trenzinho, os generais em suas festas bebem mijo ou uísques de alta qualidade? Comem carne ralada ou picanha maturada? É a tal da corrupção dentro da maior honestidade?

  4. Só uma festa! Pra quê essa repercussão? ???

    Será para abafar coisas sérias encontradas em um celular recentemente???

    Só ferro na Tropa! está Tropa é indisciplinada? Não cumpre bem as missões? Bebem em serviço e dançam nas formaturas? Qual o nível de punições dos integrantes desta Cia ?

    Fez bem o Comandante em autorizar.

  5. “Treinamento difícil, combate fácil.”

    Enquanto forças militares ao redor do mundo se preparam intensamente para possíveis conflitos globais, o Brasil parece adormecido em suas margens plácidas.

    1. Sei… vc é o mauricinho das quebradas. Para onde servem as bebidas caríssimas das licitações? Só para os hotéis de trânsito ou nas festinhas da alta cúpula?

  6. Década de 80 era opala cantando pneu, placa de trânsito era alvo pro 38, agora ficam nessa aí do politicamente correto
    Mas seria uma boa abolir bebida alcoólica nos quartéis, começando pelo whisky

  7. Muito provável que a diretriz seja no sentido de proibir bebidas alcoólicas nos quartéis. Só que eu duvido que isto se aplique as confraternizações dos lordes generais.

  8. Não precisa de diretriz! Ninguém cumpre diretriz! Ainda mais regulada por diex! A diretriZ ja existe, RISG, RDE e CPM! Essas diretrizes enfadonhas nao servem para nada!os garotos minados so fazem o que lhe convem! Só escalonar! 30 P no Cmt; 28 no SCmt, 25 nos majores..Etc e tao simples!

  9. InfelizmenTE o Cmt errou, por SER MUITO QUERIDO POR SUA TROPA, se é que podemos considerar isso um erro.
    A confraternização é salutar e deve sim ocorrer sempre que possível.
    Mas o FUNK é um tipo de música que não deve ser tocada em um quartel, pois muitas letras são vulgares.
    Mas, na minha singela visão NÃO SE DEVE TRATÁ-LOS COM RIGOR EXCESSIVO, pois afinal estavam apenas sorrindo, brincando em um momento de lazer.
    Não são bandidos, estelionatarios ou corruptos. São apenas jovens que estavam felizes com a liderança do seu Comandante.
    Tem coisas muito piores, muito mais perniciosa acontecendo em nossa sociedade.
    Fico triste em ver as pessoas CRUSSIFICANDO o Cmt por ter, em um momento impensável brincado com os subordinados que demonstram grande alegria por estar ao lado dele: nome disso: LIDERANÇA.
    Espero que o Exército, leve em consideração que eles não Tiveram a intenção de macular a imagem do glorioso Exército de Caxias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo