“O mundo tá aqui, aí pode! Pro cidadão que paga isso tudo, não pode!” diz Rodolfo Schneider sobre o emprego das Forças Armadas no G-20
Diante da caótica situação vivida pela população do Rio nos últimos dias, pontuados por confrontos entre bandidos e policiais em diversos pontos da capital carioca, o diretor geral de conteúdo do Grupo BAND, jornalista Rodolfo Schneider, defendeu a utilização das Forças Armadas no conflito.
Ressaltando o grande número de unidades das Forças Armadas ao longo da Avenida Brasil, local de vários tiroteios nos últimos dias, Schneider pontua:
“[os sentinelas] olham pro lado de fora, o cara tá assaltando na frente, ou tá na comunidade vizinha, muro-a-muro, e chegando com caminhão roubado, e o cara não faz nada, por que […] a ordem é ‘não faça nada, a não ser que eles te ataquem!”
Mesmo sem a decretação de uma Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), o jornalista defende a utilização das Forças Armadas no controle das principais entradas do Rio e pontos de acesso à comunidades conflagradas,
Confira a fala do jornalista na Band News
24 respostas
Reclame ao presidente que está mais preocupado com Gaza do que com o RJ
Tirem as forças armadas desta furada!!
Pracinha na miséria subindo morro?? NÃÃOO!!!
Segurança pública é MISSÃO CONSTITUCIONAL das policias estaduais (Militar e civil).
Já usaram e não adianta nada. Totalmente despreparados e sem a menor vocação pra nada que seja diferente de formatura e ordem unida
Vcs não estão preparados para os efeitos colaterais pq FFAA e pra matar e não ofender. Vai deixar matar? Claro que não . Aí melhor não usar. Mas por favor tenha mais argumentos e vá esrudary
Depende qual militar, colocar a brigada paraquedista e fuzileiros navais, PM sim e despreparado.s9 salva o BOPE.
Quente diria a midia lixo na hora de meter o pau nos militares mentindo que ganham bem super salários que são o problema da economia brasileira que Quebram o governo federal, agora querem que forças armadas resolvam o problema do rio de Janeiro ou seja pros militares terem salários dignos justos não pode mas pra entrar em boca podre vespeiro onde ninguém entra aí sim militares podem ou seja na hora de valorizar não pode.
Alguem avisa ao jornalista que temos medo de arma.
Que arma aqui é pra cerimonial.
Que nossos FE desmaiam
Que a vila militar onde moro o soldado tira sv de cassetete
A unica coisa que podemos fazer é uma formatura.
Nossos oficiais morrem de medo de um enfrentamento, de um tiroteio… pega mal pra imagem institucional e tem que abrir ipm. Melhor ficarmos so contra a ameaça do país vermelho mesmo
O rio não é para amadores…
FFAA já deveria ter, poder do estado(polícia), para conter essa bagunça que está acontecendo com, não somente no rio, mas em outros estados, também, bagunçados por essa política maluca existente no nosso País. Primeiro o LADRÃO… depois o CIDADÃO.
Curioso é ver jornalistas mudando de ideologia por conveniência (ou revolta mesmo).
Quando se trata de militar concorrer a cargo político, o militar deve ser excluído das forças para não influenciar os demais integrantes.
Quando se trata de militar integrar o governos em cargos de confiança (supostamente usurpando as “boquinhas” de civis), dizem os jornalistas que o governo estaria “militarizado”.
Em qualquer das duas situações acima (direito a ser votado ou exercer cargo em confiança), o lema dos pseudo-intelectuais é “lugar de militar (das Forças Armadas) é dentro do quartel”.
Esses profissionais (que exigem respeito para com seu ofício) são os mesmos que execram militares e as Forças Armadas, esculhambando nossa atividade mostrando somente notícias ruins e escondendo boas ações. Muitas vezes parece que aos olhos deles somos cidadãos de 2ª categoria.
Acredito sim que devemos continuar dentro dos quarteis até que esse pensamento mude de vez e entendam que todas as profissões tem seu valor.
Ainda tem muita grama para cortar e vários quilômetros de meio-fio para pintar!!!!
Pra acabar com esta carnificina tem que aumentar a fiscalização, nas fronteira e em todos as entradas dos estados com apoiando a PF, outra coisa os governos seja estadual municipal. estão cheio de bandidos infiltrado, basta o governo federal agir, contra esta turma, acorda Brasil.
RJ é faixa de Gaza do Brasil!
A solução é o mesmo método que Israel está usando para eliminar os seus terroristas!
….mas vai morrer muito inocente!
O problema é estes Desgovernos usarem as FFAA como plano de fundo e midiática para não Fazer nada!
….Pracinha vai pra rua sem amparo jurídico, sem equipamentos adequados e recebendo R$ 20,00 de “diária”!!!
Deixem a PF e PRF que são mais preparadas para essas operações, ganham muito bem e de quebra vão encher os bolsos de diárias!!
Falou tudo, deixa eu quietinho na minha seção, na guerra do papel. Pracinha ganha muito pouco para se arriscar, e o pior, se der ruim terá que bancar a sua defesa. Esquece, quero é ficar na guerra do papel, e deixa os oficiais na guerra do país azul contra o vermelho, fantástico mundo de Bob.
O problema do rio de janeiro é que para a ocupação do exercito ter resultado e eficácia, você tem que suspender as garantias constitucionais da população de toda a região metropolitana. A ocupação seria com o cerco, e revista casa a casa, prisão aleatória de suspeitos, etc. etc. Estão preparados para isso, querem isso?! E a galera do asfalto e da zona sul vai ter que se acostumar que vai acabar o papel branco e o papel preto.
Consultem o ministro Edson Fachin.
Bonita a foto de capa, os policiais usando FAL não para malabarismo ou para gritar powpowpow.
Nossos políticos estão mais preocupados com as guerras no oriente médio do que com a guerra que o Rio vive. E se o EB fosse usado para invadir favela qdo o primeiro vagabundo tombasse a folha de SP e os demais jornalecos iriam bater nos militares.
Me diz qual o motivo de tudo que é considerado padrão de excelência, sempre querem chamar os Fuzileiros Navais?? Eu não aguento mais Faina!! Pare de me imputar mais faxina, pelo amor de Deus!!! Tenho mulher, duas amantes e 4 filhos!!
Não adianta empregar as FFAA, se não é dada proteção jurídica em uma eventual ação letal.
Militar fica/está com medo de utilizar o seu meio de trabalho (fuzil). Pois sabe que, se der um tiro em algum marginal, terá que gastar com a sua defesa no tribunal por conta própria, abandonado à própria sorte/azar.
o resto, todos sabem, é enxugar gelo (assim como foi as diversas operações e, mais recentemente, a intervenção federal na segurança pública no RJ).
Que proteção vc quer?
As policias militares fazem isso desde 1808.
Isso é uma falácia.
O instituto da legítima defesa está aí, ele é suficiente.
A grande verdade é que teu chefe, seja lá ele quem for, não vai ao banheiro sem consultar o chefe dele. É um medo generalizado e incompatível com a atividade policial, que exige Decisões em todos os níveis.
Peça Amanha para comprar uma arma e veja se o problema é a “proteção jurídixa” ou o fato de a 70 anos estarmos lutando contra um inimigo imaginário.
Agora defende hipócrita depois vai fazer cobertura de exército usando de truculência na comunidade, senhores num Estado que não dá o mínimo para a população carente, falta segurança e boa educação não são as forças armadas desmotivadas e mal remuneradas que vão resolver o problema de um dia para outro até porque quem vai para linha de frente é o soldado ganhando seu salário mínimo para receber tiro de traficante, melhor é colocar a PM viu Sr repórter depois vai lá criticar a missão…
Olha gente tem um repórter defendendo GLO e uns mil criticando vai exército vai dar tiro nos traficantes eleitores do …
Para acabar com essa bagunça no Rio de janeiro, precisa de politicos e Comandante Miltares do saco roxo, para mudar as leis desse Pais, haverá uma guerra e vai morrer muita gente, mais tem que ser feito, só depende de coragem dos nosso governantes, que não estão preocupados, Estão deixando, a situação sair do controle,e isso é perigoso , para o Brasil.Triste não
Jornalista?!
A imprensa é a maior responsável por todo esse caos quando defende bandido, traficante, drogado e condena o policial que prendeu um “inocente usuário”.
Incoerência total desses jornalistas.