Tropa de elite, osso duro de roer!

Set of Army soldiers man in green uniform with difference action and parachute in cartoon character, isolated flat vector illustration

“Oh, Tempora, Oh Mores!”
“Oh os tempos! Oh os costumes!”
(Marco Túlio Cícero, politico romano)

50 respostas

  1. A tropa é reflexo da sociedade!!
    Só ver no TicTok a quantidade de vídeos de soldados, Marinheiros e oficiais das Forças Armadas Americanas fazendo dancinhas e coreografias!!
    ….no mais…9% é troco pra Pinga e direita Radical esperando a tropa para Consolá-La!!

  2. Deixem de frescura…vídeos sancionalista!!!
    Deixa a molecada se divertir!!
    …..no mais…
    Diária de praça é indenização de representação de 2% menos o imposto de renda!!
    R$ 20,00 por dia!!! até mendigo fatura mais!!

  3. Tropa xexelenta! Falta total de açao de Comando! Imagina o que nao aparece, os controles diversos… armanento , Munição e outras classes.. o pior que devia ter muitos Oficiais nesta Baixaria! Homens velhos e vividos! Desprovidos de coragem MORAL! E por isso que aconteceu isso! Até uma “cachaça” tem que ser com elegância! Essa GU esta um LIXO!

    1. Bom dia tio “s/4″, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa….concordo com quase td mencionado, entretanto afirmar: ” Imagina o que nao aparece, os controles diversos, armanento , Munição e outras classes.. ” Isso é ser leviano, Tio! se fosse música dos galdérios o controle seria bom ? seu conceito é raso, igual aquele bando de matérias sem profundidade q vc estudou (decorou). Tipo redação estilística, lembra dessa – o cara era brabo ? kkkk Abraço, tio !

    2. Existem centenas de videos no youtube com policiais e militares dançando em delegacias e quartéis, e até no front.deixem de hipocrisia barata.

    1. Apuração disciplinar do que, meu amigo?
      Virou polícia dos bons Costumes?
      São soldados alegres, ouvindo as músicas que gostam e se divertindo como gostam. Fossem
      Músicas regionais gauchas, teria problema?

      Você fala como se fossemos o exército mais disciplinado do mundo, um que luta guerras.
      Mas são os que lutam guerras justamente aqueles que tem esses momentos de descontração.

      Para com isso. Não é pq vc viveu uma juventude oprimida, com regrinhas para os bailes do quartel, que os meninos não podem
      Se divertir.

      Abre uma Sindicância dessas para apurar os bons Costumes e quem cai é quem abriu, será massacrado pela imprensa, pela sociedade que paga essas formaturas rolha e faxinas e também pelo ministério público, já que a abertura de um procedimento desses sem justa causa configura abuso de autoridade.

  4. “Deixa a molecada se divertir”.

    A causa de todos os males da atualidade vem da “relativização” exacerbada em tudo.

    É esse relativismo que cria essa sociedade doentia.

    Tudo tem seu lugar e hora. Mas não. Querem fazer tudo, em todos os lugares, em qualquer momento.

    Não à toa assistimos:

    – garoto de 8 anos quebrando toda a biblioteca de uma escola, enquanto a diretora e professores ficam parados sem fazer nada;

    – alunos agredindo (ou tentando matar) professores porque tiraram nota baixa ou porque o professor ordenou que se fizessem silêncio na sala;

    – filho mata pai, mãe e irmã porque os pais proibiram de usar o celular;

    – travesti vai dar aula numa universidade pública sobre “educar com o c*” avacalhando tudo, recebe apoio de “doutores” e depois esses mesmos vão denunciar casos de assédio sexual e estupros;

    – pessoas nitidamente com problemas mentais sendo “influencer’ e fazendo com que muitos normalizem o absurdo e o grotesco;

    – relativizam o uso de drogas e esquecem os efeitos nocivos. Depois vão pedir socorro porque o neto matou a avó que não lhe deu dinheiro para comprar drogas ou mata-se a família toda num surto psicótico;

    Enfim, o “relativismo” da moral, da ética, de valores acabam com a civilidade humana e transforma uma sociedade num amontoado de caos.

    Dizem que o tal do P. Diddy está tendo um crescente acesso e busca por suas músicas. Ou seja, estão relativizando as monstruosidades que um psicopata e maníaco sexual fez há décadas com todas suas vítimas.

    Portanto, não é apenas por “frescura” que se critica a “molecada” se divertindo.

    Relativizando a ordem, a disciplina, os valores militares, o EB, logo, logo, será vencido por essa geração “Z” – que tem aversão a autoridade – que anualmente ingressa em suas fileiras.

    1. Já ouviu falar da Falácia do Declive Escorregadio, ou argumento bola de neve?
      É quando se argumenta que uma ação terá várias consequências maiores, mas sem lógica nenhuma de causa e efeito.

    2. ótimo comentário! Mas como vivemos a época do “fazer o certo é errado, e fazer o errado é o certo”, sempre encontraremos mentes doentias querendo normalizar o “ensino com o ânus”, chamando de “acadêmicos” pessoas desequilibradas e depravadas, com suas dissertações/teses estaparfúrdias (patrocinadas pelo dinheiro dos pagadores de tributos), que nada acrescentam ao conhecimento humano.

      Mas infelizmente a ideia de “relativização” não está presente somente na caserna. Está no judiciário, no Ministério Público, no legislativo… em várias instituições da sociedade.

      Uma boa parte da sociedade tem problemas sérios. Em geral, valoriza-se muito tipos como influencer’s, coach’s, funkeiros, artistas, “caras que chutam uma bola”, as várias “Bets” existentes etc.

      Pessoas pagam caro por ingressos em show, estádios, em produtos anunciados que geram fortunas para pessoas na internet que nada produzem de verdade para a sociedade. Produzem para si próprias: ficam milionárias sem trabalhar…

      Mas quando precisam consertar o telhado, o encanamento, fazer algum reparo em casa, ficam pechinchando e achando o trabalho alheio caro.

      A relativização ou a inversão de valores acarreta isso…

      1. Parabéns pelo comentário amigo. O Exército, o país e o mundo estão descendo ladeira abaixo com motor a jato justamente por causa da imbecilização da sociedade. Enquanto nossos antepassados lutaram para fazer a humanidade evoluir, estas gerações mais novas estão fazendo o humano regredir a tal ponto que logo estaremos vivendo tal como na idade da pedra. Infelizmente enquanto poucos remam para a frente, ha milhões usando o motor de popa na proa para fazer o barco retrocedor mais rápido.

  5. Sinto vergonha de tudo isso.
    Mostra a Bandeira do Brasil pra esses ai e verão que la temos ORDEM E PROGRESSO.
    Acho que nunca viram a bandeira do BRASIL.

  6. Estão confundindo FORÇAS ARMANDAS com torcidas organizadas de futebol. Essas mesmas torcida que temos hoje e fazem o que fazem.
    Nada mais me surpreende.
    O Exército de Caxias ficou no passado.
    Hoje temos isso ai

  7. Denegrindo a imagem do Exercito, que hoje esta bastante desgastada com tudo que vem acontecendo.
    Faxina, salarios baixos, corte de grama, pintura de meio fio, formaturas inuteis, dancinha do blau blau.
    Ta feio a coisa.

  8. Cheio de peritos aqui.

    Alguém fez perícia para ver se era bebida alcoólica?
    Quando pegam o vagabundo da esquina, dão todo o devido processo legal, agora para os militares é julgamento pela internet.

    Quais normas regulamentares foram descumpridas?

    Gritar, dançar, mal fardados (busto nu é uniforme de PQD).

    Muito mínimo por nada.

    Fico mais preocupado com as maracutaias que acontecem no Forte Apache e ninguém vê.

    Cuidado com o julgamento para agradar a política do dia, pois ela é como nuvem e pode mudar a qualquer momento.

    Antes de tomarem qualquer posição Alto comando, lembrem-se que o baixo escalão de hoje, PODE SER O PRESIDENTE DE AMANHÃ.

    #FICAOBIZU

  9. Ja comecei a receber esse video pelo zap. Isso tudo como forma de chacota, desdem etc.
    O pessoal q gostam de zoar o exercito vao usar isso de forma negativa
    Fatos dessa natureza poderiam ser evitados.
    Mas….

  10. Que oM é essa??
    Cmt vai ter que explicar o que era isso….!
    Eu chamava isso de RECRUTAMAGEM, quando os recrutas sem regras disciplinares tem a liberdade de expressão elevada ao quadrado.
    É alegria? Comemoração do aniversariante do mês? Dia da caralharia? Semana da Pátria paraguaia?
    Onde foi isso, alguém sabe?

  11. Daí a importância dos estudos em antropologia social e sociologia. Alguns aqui estão vendo exageros. Onde está o exagero? Os militares estão apenas se divertindo cantando músicas de sua preferência. Tem gente aqui que quer impor sua própria regra, o falso moralismo. Os que aqui criticam as imagens, com certeza, foram reprimidos na infância.
    As imagens mostram nossa rica e exuberante pluralidade cultural, não aceita por muitos aqui. Se a festa fosse numa unidade militar do sertão nordestino, a sanfona correria solta. Se fosse nos pampas, a música gauchesca animaria a todos. Qual a diferença? Nenhuma! Esse é o nosso Brasil! Diversas culturas, tradições!
    A quem esse tipo de comportamento incomoda? Sim , incomoda os extremistas, simpatizantes do fascismo, falsos moralistas alicerçados no embuste.

    1. Papo furado! O Exército deveria ser um lugar para pessoas serias! “Homens de verdade” quer ser mlq escolha outra profissao! E por isso o alto indice de acidentes, roubo de armamento, acidente com paraquedas…. Etc nao tem como virar “chave” seletora! Agora eu brinco depois sou serio! E Questão de condicionamento(Pavilov)nao entendo para que tanta festa? Comemorar o que? Toda hora festa nao seu das quantas, encontro da reserva… ve se vou perder meu tempo de ir em uma MERDA dessas! O Garbo da Brigada Pára-quedista Acaba na aterragem! Depois e soldado sem bombacha, sem a placa do colete, falando palavrao… resumindo(um Lixo)

      1. Homem, vc vive um mundo fantasioso onde milhoes de reais sao gastos por mes com continencia da guarda, gastando fortunas com capacitacoes no exterior para uma guerra que nunca acontecerá, e quer falar que isso é sério?
        Isso não e serio

      2. Garbo é para tropa que nunca entrou em combate. Dê uma rápida olhada nos combatentes ucranianos em ação. Milhares deles fizeram ‘dancinhas’ para o Tik Tok. Isso mudou alguma coisa? Estão lá enfrentando fogo pesado russo. Deixe seu embuste de lado. Ou vá para o campo de batalha europeu. Chegue lá com seu ‘ garbo’, barba feita, coturno brilhando e fivela do cinto refletindo a luz do sol. Mini- drones adoram militares com ‘garbo’. Seu traseiro seria sapecado.
        Os militares nas imagens estão em momento de descontração. Todos devem ter desfilado com maestria no recente desfile militar do 7 de setembro. Pelo jeito, sua infância não foi muito feliz. Rotular militares em momento de descontração como ‘ lixo’ demonstra seu alto grau de recalque.

        1. Milícia nao ganha guerra! Na russia estao cobrando ate cabelo cortado e barba feita! Na ucrania voce nao ve um militar Magrelo dançando sem camisa, parecendo uma “Lacraia”. E sim militares bem fardados, com cara e jeito de “militar”! Voltando à nobre GU Brigada Pára-quedista, o que vemos la sao militares mal Fardados, mal educados, so falam palavrao, mal apresentados, ate um guarda municipal tem mais trejeitos de militar que o sujeito! Isso eu estou falando muitas vezes de Sargentos e Oficiais! Triste!

          1. Bem fardados em combate? Onde você viu isso?
            Você escreveu ”…com cara e jeito de “militar” rs
            Militar tem cara? Militar tem ‘jeito’?
            Saiba de uma coisa, ‘ Major’; a cara do combatente em ação é de medo, o suor é frio, as pernas tremem. O medo da morte reina no campo de batalha. O senhor é altamente teórico.

        2. Esse majcav vive como se fosse um cadete ate hoje.
          Deve ter seus 40 anos pra ser major e preocupado com barba, garbo e estilo musical preferido.
          Vejo as fotos do exercito americano ou alemao em guerra, os caras barbudos maltrapilhos fedendo e o lorde pensando em barba e garbo.

          É o fim.
          São os zeladores mais bem pagos do Brasil!

      3. Tá reclamando de mão de obra barata? Essa meninada aí ganha em média em torno de 2.000 Mil reais!!! São garotos se divertindo,nada demais!!!

  12. Observe o Exercito de Israel! Completamente padronizado, alinhado! Sucesso absoluto! Lá quando aparece alguem dançando e uma garota Bonita! Não essas “Lacraias” dançante!

    1. Seus comentários são estranhos. Citações como ‘Homens de verdade”, ” Não essas Lacraias”. O seu caso é sério. Não existem mulheres no Exército Brasileiro? Se a mulher for ‘ bonita’ poderá dançar?
      Cara, seu caso é sério. Procure ajuda.

      1. “As feias que me perdoem, mas as bonitas podem quase tudo” brincadeiras a parte! Vou te explicar de maneira resumida o que é ter “cara de militar” e quando uma pessoa olha para você e tenta adivinhar sua profissão e de cara chuta que “você deve ser militar”, “eu imaginava que você era militar”… tem cara sim, infelizmente essa geração de militar das FA estão perdendo essa característica tão bacana! Vejo PMs, POlicias Civis e Federais e até guarda municipal buscando essa áurea! Este estilo, até na maneira de vestir fora do trabalho! Perdemos muito ao longo dos anos essa busca pela estética! Só olhar as fotos dos militares na década de 80, alinhados, bem fardados…. Estamos mal! Infelizmente!

        1. Militares dos anos 80 alinhados e bem fardados?
          Caro ‘major’; nos anos ’80’, existiam 4 tipos de camuflado num único pelotão. Suspensórios de vária marcas. Cinto de guarnição da década de 1940. Costurávamos nossos brevês a unha, mesmo desalinhados.

    2. A continência foi abolida há décadas no exército Israelite,alinhamento?? O exército israelense é o mais informal do mundo,isso é devidamente as vissitudes guerras!!!Alinhamento barbing no padrão, firulas é almofadinhas com AE, é produtor de um exército que não combate há mais de anos e com generais que nunca estiveram em ações reais.O Brig Sampaio quando solicitou sua promoção a Major,tinha em suas alterações mais de 40 ações de combate!!! E hoje ? Quais a experiências reais de nossos oficiais? NENHUMA!!! Somente firulas e apresentações teatrais!!! limpinhos brevetados!!!Triste EB de Caxias.

      1. Da onde vocês tiram essas ideias! “Exército” informal! Que loucura! Aboliu a continência? Da onde vem essas ideias absurdas? Já teve contato com militar israelense? Você acha que um Exército vai fazer o que eles fazem na informalidade? Meu irmão! Até no PCC e no CV tem hierarquia e disciplina! Até bandido te chama de senhor! Esta faltando Generais! Eu não vou longe, vou no passado recente, eu duvido que isto aconteceria no comando do General Abraão!

  13. Bom dia a todos. ao amigo “Sem cadência” a seguinte informação: sou do nordeste (Sertão), por aqui o militar já dançou e dança ao som da sanfona, sim é verdade, mas JAMAIS estando fardado. A sociedade espera mais de nós das FFAA. Não é questão de “moralismo”, e sim de CONVENIÊNCIA. Não convém a militares fardados agirem assim (movimentos de gangues e torcidas organizadas), pois o uso da farda em si mesmo, já traz a expectativa de uma atitude coerente, ilibada e em acordo com o que ela representa: O MILITAR DO EXÉRCITO.

    1. Servi aí alguns anos; ótimas lembranças. Já dancei ao som da sanfona fardado com vários colegas em momentos de descontração depois de exercícios militares super cansativos debaixo do sol forte da caatinga. E nem por isso desabonamos qualquer conduta militar. Era uma coisa interna, nossa. Hoje, a situação é outra. Tudo é filmado, registrado. Aí surgem as diferentes interpretações.

  14. A aprovacao do exercito perante a opiniao publica ja esta uma beleza.
    Continuem filmando e publicando essas maravilhas, segundo o sem cadencia.
    Sextou!

  15. Esses oficiais e essa eterna mania de querer controlar a vida pessoal do subordinado… se fumam, se tem amante, qual o gosto musical.

    Mas hoje vem a defensoria publica e coloca esses individuos nos seus respectivos lugares.

    Conseguem administrar nem a vida da propria familia, ai as filhas sadias dependem de pensao para sobreviver… e querem dizer ao soldado da favela como se divertir e que musica escutar

  16. Aí, vou te dar um papo reto!
    Esse, definitivamente, não é o Exército que aprendi a respeitar e orgulhar-me.
    Essa “nova geração” é um ESCÁRNIO.
    Podridão total.

  17. Então meu caro “Sem cadência”, Caatinga para o senhor. Somos combatentes. O senhor entendeu então. Na época na qual o senhor dançou pós exercício, a dança ficou na OM. Hoje em dia, tudo o que se faz vem a público, e se vem a público cabe interpretações e opiniões, que neste caso específico, são e serão as piores. Convenhamos, estas atitudes não cabem a militar nenhum, de soldado EV a general 4 estrelas. “A palavra convence, o exemplo arrasta”. Caatinga! Sertão! Brasil!

  18. Por enquanto eles estão se divertido e dançando, com um vencimentos ridiculo de 3,000,00 reais liquido, e um reajuste de 4,50% em 25 e 26. pior se a boiada estoura, mergulhada em dividas e aluguel atrasado, barriga vazia é coisa séria, Acorda politicos, Vencimentos justos para todos os praças das Fôrças Armadas,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo