Aeronave decolou do Galeão, no Rio, no início da madrugada desta quarta-feira
Rio de Janeiro – O primeiro avião que fará o resgate de um grupo de 220 brasileiros que está no Líbano decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio, à 0h47 desta quarta-feira. As informações são do site G1. A aeronave – modelo KC-30 da Força Aérea Brasileira – tem como destino a capital Beirute e fará uma escala em Lisboa, Portugal.
O Líbano vem sendo atacado por Israel que tem como alvo núcleos do grupo terrorista Hezbollah. Ainda não há previsão de retorno do avião ao país, segundo a Aeronáutica.
Além de pilotos, militares da área de saúde (médico, enfermeiro, psicólogo) farão parte da tripulação para prestar o apoio necessário durante a missão. A operação foi batizada pela Aeronáutica de “Raízes de Cedro”.
O GLOBO, com G1 – Edição: Montedo.com
3 respostas
Por isso e outros motivos (combate e apoio logístico aos Incêndios, cheias no sul….) que devemos ter FFAA bem Equipadas e valorizadas INDEPENDENTE de qual partido está a frente do governo.
Lembrando que o partido do atual governo deixou o Esquadrão Corsário 10 anos sem aviões após a aposentadoria dos kC137 (Sucatões) e que o governo anterior adquiriu estes dois KC30 que estão
sendo empregados em diversas missões em prol do nosso país!!!
Lembrando que 9% de reajuste é Esmola pra mendigo e que a tropa não está nada satisfeita!!
Na hora do aperto sempre lembram dos militares, terceira vez esse ano já.
Muitos membros da Hezbollah devem vir junto nessas levas de brasileiros e seus “parentes”, nossa triplice frnoteira em Foz do Iguaçu vai receber um reforço considerável.