Governo retirou das Forças Armadas importantes – e bilionários – programas pela soberania nacional. Militares desconfiam de projetos eleitorais
Leandro Mazzini
A caserna está inquieta com o Governo, e os ecos reverberam nos altos gabinetes das Forças Armadas. Há um embate velado entre o Palácio e os militares que remete, na visão dos oficiais, a um propósito político-eleitoral. O Governo articulou para retirar do Exército a tutela do bilionário programa Calha Norte, criado no Governo Sarney para ações sócio-estruturantes nas comunidades ribeirinhas e isoladas da Amazônia. Agora, foi passado ao poder do Ministério da Integração Nacional. Os militares passam de protagonistas a empregados do ministério, e não há certeza de que haverá o braço forte neste trabalho. O Exército também perdeu para um núcleo de pastas da área social da Esplanada o comando da Operação Acolhida, da entrada – e incessante – de venezuelanos pela fronteira em Roraima. Nos bastidores dessas duas ações, há desconfiança dos militares de que o Governo do PT não quer protagonismo das Forças para operar eleitoralmente os programas. As eleições de 2026 serão o teste da verdade.
MB: R$ 2 mi para ações secretas
A assessoria parlamentar da Marinha do Brasil solicitou ao Congresso Nacional R$ 2 milhões de emendas parlamentares para operações secretas. Entre os argumentos, aponta ações sigilosas para combate ao tráfico de entorpecentes. Dados oficiais são claros: a cada dia mais surgem apreensões da Polícia Federal de cargas de cocaína e outras drogas nos portos do Brasil. O tráfico marítimo é a principal rota de saída e chegada dos produtos. A verba é imprescindível. A Marinha já vai estrear em breve o submarino de propulsão nuclear – que pode fazer a rota Rio-Salvador em apenas dois dias – e fortalecer a fiscalização de embarcações da costa.
ISTO É – Edição: Montedo.com
6 respostas
Simples, corta O Dinheiro q a Simone Tebet esta dando para os “estudantes” do Ensino medio Q da certo! Nunca Ganhei um centavo para ir a escola, era minha Obrigação!! E outra, era o Único meio para ter uma vida melhor! Agora hj tem q pagar o muleke para ir na escola! Sendo q e Obrigação deles! Pq$@. E esse Negócio de Dar Subsídio a empresa Aérea para baretar o valor da Passagem Aérea para o eleitor do atual chefe do Executivo federal viajar! Tá de brincadeira hein! Meu, vc gasta o q vc tem, se vc Não tem vc nao gasta! Ou vc faz Economia, Pequenos Sacrifícios, para vc ter lazer e gastar com o q vc quer! Sempre foi assim q nos classe media fizemos! Meus Avós faziam assim, meus pais fazem assim e eu Também Faço assim. A “minha mochila sou eu q carrego, Não faço Ninguém carregar a minha mochila”.
Mullah alardeava que havia 20 milhões de crianças de rua no Brasil. Hoje alardeia que há 20 milhões de famílias recebendo auxilio de governo. Agora essa história de subsidio para estudantes. Vc acreditou? Sim, vc acreditou porque é essa a tua régua, ser trabalhador e honesto. Mas vc conhece alguém que recebe?
9% é brincadeira com o militar
Lula gastou mais de 3bi com viagens. Generais em mansões. Maiores incêndios florestais da história. Aumento da violência. Inflação. Ditadura do STF. Corrupção generalizada. Pior governo que já existiu e ainda tem mitar woke que defende o lula. Deveriam ir a um psicólogo.
E Laçam Lontinência.
Lim Lenhor.
Resumindo o bolsotrevas fez o impensável chutando a onça morta dos praças junto com os oficiais Generais…culminando na impensável quebra da paridade e empobrecimento da classe dos praças dando munição para a esquerda hoje pensar nesta probabilidade, já que os próprios milicos não se valorizam…absurdo