Debate: projeto proíbe militares de atuar no Governo

 

Projeto visa PROIBIR militares de ATUAR no GOVERNO

 

TÁ NA RODA
O senador Jorge Kajuru articula apoio a um projeto que proíbe militares da ativa de ocuparem cargos em ministérios. A proposta visa restringir a participação de membros das Forças Armadas no alto escalão do governo, com o objetivo de garantir a suposta neutralidade do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Jovem Pan News

10 respostas

  1. Isso eu concordo. Lugar de militar é no quartel. Assim como sou contra de civis no MD. Cada um com sua atribuições e pelo fim das boquinhas dos estrelados.

    1. Na insegurança jurídica que vive o país, quem entra no governo faz ou desfaz a lei que lhe convém. Nunca na democracia a “Coisa Julgada” foi tão vilipendiada como nestes últimos anos, e nunca antes a incerteza quanto ao futuro foi tão verdadeira.

      Urge a Profissionalização nas Fileiras do Exército Para que cada um ocupe merecida e dignamente o seu ofício.

    2. Também extinguir cargos de civis no STM, Área Militar é para militar. Em virtude disso também sou a favor que o Cargo de Ministro da Defesa seja exercido por General 4 estrelas da Ativa.

  2. Não muda nada, pois aqueles da Reserva vão continuar com suas “boquinhas”.

    E essas “boquinhas” são adquiridas quando na ativa, normalmente no último cargo, comandando OM e coisas do tipo.

    Usam a Instituição como trampolim para as “boquinhas” na Reserva.

    Isso ninguém fala em extinguir.

  3. Como falou em alto escalão, já vi que não vai pra frente, eles vão brigar, afinal ninguém quer perder a boquinha. E olha que nem sei como está a situação do teto Duplex.

  4. A proposta deveria ser ampliada. Também poderiam excluir Palhaços, cantores sertanejos, atores pornôs, ex-BBBs, ex-Presidiários… enfim. Se fosse levada a Sério a lista seria enorme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo