Militares perdem segundo ciclo de promoção a coronel e ficam mais distantes de generalato
Cézar Feitoza
Brasília – O tenente-coronel Mauro Cid e outros quatro militares perderam a nova promoção do Exército para se tornarem coronéis. Todos eles são investigados pela Polícia Federal por participação na trama golpista de 2022 que tentava evitar a posse de Lula (PT).
O Exército concluiu na última semana o segundo ciclo de promoção dos oficiais formados pela Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) em 2000. A turma de Cid terá ainda mais duas janelas de promoções previstas para dezembro de 2024 e abril de 2025.
O veto às promoções atinge os tenentes-coronéis Hélio Ferreira Lima, Guilherme Marques de Almeida, Sergio Cavaliere e Ronald Ferreira.
Os militares foram impedidos de concorrer à promoção e retirados do Quadro de Acesso (lista dos melhores colocados da turma) porque estão suspensos de exercer funções no Exército, segundo dois generais ouvidos pela Folha.
A suspensão das atividades foi definida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), em decisões que autorizaram buscas e apreensões contra os militares.
O segundo ciclo de promoções garantiu a terceira estrela de fundo dourado para 124 militares —número que corresponde a 30% da turma. Mais da metade dos colegas de Cid já chegou ao coronelato.
Os militares poderão voltar à lista das promoções mais à frente, caso os investigados deixem de ser indiciados pela Polícia Federal, e o Supremo derrube as restrições impostas aos oficiais.
Mauro Cid era um dos primeiros colocados de sua turma na Aman. A expectativa entre colegas militares era que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro fosse promovido a coronel já na primeira oportunidade.
14 respostas
Traidores da Pátria, traidores da democracia.
Eles não foram traidores da pátria, mas foram seduzidos pelo encantador de rachadinhas que só conseguiu enganar os patriotários com as sua falácias, pois o tal enriqueceu a todos os familiares (São vários casamentos), demonstrando porque o exército queria expulsá-lo antes de começar a sua carreira política como vereador…tá okei!!!
Implodiu a sua carreira, e a do pai, e levou mais 4 de reboque. Como já dito acima, traidores da Pátria,
Aí eu te pergunto valeu, mesmo a pena babar o ovo do tenente arruaceiro, cagão e fujão, bem feito.
Ótimo! Tem que se lascar mesmo.
Ele não vai só perder a promoção, mas vai deixar a força a bem da disciplina assim como fazem com os praças por bem pouco. O Xandão não deixará pedra sobre pedra dos patriotário que creram no falso messias brasileiro…kkkkkkkkkk
Tem mais Cacique que Índio nesta tribo, mais os caciques Vampiros, não há reserva Indígena que suporte tanto Cacique e Índio fake.
Eu lendo esses comentários acima vejo o quanto o povo é hipócrita, não estou defendendo ninguém somente acho que para alguem não ser promovido o mesmo deve esta sub judice. Acho que o mesmo não foi denunciado pelo MPF, mesmo porque não cometeu nenhum crime, tipificado no CPM/CP. Com a mudança do cenário politco o mesmo vai ser promovido a Gen…..
RÉU Confesso amigo, não basta? Falsificar documento sanitario público; burlar a fiscalização da Receita; tirar do país bens Pertencentes ao acervo nacional, Vendê-las as escondidas no exterior ( sabendo ser crime); recomprando-as na intenção Frustrar investigação policial; “faltar com a verdade”, é hipocrisia acreditar que um Militar que é acusado destes crimes não seja promovido?
Hipocrisia é defender uma determinada ideologia Cegamente apontando os erros dos outros e calando-se Covardemente quando trata-se da sua. Defender Bandido, seja quem for, também mereceria uma Tornozeleira Eletrônica, na boca.
Não existe no CP O PRINCIPIO DA VERDADE SABIDA. Concordo com vc “Gênio da raça”, reu confesso sob o que …..tem de ter um tal de direito a ampla defesa e contraditorio. Se for ver sob a sua optica tem alguem que deveria esta preso e não …..sendo descondenado.
01 de tudo, até no trambique.
Cmt do EB pediu permissão ao Alexandre de Moraes e ele negou? Só pode.
será promovido e receberá os atrasados com juros e correções!
Vai mesmo, pode apostar. E todos que hoje estão no poder, pagarão a conta.