US Navy destitui comandante de navio de guerra após foto disparando fuzil com a mira invertida

 

Comandante de destróier da Marinha dos EUA é destituído após gafe com fuzil em rede social

 

SAN DIEGO (AP) — O comandante de um destróier da Marinha dos EUA foi destituído do cargo cerca de quatro meses após ser visto em uma foto disparando um fuzil com a mira montada ao contrário.

A imagem gerou considerável ridículo nas redes sociais. O San Diego Union-Tribune informou que Cameron Yaste, oficial comandante do destróier USS John McCain, foi removido na sexta-feira.

A Marinha afirmou que Yaste foi dispensado “devido à perda de confiança em sua capacidade de comandar o destróier de mísseis guiados”, que atualmente está desdobrado no Golfo de Omã. O comunicado não detalhou os motivos específicos para a substituição de Yaste.

Em abril, uma foto postada nas redes sociais da Marinha mostrava Yaste em posição de tiro, segurando o fuzil com a mira montada ao contrário.

A mídia militar Stars and Stripes relatou que o Corpo de Fuzileiros Navais tirou sarro da Marinha, compartilhando uma foto em suas redes sociais de um fuzileiro disparando uma arma a bordo do navio de assalto anfíbio USS Boxer. A legenda dizia: “Imagem de mira clara.”

A postagem com Yaste foi posteriormente removida. “Obrigado por apontar nosso erro na mira do fuzil na postagem anterior”, escreveu a Marinha nas redes sociais. “A imagem foi removida até que o treinamento adicional seja concluído.”

Yaste foi temporariamente substituído pela Capitã Allison Christy, comodoro adjunta do Destroyer Squadron 21, que faz parte do grupo de ataque do porta-aviões USS Abraham Lincoln, também presente no Golfo de Omã.

O Pentágono enviou os porta-aviões ao Oriente Médio para estar em posição caso Israel precise de ajuda para repelir um ataque do Irã ou de outros países, caso tal situação ocorra, disseram autoridades militares.

O Roosevelt é a embarcação principal de um grupo de ataque que recentemente incluiu três destróieres da classe Arleigh Burke, navios de US$ 2 bilhões projetados para proteger porta-aviões de ataques por ar, mar e terra.

Com PODER NAVAL

8 respostas

  1. Se lá acontece isso imaginem por aqui. Tem marinheiro por aqui que nunca pegou um fuzil……nem sabe o que é. Só servem para fazer faxina e serviços de escritório. Já começa pela roupa que usam. Pra mim, quem usa calça social, camisa por dentro da calça, sapato e não tem familiaridade nenhuma com arma, ….nunca foi “militar. A armada brasileira deveria ser militarizada. Tem uns 50 mil servidores (civis?) que deveriam ser agregados durante alguns meses por ano ao cfn, para serem treinados no manuseio de pistolas, fuzis, metralhadoras, explosivos, técnicas de infantaria, guarda, segurança de instalações e etc. A Marinha ganharia aí, em caso de necessidade, mais uns 20 mil combatentes. Esse pessoal existe na armada, subutilizado, servindo apenas para fazer faxina e trabalho burocrático. A marinha deveria sim aproveitar melhor seu pessoal. Basta treina-los. Ah! E trocar aquelas roupas que usam por uniforme militar.

  2. O que o editor do site não informa, é que a tal foto foi provavelmente postada de propósito, como possível forma velada de protesto, por parte do referido militar.
    E o que também não é dito, é que a “refirda” “capitã” Allison Christy é na vedade UM TRAVESTI.
    AS INÚTEIS, INEPTAS E ACOVARDADADS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS VÃO PELO MESMO CAMINHO. Além de bater continência para marginais, comunistas e terroristinhas, acabarão qualquer dia desses desfilando sob ordens de algum homem siliconado.

    https://www.youtube.com/watch?v=pxQ32Q_8aKI

    https://www.surfpac.navy.mil/Leaders/Biography/Article/3843023/capt-allison-n-christy/

  3. Vai ver que esse cara tem supervisão ou hipermetropia, por isso coloca a mira ao contrário para distanciar mais as coisas. 😂😅🤩😝

  4. por aqui tenente falsifica a assinatura do OD da OM e depois de 10 anos teve a pena reduzida, foi perdoado pela comissão que julga se é digno do oficialato e já é major e teve todo seu dinheiro que não ganhou desde 2007 quando era do 3RCG ressarcido pela união, deu quase meio milhão.
    esse é o brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo