7/9 terá MST homenageado e escolas cívico-militares excluídas

Militares-7-de-setembro-foto-Marcello-Casal-Jr-EBC

Forças Armadas tiveram a liberação de R$ 10 milhões para a solenidade

 

Brasília – Com o tema Democracia e Independência! É o Brasil no Rumo Certo, o desfile do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios contará com homenagens a alguns grupos e movimentos, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O governo planeja ampliar as comemorações para a independência e enfatizar o caráter cívico-militar do evento. A fatia cívica terá quatro eixos: atletas olímpicos, vacinação, Brasil no G20 e reconstrução do Rio Grande do Sul.

No que se refere à reconstrução do estado gaúcho, instituições que trabalharam e trabalham no auxílio serão homenageadas. São elas os militares, bombeiros, Correios, Conab, Força Nacional do SUS, Movimento de Atingidos por Barragens, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O governador Eduardo Leite (PSDB) foi convidado para o evento.

A presença do MST e do MTST teria causado desconforto nas tropas, de acordo com o Estadão. A Secretaria de Comunicação Social do governo justificou dizendo que a proposta é “ampliar a participação social”.

Escolas cívico-militares, no entanto, não participarão por não serem uma política estimulada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

*Com informações AE

plenonews – Edição: Montedo.com

Respostas de 58

  1. O que se tem de (auto)questionar é “Por que há tanto ódio dos MST e MTST?” Seria um forma de manifestar a raiva de si (de ser pobre)?

    Os maiores donos de terra desse país, os latifundiários improdutivos (herdeiros e coçadores) e grileiros (ladrões de terra), ninguém questiona?

    A agricultura de famílias representam perto de 80% dos estabelecimentos rurais no país e grande parte são do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Colocam comida na nossa mesa.

    Se tiverem curiosidade histórica de ver como era doutrinamento da extrema direita nazista na juventude alemã na década de 30, verão que as escolas civico militares era um dos pilares. Todos sabemos no que deu.

    Enfim, cada um escolhe o seu super-herói e seu vilão favoritos.

      1. Você deve ser idiota, ou se está de idiota? O tal do arroz orgânico que o mst produz, representa 0,2% do total consumido no país, e isso é só um exemplo. Sua fonte deve ser arial 12.

    1. Mentira, o MST invade e destrói propriedades particupares, se tiver o que convém eles permanecem, se não, destroem tudo e deixam o prejuizo. Se o Brasil dependesse da prudução do MST, os brasileiros morriam de fome.

      1. O senhor acima repete a cartilha de mentiras do governo de esquerda, fala em latifúndio, Devo lhe alertar, o maior latifundiário do país é o próprio MST, uma vez que o movimento se recusa a avançar a reforma agrária a fim que as escrituras de terra nunca estejam nas mãos do integrantes do movimento, torna as pessoas humildes em escravos.

    2. Eu fui estudar. Pardo, pobre e colégio público. Conheci a fome e p preconceito racial. Estudei e não precisei de merda de cotas e nem favor de político.

    3. Quando leio asneiras assim – do “Sincericídio Da Silva” – mais me convenço que esse país está mesmo regredindo.

      Paulo Freire conseguiu o seu intento.

    4. Vai tomar vergonha na tua cara “Sincericídio”! MST está ligado ao crime organizado! É um braço político e armado, utilizado pela esquerda para provocar baderna, instabilidade social! O que eles menos querem é acabar com o latifúndio no Brasil!

      1. Ao sincericidio

        Não acredito que seja militar, por comentários e filosofia aprendido com certeza nessas faculdades lacradoras, do MST especialmente eu não sei, mar posso dizer com absoluta certeza desses momentos de sem teto, que no fundo, todos escondem a verdadeira causa desses movimentos
        A regra é invadir algo que esteja em fase final de construção ( que seja do governo, como COHAB, CDHU, moradia popular etc) ocupar com a desculpa de que a favela onde moravam sofreu incêndio( criminoso lógico), por negligência do governo, assim que o movimento ganhar uma alocação (geralmente o governo constrói no mesmo terreno outro prédio pra aquele povo sofrido, ou até mesmo libera o prédio invadido) assim que eles conseguem a escritura, vendem para parentes ou interessados por um valor de 50 a 80% do imóvel, e vão invadir outro terreno, e ficam neste círculo vicioso. minha tia é sem terra, já invadiu e ocupou uns 10, ganhou uns 3, hoje tem uma mansão no Guarujá
        Besta sou eu que trabalho e sou honesto, idiota são vocês que acreditam nesses vab@bund@s e certo são eles por existirem bestas e idiotas como nós.

      2. Essa uma grande mentira os produtores que compraram suas terras são produtos de verdade, que Produz sem invadir terras de terceiros os financiamentos que faz juntos ao os BANCOS pagam e diferente dos membros do MST recebe tudo de graça do GOVERNO conivente com Ladrões de gado galinhas combustível equipamentos e outros.

    5. Quando você tomar um prejuízo ou perder sua propriedade (se é que tens alguma) para algum desses grupos extremistas (MST, MTST…), que de “movimento social” nada possui, aí volte aqui e nos conte como foi acordar desse teu delírio…

      1. Essa uma grande mentira os produtores que compraram suas terras são produtos de verdade, que Produz sem invadir terras de terceiros os financiamentos que faz juntos ao os BANCOS pagam e diferente dos membros do MST recebe tudo de graça do GOVERNO conivente com Ladrões de gado galinhas combustível equipamentos e outros.

    6. Dizer que esses invasores produzem e contribuem com 80 % do alimento que vem a nossa mesa é uma falácia.
      Pois enquanto outro produzem , eles estão invadindo e depredando o patrimônio alheio

    7. Só quem conhece este movimento, sabe o quanto ele é usado como mão armada por uma esquerda maxista e destruidora! Homenagear este movimento no 7 de setembro é mais uma afronta contra a democracia! Apesar que os militares vão fazer continência a um Presidente ex-condenado e comprovadamente ligado a corrupção, portanto será uma desgraça total onde deveria homenagear a independência do país teremos a confirmação da falta desta independência!

    8. E os integrantes do MST e MTST, trabalharam e pagaram pelas terras que ocupam? Ou tomaram de seus antecessores sem questionarem sua origem?!!! Quem nunca pagou por suas conquistas, não pode achar justa sua ascensão! 🤷😤

    9. O que se questiona na verdade, é como pode sair tanta asneira de um único cérebro humano. Isso sim. Qualquer terráqueo com meia dúzia de neurônios consegue fazer uma breve análise da realidade política, econômica e social em que o País se encontra, e concluir o óbvio. Graças a essas criaturas é que, muitas vezes, desacreditados em um futuro melhor.

    10. Essa uma grande mentira os produtores que compraram suas terras são produtos de verdade, que Produz sem invadir terras de terceiros os financiamentos que faz juntos ao os BANCOS pagam e diferente dos membros do MST recebe tudo de graça do GOVERNO conivente com Ladrões de gado galinhas combustível equipamentos e outros.

    11. Prezado, não ligue, para essas pessoas existem comunismo e socialismo – ao invés de políticas Sociais -, ex-condenados e toda a sorte de sandices, não giram a chave e preferem promover toda a sorte de desinformação e pessimismo contra seu próprio povo. Não gosto do nine, mas torço para que tudo dê certo no nosso país e aquelas pessoas pobres que sofriam com a possibilidade de uma das refeições não ser servida, hoje tá melhor 3 diferente de partidos/políticos/partidos sou a favor da melhora dessas pessoas, distribuição de terras e por fim escolas cívico militares são manobras políticas. Continue nos brindando com seus comentários.

      1. Tudo depende do referencial, seu referencial é um e o meu é outro e cada qual com sua consciência, a minha tá “de boa” durmo tranquilo e daí pergunto e a sua? Passar bem

        1. Eu estudei em Universidade medíocre? Caramba! Ainda bem que foi medíocre e que não escrevo tudo errado, onde pode escrever decente com S! Pátria educadora. Me diga qual foi a sua que irei passar longe.

    12. Concordo e apoio seu questionamento . Infelizmente a cultura do ódio e a falta de respeito aos outros, independentemente de classes sociais que são desprovidos de capacidade cognitiva quase toma conta do nosso país de todos para todos. Lamentável

    13. É a velha história de querer manipular fatos, senão vejamos, fala em “80% de domicilios rurais serem de agricultura familiar” mas o que representa esses 80% em volume de alimentos? Outro ponto, se 80% dos domicílios ruais são de agricultura familiar e se a grande parte é do MST, o MST não é minioria, é MAIORIA. mas esse pessoal não aprendeu a questionar o que a direção desses movimentos falam, eles apenas repetem como papagaios,e de tanto repetirem, acabam acreditando nessas mentiras, não podemos esquecer que em 2016 o TCU encontrou entre os “Beneficiários ” da reforma agrária, 62 mil empresarios, 144 mil servidores públicos, 38 mil mortos, mais de mil políticos eleitos, prefeitos, vereadores, deputados etc. E isso tudo no governo do PT.
      Na verdade o Sincericideo da Silva ai, não tem a menor ideia do que ele esta falando.
      Talvez ele queira ler mais em uma das notícias que saiu na época:
      https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/04/fraudes-causam-suspensao-do-programa-de-reforma-agraria.html

    1. Escola Cívico militar é do bozo, aí não pode….melhor mst e bandido…faz o L…a propósito a Amazônia Está queimando, cadê Greta, Ivete, Nelipe Feto, Globe e PT????

  2. Será que as Forças Armadas vai se igualar ao MST?
    Bem quê o Lule disse quê não tinha medo de generais e se ganhar colocaria as Forças Armadas no seu devido lugar.
    Parece que tá conseguindo.

  3. Eu vou lá ver o desfile só para tomar um suco com “biscoitéu” e ainda de brinde para com “mortandela”, pois adoro uma Bologna defumada. 🤣🤣🤣🤣😝😝😝

    1. Bologna, que delícia 😋, bem melhor que enfrentar fila para adquirir pés de galinha, osso descarnado e salsicha, na época do Paulo Guedes, que colocou o Brasil novamente no mapa da fome, tendo por chefe um vassalo do centrão, nunca fez nada certo por onde passou. Vai ser indiciado novamente antes das eleições. Na hora da Juntada, será jantado. 😂😂😂

  4. Vergonha. Humilhação. Alguém tem que parar esse idiota do lula. Militares sem reajuste e humilhados por um condenado em três instâncias. Ser pobre não é o problema do mst, mas eu pergunto, porque não vão estudar? Invadir terras é mais fácil.

  5. Adeus 7 de setembro. Agora vem a baixaria. Ano que vem podia juntar: MST, anistiados do regime militar, artistas que amam a Lei Rouanet, PCC, Comando Vermelho, Parada LGBTQ+… agora vale tudo Mané. Vamos aplaudir ou vamos chorar?
    A selva nos une e a Amazônia queima.
    SEEEELVA!

  6. è só pedir o CNPJ.
    Ora quem tem dinheiro manda; tres bi para LDO reajuste das FFAA?
    Seria o patrocinio desse desfile?
    Se so generais e marechais fazem continencia para o chefe maior do ms…, porqu
    ~e nao aceitar o desfile da independencia (de quê mesmo)
    E assim a História vira estória e vice verso.
    Para onde vamos? (está alinhavado)
    Quando chegaremos? (não só deitado, mas dormindo em berço…)

  7. Exército presente em um desfile de comunistas petistas, que durante anos e até hoje atacam o Exército e as Forças Armadas. Mas incredulamente eles batem continência para estes ditadores vermelhos criminosos. Sinto vergonha hoje de dizer que sempre honrei as nossas Forças Armadas. MST composto por pessoas que sequer sabem o que é terra, que ficam nos bares de Copacabana e Ipanema. BRASIL, AME-O OU DEIXE-O….

  8. Todos seguimentos sociais tem o direito de participar desses eventos comemorativos, que sejam excluídos estes movimentos de cunhos ideológicos socialistas radicais, o smt não é um movimento social, é uma quadrilha de baderneiros e invasores de propriedades privadas com a finalidade de causar o caos e insegurança no campo, dar prejuízo ao agronegócio e consequentemente ao Brasil, o que o smt produz no campo e só as toneladas de insegurança e prejuízo para o brasil, deixem eles desfilarem no sete de setembro, nada contra, só não assistirei , porque certamente não estou incluído no pelotão do escárnio e da vergonha que as forças armadas estão sujeitando, as escolas cívicos militares foram excluídas, alegrai-vos porque não terão de participar e nem presenciarem este triste e desonroso episódio.

  9. Sr Sincericídio da Silva, pergunte isso ao povo que teve suas fazendas destruídas , seus animais mortos como aconteceu aquela barbaridade no Paraná ok?

    Vá ver de perto a situação de quem realmente luta para construir alguma coisa, no lugar de estar apoiando quem vive de saquear o que os outros conquistaram com dificuldade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *