O senador Rodrigo Pacheco ministrou palestra aos oficiais da ECEME
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, publicou em suas redes sociais:
“Ministrei palestra, nesta sexta-feira, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), no Rio de Janeiro. Destaquei que as Forças Armadas exercem com louvor a sua missão constitucional: a defesa da pátria, a garantia dos poderes constitucionais e a garantia da lei e da ordem.
Elementos fundamentais para o efetivo funcionamento do Estado Democrático de Direito. Ressaltei ainda o seu papel como protagonista no empenho conjunto em favor da manutenção da democracia brasileira e do fortalecimento das instituições.
Também citei projetos de lei aprovados, e em tramitação no Congresso, que fortalecem a atuação das Forças Armadas.
Participaram do seminário o comandante do Exército Brasileiro, general Tomás Ribeiro Paiva, o chefe do Estado-Maior, general Richard Fernandez Nunes, o chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, general Francisco Carlos Machado, e o comandante da Escola de Comando e Estado-Maior, general de Brigada Mário Sassone, além de professores e estudantes da instituição.”
O economista e comentarista político Leandro Ruschel, ao ver a imagem de Pacheco e os militares, afirmou:
“Essa foto é por acaso? Obviamente que não.”
19 respostas
Surreal!
As fA usam a política para “provar” que estão fora da política.
Ou em outros termos:
As FA hoje estão sintonizadíssimas com os mandatários do atual governo para “provar” que nunca estiveram sintonizadíssimas com os mandatários do governo anterior.
Surreal…
A PF estava agarrada nas bolas do minto e agora no Lule e ganhando gordos reajustes
7 de Setembro seria um dia excelente para os veteranos e as pensionistas de praças que foram traídos pelo Bostanaro na lei 13.954 de 2019, irem para rua com cartazes pedirem a mudança da desta maldida lei para o Presidente Lula, tal lei que beneficiou os generais, almirantes, brigadeiros e os demais oficiais superiores.
Só faltou o comandante Alexandre
O Exército já pode fechar as portas, ainda mais com esse Comandante frouxo
Isso dá um bom artigo acadêmico. Pátria, constituição, dever, caráter e moral. Isso realmente não é para generais.
Velhos, Pais, avos. Caráter, será que possuem. Tudo por status. Poderiam deixar um legado honesto, mas não, preferem as Mordomias do sistema. Lamentável. !
As FFAA precisam de recursos e de onde tá vindo o corte? Do Congresso, então nada mais natural que fazer rapapé a seu presidente. Agora, vai dizer isso aos Bozoides.
Bozolóides soa melhor.
Dois mongos mentirosos escarnecedores que devem estar respondendo a centenas de processos e acham que o STF vai dar mole; isso se não estiverem teclando de algum presidio federal.
Lula não falará à nação às vésperas do 7 de setembro. Seu 4º pronunciamento oficial foi em 28 de julho de 2024. Nele, disse que não abriria mão da responsabilidade fiscal e fez um balanço dos resultados econômicos do 3º mandato. No entanto, não mencionou problemas como o rombo de R$ 68,7 bilhões nas contas públicas no 1º semestre ou o congelamento de R$ 15 bilhões do Orçamento de 2024.
😂😅, também, mas bozoides tem uma mistura entre Bozo e androides (robôs). 🤣🤣🤣🤣🤣
“Justiça Federal suspendeu a licitação do Ministério da Saúde para a compra de 60 milhões — repetindo: 60 milhões — de kits com escova de dentes, fio dental e dentifrício. Acionado, o Tribunal de Contas da União (TCU) reconheceu que o pregão estava viciado.”
O Globo
Bozominions…kkkkkkkkkkk
Não esqueçam do 7 de setembro de 1968.
Os pensamentos de um membro do poder legislativo não refletem necessariamente a vontade ou opinião de todo o poder legislativo. Políticos mudam de opinião rapidamente e com frequência, muitas vezes motivados por interesses pessoais.
Quanto à palestra, você poderia me fornecer mais detalhes? Assim, posso ajudar a encontrá-la.
Estavam reunidos para discutir o reajuste dos QEs.
Desfile 7 de setembro vai ser o DIA DO PAO COM MORTADELA. Terão que fretar muitos ônibus e distribuir sanduíche se quiserem “o povo” nas ruas de Brasília.
Vai ser o dia do indiciamento do “MINTO”.