Exército promete investigação contra militares que fizeram apologia a facção em quartel
Gabriel Abreu – Da Cenaruim
MANAUS – Dois militares do Exército foram flagrados fazendo gestos de uma facção criminosa do Rio de Janeiro em um quartel de Manaus. Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, é possível ver eles utilizando o fardamento militar e também balaclavas para esconder o rosto. O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar da Amazônia (CMA) prometeu abrir uma sindicância para apurar o ocorrido e disse que iria adotar ‘medidas disciplinares e legais cabíveis‘ aos militares.
As imagens começaram a circular em grupos de WhatsApp na noite da última quinta-feira, 22. O Regulamento Disciplinar do Exército (R-4) define como transgressão disciplinar qualquer violação dos preceitos de ética e deveres militares, diferindo dos crimes que envolvem ofensas mais graves e complexas, cabendo detenção dos envolvidos na Polícia do Exército (PE).
Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que está ciente da situação e iniciou os
procedimentos investigativos necessários para apurar os fatos.
“Reafirmamos que qualquer conduta incompatível com os princípios e valores das Forças Armadas será tratada com o máximo rigor. Todas as medidas disciplinares e legais cabíveis serão adotadas, visando assegurar o cumprimento da lei, bem como a manutenção da ordem e da disciplina militar“, diz trecho da nota.
Por fim, o Exército Brasileiro reforçou ainda que “tem o compromisso com a ética, o respeito à hierarquia e à disciplina, reiterando que qualquer ato contrário a esses valores será tratado com o devido rigor”.
REVISTACENARIUM – Edição: Montedo.com
9 respostas
a que ponto chegamos, totalmente sem comando, acorda Brasil.
Resultado da relativização que ocorre em todos os setores da sociedade.
Nesse caso, a “cultura do bandido” é relativizada e aos poucos vai sendo disseminada com a desculpa de que “é apenas uma brincadeira”, “não roubei, não matei”, etc, etc.
O brasileiro vai destruindo a própria sociedade a que integra, sem pensar, sem raciocinar.
Depois, não adianta reclamar…
As vezes sociais estão em distopia, se fosse uma coisa construtiva não viralizava, como pode apologia ao crime vitalizar? Tudo que e ruim vitaliza. O Exército tem que expulsar esses aí logo e promover uma melhor investigação dos que adentram os portões, para que não se alimentem com os conhecimentos o crime.
Osso é culpa da sociedade, imprensa e da esquerda que Glamoriza a bandidagem e Criminaliza as instituições militares e policiais.
E o nosso salário ó.
Não me surpreende com os salários pagos atualmente, não tem como fazer uma “seleção” como o comentário acima falou, já e difícil encontrar um louco que queria entrar, e mais difícil ainda continuar… Vou parar meu comentário por aqui
Vai fazer o que com conscrito? Mandar embora do serviço obrigatório? Grande punição !!!
a nova geração cabeça fraca
Cabeças de bagre.
Expliquem ai, tinha Vídeo? Onde estava a apologia que não vi? vi militares não uniformizados corretamente! Seriam figuração de algum Exercício? Qual contexto da foto? O motivo é O V que os Políticos fazem? jogadores fazem…..