PGR arquiva investigação contra oficial da FAB que sugeriu morte de Lula no X

ARQUIVADO

 

Para a PGR, militar acabou punido pelo “discurso de ódio”, ao ser afastado do cargo pela Defesa

 

A Procuradoria Geral da República (PGR) arquivou uma investigação contra um militar das Forças Armadas que postou mensagens no X (antigo Twitter) sugerindo a morte de Lula. A informação é de Robson Bonin, em sua coluna Radar, na Veja.

A PGR entende que o militar acabou punido pela própria força pelo “discurso de ódio”, ao ser afastado do cargo.

O militar citado pelo Radar é o tenente-coronel da FAB Igor Rocha. Ele fez uma postagem no antigo Twitter (hoje X) em 1º de janeiro de 2021, dia da posse de Lula (PT). Na publicação, ele compartilhou uma montagem de Xuxa ao lado de várias personalidades já mortas. A última imagem era da cantora com Lula. Acima da imagem, ele escreveu: ‘Ainda dá!! Bora Xuxa…”

Na época,  Rocha confirmou que fez a publicação, mas disse se tratar de uma “opinião pessoal” que ele já havia abandonado.

“Não tenho o que dizer sobre isso, é uma postagem antiga, é uma opinião pessoal”, afirmou em entrevista ao g1.
Na sequência, disse que se arrepende da publicação.

“Isso foi um erro, a gente erra, comete besteiras. Eu não sou ninguém na fila do pão, quem sou eu para mudar alguma coisa. Isso é passado, não tem nada a ver”, disse.

Reversão imediata
Na época, Rocha havia sido designado para o cargo de assessor de Assuntos Internacionais no Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, vinculado ao Ministério da Defesa.
Tão logo a postagem veio à público, a Defesa expediu nota, informando a reversão do oficial aos quadros da FAB:
“O Ministério da Defesa informa que a nomeação do referido militar para a prestação de serviço na pasta foi um ato administrativo de rotina, que não passa pela avaliação do Ministro, por se tratar de uma função subalterna. O fato citado foi apurado à época pela FAB. Em decorrência, as devidas medidas administrativas cabíveis foram adotadas no âmbito da Força. De toda a forma, o militar será revertido à FAB.”

11 respostas

  1. Engraçado, era um opinião que a época ele tinha pessoal e que abandonou, por que será que abandonou? Está dá para responder contava com a manutenção do Bozo no poder..

  2. Não é errado afirmar que todos nós iremos morrer, com ideologia ou sem ideologia, com opinião pessoal ou sem opinião pessoal. A fila anda e ninguém sabe a sua hora.

  3. Quando arrocha eles afinam!!’
    “Mudei de ideia”
    “Me arrependi”
    “perdão, Presidente Lula!”

    Haahahahaha
    É só falar grosso que o macho afina meu povo. Esses sao os oficiaes

    Nem a decência de manter o que pensam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo