Os militares devem entrar na Reforma da Previdência? Especialista explica (vídeo)

*ARQUIVO* SÃO PAULO, SP, 10.07.2019: Fachada de agência do INSS na zona sul de São Paulo. (Foto: Bruno Rocha/Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1760396

 

A previdência dos militares está de volta à mídia.

 

Hora de relembrar este trecho de uma aula do Prof. Dr. Fábio Zambitte Ibrahim sobre o tema.

O professor Fábio é advogado, professor de Direito Financeiro na UERJ, professor no IBMEC, professor e coordenador de Direito Previdenciário da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

29 respostas

  1. …e as reportagens bombásticas da Folha de SP e CNN sobre a Lava Toga????

    Dia 25 de agosto e 07 de setembro tem manifestações, por que nestas datas????

        1. A quem interessa atirar contra as FFAA neste momento em que a Vaja Jato está tomando grandes proporções????

          Em um ambiente hostil….atacar a Caserna e arrochar os soldos já defasados não parece muito inteligente!!

          Parece fogo amigo do TCU em cima do Lula….ou será que querem isso mesmo????

          1. Como não existe?
            Eu vou morrer e minha filha terá.
            Se eu engravidar a novinha e morrer depois, o zigoto terá também.
            Mente nao.
            Mentir é desvio de caráter.
            Pega as despesas continuadas da União e veja se isso acabou ou não.

            Vc ñ de e ser militar. Nós não toleramos mentira

      1. Sou QE, e reformado com proventos de 2º Ten. O rabugento vai ter que me considerar. Boca fechada não entra mosquito, várias formações acadêmicas, pós graduação, juíz etc, para de denegrir Sgt QE.

  2. O comboio está na estação e nossa hora chegou. Não adianta dizer que era neutro, não adianta dizer que não tinha nada com isso, nem dizer que não quer ir, não adianta gritar porque não há mais a quem recorrer, nem a quem pedir ajuda, pois todos já foram levados e nós ficamos por últimos.

  3. não adianta, praça brigando com praça, concursado, QE, Juruna, QESA, soldado EV, EP, cabo, praças Temporários no geral, se matam, puxam tapete, enquanto o oficial temporário ou da AMAN levam tudo por debaixo dos panos, por isso praças estão desacreditados frente a tudo e a todos!

  4. Mais Cedo ou mais tarde, todos na vala comum! bom é ir se antecipando, mudar certos habitos consumistas, seria um bom começo. Novos tempos, novas regras e leis, se adaptar é preciso.

  5. SIM! Os militares devem entrar na Reforma da Previdência DESDE que todas as Categorias do Serviço publico Federal, Façam parte Também, inclusive os Políticos.

    1. Nem assim meu camarada, a atividade militar continua sendo mais exaustiva que a civil, mesmo que a previdência fosse a mesma, o salário inicial fosse o mesmo, só com esses brinquedinhos chamados RDE, CPM já passa a existir uma desigualdade, a única coisa interessante em ver todos no mesmo regime seria oficial superior estudando pra picar a mula. De Maj sem eceme pra baixo todos papirando, seria muito legal ver essa força que ninguém a ama. Kkkk

  6. Fim das filhas saudáveis que nascem aposentadas pelo título do pai, mas com dinheiro público.

    Isso é uma moeda de barganha e, além disso, um alívio no orçamento que está comprometido em 65% com inativos.

    Como a previdência militar segue a regra da contrapartida (não da poupança) são necessários 66 contribuintes para o custeio de uma única filha aposentada (1,5% . 66 = 99%).

    Busquem um plano de previdência privada, ta mais de 3 mil reais.

    Subir as alíquotas para 10 ou 20% das que recebem e cassar a expectativa de direito das que não recebem, devolvendo, se for o caso, essa ninharia recolhida. Vai sair barato para o povo brasileiro.

    O povo brasileiro é sofrido e não aguenta mais sustentar a filha sadia do Barão, do Duque e do Conde. A república chegou e com ela o fim dos títulos de nobreza hereditários.

    É a nossa chance de ganhar um aumento. Se não fizermos isso, a própria sociedade fará por nós!

  7. Com noras casando com sogros e você versa, filhas Gametárias, mortos vivos, filhas maiores e sadias, sogro/sogra/ e toda sorte de dependente dos sistemas de Saúde, uma hora não se aguenta, o “Sistema de Proteção” e a PM implodirão. Já passou da hora de uma reforma profunda e para valer.

    1. Realmente é justo.
      Aposentamos mto cedo e no dia seguinte voltamos como PTTC.
      Nossas filhas não trabalham.
      Nenhum setor do serviço público conseguiu escapar do regime geral do inss na aposentadoria.
      Vamos ser sinceros, é justo com o povo brasileiro que servimos.

  8. INSS seria uma verdadeira bagunça. já pensou vc tira serviço 24/48. no final do mês, vai ganhar igual ou mas de um 3 sarg. com adicional noturno, e ai vai, kkkk. ou então vai fechar as porta por falência , por que ninguém mas vai querer saber das Forças Armadas. vamos acorda Brasil.

  9. Até que demorou para a Uniao chiar, benesses e gastos fora do contexto, por exemplo, a mansao de 3,6 milhoes, na fazendinha, totalmente sem logica.

  10. Ninguém aqui diz nada, que um General de Exército saltou de 18,000,o0 para 40,000.00.na reestrutaração da carreira. e a Esposa e as filhas estão rindo a toa,kkkk só criticam praças,aqui nesse Blog . eta pessoal desunido,.é por isso que não vem aumento de vencimentos. só Deus sabe quando,. Abraços à familia Militar. Deus seja Louvado.

  11. Me colocam logo no INSS, ´só assim terei aumento de vencimentos todos os anos, ja estou reformado mesmo, Como cabo ganhava 12 salarios minimo e 1970, hoje como 2 Sgt QE ganho 8,000,00 brutos, no INSS terei todo anos aumentos, gostaram da ideia,

    1. Mas eu digo e repito, nós praças seremos beneficiados, nós somos maioria no exército e seremos todos beneficiados.

      Assim só é bom para oficial superior, suas filhas e esposas pensionistas.

      Fale na padaria, fale com o vizinho e com o borracheiro que é isso mesmo, INSS para todos JÁ!!!

      Vejam quanto paga o inss com correção todo ano!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo