FAB Desiste do S50 e da AVIBRAS e transfere produção para Mac Jee
Veja neste programa que a Aeronáutica está desistindo de seu próprio foguete, o VS-50, para contratar junto a iniciativa privada uma empresa que possa terminar o trabalho que vinha sendo feito com os serviços da AVIBRÁS.
A decisão visa acelerar os estudos de velocidade hipersônica que vem sendo conduzidos pelo IEAv (Intituto de Estudos Avançados), mas deverá se estender para todos os demais projetos, incluindo o VLM (Veículo Lançador de Microssatélite).
A decisão também tem impacto sobre uma das mais antigas e tradicionais estruturas da Força: sucateada, a Usina Coronel Abner, deverá ser substituída pelos serviços da empresa Mac Jee.
A mudança de rota não será impune, a troca pelo novo fornecedor poderá alterar o cronograma atual de desenvolvimento de todos os projetos em pelo menos dois anos.
Defesa Net – Edição: Montedo.com
6 respostas
A Avibras além de enfrentar a Pandemia, e o custo Brasil, tem que enfrentar os sindicatos e a justiça do trabalho. Mesmo em estado de falência e sem ter dinheiro pra pagar salários, a justiça obrigou a manter os trabalhadores e a readmitir os que foram demitidos. Os trabalhadores “Demitidos” ficam em casa fazendo “greve” e os que estão trabalhando são proibidos de produzir pelo sindicato que está em greve… Como que uma empresa pode sobreviver no Nostil desse jeito?
Quem não conhece a realidade de um empreendimento privado no Brasil que se arrisque e compre ou abra um negócio.
Um amigo, proprietário de uma pequena empresa de metalurgia com 300 empregados, chateado com a presença permanente de sindicalistas em sua porta disse: _Vou fechar essa empresa e nunca mais vou ver a cara de vocês. E o chefe do sindicato disse: _Não tem probrema. Fecha um, abre outro.
Um pais que há 50 anos faz reforma agrária e ainda não resolveu isso e incentiva invasão de terra e propriedade privada e passa a mão na cabeça de ladrão de celular vamos esperar o quê?
Só digo uma coisa, faz o L.
Lula tem uma visão Geoestratégica KKkkk.
Agora é míope.
Eita lasqueira.
E o salario ó.
Mas, se bem me lembro, foi Bolsonaro que não investiu em modernização das Forças Armadas, e VENDEU A EMBRAER.
Não vi NENHUM PATRIOTA reclamar.
Bolsonaro também não ajudou a AVIBRÁS, estratégica para nossos Lançadores.
O que não pode é agora uma empresa, que passou a ser estrangeira, continuar com nossos Projetos Estratégicos.
Se hoje temos Submarinos com tecnologia francesa e Aviões Suecos Gripen, é graças aos Governos do PT. E não sou petista, mas não se pode mudar a realidade dos fatos.
Pode fazer o L.
Sem esquecer que, Submarinos com tecnologia francesa e Aviões Suecos Gripen, os contratos foram revistos e dobraram os custos de aquisição.
Nesse final de semana faturei bem como motorista por aplicativos.
Fiz várias corridas e ainda teve o Enem dos concursos pra aumentar mais.
Amigos façam o mínimo a bordo e descansei para fazer bicos.
Final de semana tem uma instalação elétrica de uma casa É a noite UBER.