Navio está em um trecho do Rio Solimões localizado entre os municípios de Amaturá e São Paulo de Olivença
Notícia recuperada (7/8)
Tabatinga (AM) – Uma embarcação da Marinha da Colômbia pegou fogo no início da tarde desta quarta-feira (7), no interior do Amazonas. O fogo foi extinto pela tripulação do navio e ninguém ficou ferido.
O incêndio foi registrado por passageiros de uma lancha comercial que passou pelo local. Segundo testemunhas, a embarcação está em um trecho do Rio Solimões localizado entre os municípios de Amaturá e São Paulo de Olivença.
Socorro brasileiro
A Marinha do Brasil divulgou uma nota sobre o sinistro:
A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 9º Distrito Naval, informa que, na tarde de hoje (07), o Navio da Armada Nacional da Colômbia (ARC) “IAGARAPARANA” (603), que encontrava-se navegando no rio Solimões, próximo à cidade de São Paulo de Olivença, em trânsito regular entre o rio Içá e a cidade de Letícia (COL), teve um incêndio a bordo. O fogo foi extinto pela tripulação do navio. Não houve vítimas ou desaparecidos.
A MB deslocou o Navio-Patrulha Fluvial “Roraima” e o Navio de Assistência Hospitalar “Carlos Chagas”, bem como a Agência Escola Flutuante “Mutirum III”, da Capitania dos Portos de Tabatinga, para a posição do acidente, onde prestarão apoio necessário à Tripulação e ao navio da ARC. Uma embarcação do Exército Brasileiro e embarcações locais que trafegavam próximas ao acidente também prestaram apoio.
Com informações do g1/AM