Encontro aconteceu no Parque do Imigrante, em Lajeado, onde aterrizou a aeronave do 2º Batalhão de Aviação do Exército de Taubaté (SP), que atua na Operação Taquari 2
Marcelo Cardoso
No dia 3 de maio, durante a maior enchente da história no Vale do Taquari, um bebê com cinco meses (na época) foi resgatado de helicóptero por militares do Exército Brasileiro no telhado de casa, em Linha São Miguel, Cruzeiro do Sul.

Além dele, outras quatro pessoas que moravam na mesma casa foram retiradas do local em um helicóptero e levadas a um local seguro. O vídeo do resgate viralizou em todo o país. Na tarde desta sexta-feira (2), praticamente três meses depois, membros da aviação do Exército Brasileiro realizaram o reencontro com a família e presentearam o pequeno Anthony Miguel da Rocha com uma farda. O encontro aconteceu no Parque do Imigrante, em Lajeado, onde aterrizou a aeronave do 2º Batalhão de Aviação do Exército de Taubaté (SP), que realiza na região, desde 1º de maio, a Operação Taquari 2.
No reencontro estiveram Natasha Karine Becker (26) e Ruan Guilherme da Rocha (23), juntamente com o filho Anthony, hoje com oito meses. Além dos profissionais da aviação do Exército: Coronel Costa Pereira, Comandante do 2 Batalhão de Aviação do Exército; Tenente Coronel Vila Nova, piloto da aviação; Tenente Capri, piloto; Sargento Wesller – SAR (Salavanento e Resgate); Sargento Renata – mecânica de voo e Tenente Luara, jornalista.
O Tenente-coronel Vilanova disse ser um momento marcante e emocionante. “O salvamento do menino Anthony foi o símbolo do trabalho de resgates aqui na região. Para nós é uma satisfação poder reencontrar a família e ver que estão bem. É uma tarde muito gratificante e emocionante”, diz ele.
A mãe Natasha se diz agradecida por tudo o que foi feito. “Estamos muito felizes por reencontrar os profissionais do exercito para agradecer por terem salvado nossas vidas e principalmente do nosso bebê. Nossa eterna gratidão”, comenta. “Meu filho é um guerreiro. Acredito que o motivo de ninguém desanimar na hora da cheia foi ele. Porque ele ficou o tempo todo rindo, fazendo graça e, em nenhum momento, ele chorou”, lembrou a mãe.
Já para o pai, Ruan Guilherme, este momento foi de total gratidão. “Só agradecer ao exercito, se não fosse eles não estaríamos aqui. Nossa gratidão”, diz ele.
O resgate
O resgate foi feito pelo segundo sargento do Exército Brasileiro, Andrwis Victor Nunes, e as imagens foram registradas pela câmera corporal do terceiro sargento Lucas Ferreira Leite. Em uma tentativa de se proteger, a mãe e o filho, foram até a casa da sogra, pois a residência se localizava em um terreno mais alto. Mas a água também chegou lá, alcançando a altura do forro da residencia. A família subiu até o telhado da casa para se salvar e pedir ajuda.
O terceiro sargento Lucas Ferreira Leite, o segundo sargento Andryws Victor Nunes, o capitão Marlon de Souza Muniz, e o coronel Leandro Assumpção viram a sogra de Natasha em cima do telhado, balançando uma roupa do neto para indicar de que ali se encontrava um bebê.
O vídeo do resgate de Anthony sendo içado pelo helicóptero rodou o estado e o país e assim, surgiu uma história de superação e persistência de uma família que sempre teve esperanças de salvar a própria vida e, principalmente de seu bebê.
independente – Edição: Montedo.com
Uma resposta
Daqui a pouco, algum esperto reclama pensão sócio-afetiva para a criança.