Sargento Beatriz Souza: Exército comemora 1º ouro do Brasil na Olimpíada de Paris

Sargento Beatriz Souza

Foi a primeira vez que o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio nesta edição de Olimpíada

 


Beatriz Souza conquistou o 1º ouro do Brasil – Foto: Divulgação/Alexandre Loureiro/COB/ND

Renan Melo Xavier
O Exército Brasileiro comemorou, no início da tarde desta sexta-feira (2), a conquista da medalha de ouro por Beatriz Souza na Olimpíada de Paris. A judoca, de 26 anos, é sargento da organização. Foi a primeira vez que o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio nesta edição de Olimpíada.

“A 3° Sargento Beatriz Souza, militar do Exército Brasileiro e integrante do Programa de Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa, conquista a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas Paris 2024 !!! (…) Os integrantes do Exército Brasileiro te parabenizam pela importante conquista e transmitem nosso orgulho de vê-la no lugar mais alto do pódio”, diz a Força.

A judoca Beatriz Souza conquistou, nesta sexta-feira (2), a medalha de ouro no judô +78 kg, na Olimpíada de Paris 2024. Essa foi a estreia da brasileira em Jogos Olímpicos.

Beatriz é paulista, nascida em Itariri e criada em Peruíbe. A atleta de 26 anos começou a prática do judô ainda criança, inspirada pelo pai. Poseidonio José de Souza Neto é ex-atleta profissional de judô. A primeira medalha de Bia veio aos sete anos pela Associação Budokan de Peruíbe. Ela chegou a tentar a prática da natação, mas optou por seguir nos tatames.

Aos 15 anos, a medalhista olímpica se mudou para São Paulo para seguir seu sonho. Ela começou sua carreira no Palmeiras e, hoje, atua pelo Esporte Clube Pinheiros.

No currículo, Bia acumula pódios. Nos últimos anos, ela foi vice-campeã mundial em 2022 e medalha de ouro no Grand Slam de Baku e no Open de Varsóvia, em 2023.

Ela também conquistou o primeiro lugar no Pan-Americano de Judô de Calgary, no Canadá, em 2023. No Open de Perth, Austrália, ela foi prata. A medalha de bronze veio no Pan-Americano de Santiago, no Chile, no ano passado.

Judoca, estudante de administração e sargento do Exército, Bia é casada com o ex-jogador de basquete Daniel Souza. Ela fez sua estreia em Olimpíada em Paris.

No último ano, ela foi homenageada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) com o Prêmio Brasil Olímpico, principal premiação do esporte olímpico nacional. Ela foi eleita a melhor atleta no judô, categoria peso pesado +78kg, de 2023. Hoje, Bia é a quinta colocada no ranking mundial.

radio itatiaia

 

21 respostas

  1. Quero ver ela na escala de serviço kkkkkkkk principalmente na marinha escala de escravo 24 por 48 ou 24 por 24, Lule tem visão geopolítica do Brasil.

  2. E o reajuste dos militares, quando Sai?
    Os Civis Da União Já Estão Com Os Bois Pegos, tudo certo para os próximos dois anos.
    Lembro Que neste ano tivemos reajuste zero e Os Civis 9%.
    Será Revanchismo……

    1. Pensei que ela fosse atleta do Exército.

      Este ano, ao comemorar 113 anos do nascimento de Max Wolff Filho, o nome da Escola de Sargentos das Armas se dá pelo sacrifício e Sacerdócio desse Herói da FEB, que não era Sargento do Exército e sim da PM.

      Não tinha mais apropriado Patrono pois, o Sacerdócio ainda voga no contracheque do egresso da Escola.

      1. Bem lembrado.
        Max Wolff era PMERJ hehe.

        Essa moça aí não fez a Escola não, ela é temporária daquele projeto do EB para amparar atletas, acho que o nome é Programa Forças no Esporte

  3. Parabéns pra ela.
    Mas eu quero saber se vai ter reajuste do soldo, correção da lei do mal 13954/19.
    Ou se a marinha do Brasil vai decretar meio expediente, quero ter mais tempo para me dedicar aos bicos de eletricista e de motorista por aplicativos. Hoje foi licença de pagamento, já faturei bastante.
    Sou 1° cão sem CASENSO e sem CAPA e sem reajustes. Vou a sub em 11 de junho 25.

  4. A mulher ganha uma medalha de ouro em uma olimpiada!!! E os invejosos vem aqui falar que ela nao tira serviço. Que mentalidade tacanha!!! Parabéns Bia!!! Levou a bandeira brasileira no local mais alto do podio e fez o hino brasileiro ser ouvido no mundo todo.

    1. Só que isso não é função do exército, entenda!

      A última vez que o exército levou a bandeira para o alto de algo foi em Monte Castello!

      Subsidiar atletas é função do Ministério do Esporte.

      Eu sei que vc só sabe de tfm e formatura, mas acredite, a funcão do exército é outra!!!

  5. Ela como Sgt, levou a Bandeira do Brasil, bem alto, para o Brasil e o Mundo Ver. só deveria ter um Vencimento melhor, embora, essa atleta não depende muito desse soldo para viver, Parabens Sgt Beatriz pelo grande feito nas Olimpidas da França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo