Exército segue trabalhando no Rio Grande do Sul

RETROESCAVADEIRA EM CANOAS

 

Operação Taquari 2

 

Ricardo Fan
Canoas (RS) – No mês de julho, militares da 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, Companhia Coronel José Fernandes de Souza Doca, sediada em São Borja (RS), realizaram apoio de Engenharia no município de Canoas, desobstruindo vias de acesso danificadas e removendo entulhos.

A atuação dos militares se enquadra na Operação Taquari 2, cujo objetivo é prestar assistência humanitária e apoio à Defesa Civil nas cidades do estado do Rio Grande do Sul afetadas pelas enchentes e cheias dos rios.

No mês de maio, a 14ª Companhia de Engenharia de Combate, sediada em Tubarão (SC), apoiada por diversas organizações militares que integram a Operação Taquari 2, realizou a limpeza de várias ruas alcançadas pela lama na cidade de Canoas, para que os atingidos pela enchente pudessem retornar às suas casas.

Operação Taquari 2

O Exército Brasileiro atua desde o dia 30 de abril no apoio à população gaúcha que sofre com as enchentes no estado. Entre as principais ações, estão resgate e transporte de desalojados e de ribeirinhos, implantação e operação de Hospitais de Campanha, distribuição de centenas de toneladas de refeições, mantimentos, medicamentos e milhares de litros de água potável.

DefesaNet

4 respostas

  1. Esse tipo de serviço é bem mais útil que servir cachorros quentes, pão com mortadela e suco aos MST e simpatizantes do PT, durante o desfile do 7 de setembro.

  2. O Ministro Mucio não colocou cera nos ouvidos e foi falar com os Generais, foi enfeitiçado.

    Não se manifesta sobre os Traidores Da Pátria, nem sobre Soldo, nem sobre nada, se encomodar sai, sabe disso.

  3. Não tem como dar reajuste. Lula quebrou o país. Mais uma vez os militares sustentam a incompetência desse governo. Aprendam, nunca mais votem no pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo