Almirante fala sobre participação feminina nas Forças Armadas

Maria Cecília Barboa da Silva Conceição é a primeira mulher negra promovida ao posto de almirante na história da Marinha. - Fátima Meira/Futura Press/Folhapress

A Almirante Maria Cecília Conceição, que é a terceira mulher e primeira negra a alcançar o topo da carreira na Marinha, falou em entrevista à CNN sobre o avanço e os desafios da participação feminina no serviço militar.

CNN Brasil

9 respostas

  1. É isso:

    Gente despreparada;
    Muita rede social;
    Atividade Fim, nada;
    Sem confiança no Comando e,
    Fazendo a Vergonha.

    Não, não, é a seleção brasileira.

      1. Para os generais p para os baboes sempre Estara muito bom.
        Nao precisam de aumento, mas “quando a farinha e pouca o meu pirao primeiro”.
        Foi isso q se viu e que se ve.
        73% no adicional. Çei

      2. Esse claudio disse:
        8 de julho de 2024 às 23:53.
        Esqueceu q este espaço nao e chapa branca.
        Nao vai ganhar pontos p promoçao.
        Portanto, seria melhor procurar onde possa obter vantagens.
        Aqui e democratico e respeita as opinioes e o contraditorio.
        A maioria esta sofrendo com a inflacao e o custo de vida.

      3. Respondendo ao Cláudio: poderia pensar pelo viés oposto: se o soldo das Forças fosse melhor talvez não teria ninguém expondo o descontentamento e nem talvez fosse vc postando seu pensamento ridículo…seria alguém melhor e mais bem preparado ocupando sua vaga. Mas, olhando num modo geral,o militar das FA é bom até demais pelo que recebe.

  2. De fato, questão salarial . Todos os setores públicos tendo reajustes desde 2023; mas o ” sindicalista militar” Bolsonaro saiu e não deu reajuste de soldos em todo seu mandato – pior que Lula . Soldado Fuzileiro Naval 2000 reais líquidos. Muita gente de carreira pede demissão, até aviadores e mesmo majores. Mata mosquitos no Interior ganha 2600 sem concurso . É aquele caso, ” não tendo algo melhor”, entre na área militar e pelo menos terá o ensino. No tempo antigo valia a pena mesmo até sem o 13o. Salário, aliás dados pelo civil Presidente Sarney; é que então podia se concorrer a uma EEAR ou ESA, sem apresentar qualquer diploma – bastava passar. Hoje querem Ensino Médio até para Aprendizes-Marinheiros. Os melhores nunca ficarão na carreira militar – podem usá-la como mera escola e formação e depois sair para outra. A maioria dos formados no ITA não querem posto de 1o. Tenente; e dos que ficam, vários pedem demissão depois. Um do ITA entrou até na justiça para ser demitido ; pois queriam que antes ele pagssse indenização. A Justiça diz que pode sair e pagar depois – ocorreu o mesmo com uma sargento da FAB. Lembrando que graduados só tem estabilidade aos 10 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo