Professora é morta a tiros pelo ex-companheiro em MG; suspeito é tenente do Exército

Mulher é morta pelo ex-companheiro em Elói Mendes, MG — Foto: Reprodução / Redes sociais

Militar foi preso após se apresentar na Escola de Sargento das Armas, em Três Corações.
g1 Sul de Minas

Elói Mendes (MG) – Uma professora foi morta a tiros em Elói Mendes (MG), na madrugada desta quarta-feira (3), pelo ex-companheiro, que é tenente do Exército. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eduardo Braga, o suspeito teria atirado duas vezes contra a mulher. Os filhos dela estavam na casa no momento do crime.

A vítima foi identificada como Luciana Sodré Pereira Morais, de 50 anos. Segundo a Polícia Civil, um vizinho escutou disparos de arma de fogo durante a madrugada. A mulher chegou a ser encontrada por um dos filhos.

A Polícia Militar esteve no local e isolou a residência da vítima. O corpo foi retirado após perícia e encaminhado para o IML de Varginha para realização da necropsia.

De acordo com o registro policial, na manhã desta quarta-feira (3) o suspeito se apresentou para trabalhar na Escola de Sargentos das Armas (ESA), na cidade de Três Corações (MG), e foi preso em flagrante.

Conforme a Polícia Civil, o principal suspeito teria sido visto andando nas proximidades da casa da ex-mulher na noite de terça-feira (2), o que reforça a atual linha de investigação policial. Luciana Sodré não tinha medida protetiva contra o ex-companheiro.

“Eles estavam em um processo de divórcio há uns seis meses aproximadamente, e a notícia preliminar que temos também é que havia uma vida conturbada entre os dois no relacionamento. A vítima procurou na semana passada a Polícia Militar para trazer algumas informações nesse sentido, e aí nós vamos agora conversar com as testemunhas, com os filhos, que vão poder também reforçar tudo isso”, informou o delegado Eduardo Braga, em entrevista à EPTV, afiliada Globo.

O g1 entrou em contato com o Exército Brasileiro e atualizará a matéria quando houver retorno.

Vítima
Luciana foi educadora e atuou durante anos na rede municipal de ensino. A prefeitura publicou uma nota de pesar nas redes sociais.

“Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que a memória de Luciana, sua contribuição inestimável para a formação de nossos jovens, permaneça viva em nossos corações”.

O velório da professora acontece a partir de 16h30 desta quarta (3) no Cemitério de Elói Mendes. O sepultamento está previso para às 9h, de quinta (4).

g1 – Edição: Montedo.com

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo