Homenagem será repetida em vários estádios brasileiros
Primeiro tenente Anderson Valim
Rio – Em reverência aos 80 anos do embarque da Força Expedicionária Brasileira (FEB) rumo aos campos de batalha da Itália, o Exército Brasileiro, por intermédio do 1° Batalhão de Guardas (1° BG), realizou, no dia 30 de junho, uma apresentação no Maracanã antes da partida entre Flamengo e Cruzeiro.
No repertório da tradicional Banda do Imperador, músicas cantadas nas arquibancadas pela torcida do Flamengo, mandante da partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2024, e canções nacionais e internacionais.
Após a apresentação, os telões do estádio exibiram um vídeo em homenagem aos mais de 25 mil brasileiros, homens e mulheres, que embarcaram, em 2 de julho de 1944, para lutar durante a Segunda Guerra Mundial.
Imagens: 1° tenente Ferrentini
EB – Edição: Montedo.com
6 respostas
A MB alegou que não recebeu os veteranos que agendaram uma visita nas instalações da Escola de Aprendizes de Marinheiros em consideração aos desabrigados pela cheia no Rio Grande do Sul. E o EB faz um espetáculo no maraca. Bem feito para os veteranos humilhados pela MB. Vão visitar uma igreja bando de fariseus.
O EB querendo ganhar credibilidade, mas não passaram de uns Bobos da corte.
E o salario da praçaiada ó!!!
Depois de anos e anos de descaso total com a FEB, o Exército espera que não haja mais ex Combatentes e os homenageia com toques, músicas e formaturas. Ok, antes tarde do que nunca.
Ontem fez aniversário o embarque da Infantaria da FEB, na sua maioria, comandada pelo MARECHAL ( não confundir com Marechal) Euclides Zenobio da Costa. Relatórios americanos falam De bons Soldados e não tão bons oficiais, com exceções é claro.
Durante estes oitenta anos, vivemos altos e baixos, a honra e o orgulho; o descrédito e a vergonha ou, a honra e a vergonha e, o orgulho e o descrédito.
” …quem na bandeira se agasalha, sente prazer no seu penar…” Viva a Infantaria da FEB!!!
Marechal mesmo é Marechal Floriano
O resto é potoca
Foi a ultima vez que vimos um combate
FEB (funcionários escravos brasileiros)
Obrigados FEB, obrigado a todos aqueles q nos representaram.
A cobra fumou, muito Orgulho dos pracinhas.
lamentável hoje tudo que estão fazendo com as forcas armadas.
Baixos salários dos pracas, desmoralização perante a opinião pública, enfraquecimentos, falta de líderes etc.
Por fim, um futuro cada vez mais incerto da sua própria existência, mesmo sendo permanente nos artigos da Constituicao.
A cancao fibra de herói não é mais a mesma.