Fazendo história: Marinha apresenta primeira turma feminina de fuzileiros navais

MULHERES FUZILEIRAS NAVAIS

Pioneira, força naval agora tem mulheres em todos os campos, quadros e comissões

 

A Marinha apresentou sua 1ª turma feminina de fuzileiros navais da história das forças armadas. O curso de formação contou com 120 integrantes que, ao longo de 19 semanas, fizeram treinamentos militares, receberam instruções básicas de combate, operações navais, além de ética profissional militar.

Agora, a Força tem mulheres em todos os campos, quadros e comissões, trajetória iniciada em 1980.

PODER360  – Edição: Montedo.com

21 respostas

    1. Me desculpe o nobre companheiro das armas, mas o EB já tem quadro feminino operacional a muitos anos. inclusive, uma das duas primeiras paraquedistas militarescrra da minha unidade e eu a treinei para o curso básico Paraquedista, ou seja, desde 2006. Desta feita e no caso em particular, o EB saiu na frente… Só lamento. Isso sem falar nada guerreiras de selva, Mestres de Salto, Saltadoras livres, Mestre de Salto Livre, DOMPSA e outras mais

  1. Não entendi o pq de colocarem oficiais na foto que se refere a graduação mais baixa da marinha. Talvez pq os oficiais tenham esse complexo narcisista de achar que todo praça sonha em ser oficial. Onde na verdade o que focamos é no aumento salarial.

    1. Logo vi, espadim não condiz com praça. Que política que só mostra o oficialato nas forças armadas. Esta foto são mulheres cadetes, da escola naval e não SD, formadas agora mês passado! É sempre assim, os praças são esquecidos nas forças. Ganham os piores salários, não possuem regalias nenhuma como os oficiais e principalmente os oficiais generais. Estes nem se falam, são a nata das forças armadas.

  2. A maior parte de população é feminina.
    Logo elas também devem ter o direito e o dever de, defender a pátria.
    E novo no Brasil mas em muitos países isso é normal a muito tempo, maior exemplo é Israel.

  3. A politica e a ideologia de genero nas forças.
    Essa e a minha humilde opinião.
    A população vai demorar para ver isso, mas pode ser muito tarde.
    Esse poder 360graus não sabe a diferença de uma turma de oficiais para uma turma de soldados.
    Por isso colocaram essa foto.

  4. Quando eu era marinheiro não havia regalias de nenhuma forma e o salário era o de miséria mas em 1980 quando as mulheres entraram surgiram mil regalias “para elas”,pergunto,porque isso?
    Sou Totalmente a favor das mulheres na marinha e nas outras forças armadas mas pergunto; porque elas sobem tão Rápidas na carreira e os homens não?

  5. As mulheres na Marinha eu não sei mas no Exército, não querem fazer absolutamente nada.
    Novos tempos, Tudo enganação, até a foto, certamente há motivos para isso.

    Dizer a verdade não é politicamente correto, é chato pra quem diz e incômodo pra quem ouve.

  6. Eu fui a pouco tempo numa Organização Militar da MB, vi um SubOficial TTC com um Rôdo puxando água da chuva, enquanto uma CB FEM sentada. Achei aquilo uma vergonha. Mas afinal o sub velho ta ali pq quer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo