Criação do Quadro Especial de Graduados geraria despesa de mais de R$ 1,3 bilhão, afirma Exército

REAJUSTE

Além de tratar como “benefício injustificado” a proposta para a elaboração de um projeto de lei criando o Quadro Especial de Graduados do Exército, a Nota Técnica emitida pela Força também alerta que a Indicação da deputada petista Gleisi Hoffman  “não apresenta estudo de impacto orçamentário e financeiro, tampouco os mecanismos para financiar os custos para as ações propostas, como garantia da responsabilidade fiscal e da sustentabilidade financeira do Estado”.

Desse modo – diz o documento – “contraria o interesse público” e os esforços do Governo pelo equilíbrio fiscal.

A hipotética criação do novo quadro geraria um impacto de exatos R$ 1.329.492.571,39 no orçamento, diz a Nota.

PROPOSTA DE CRIAÇÃO DO QUADRO ESPECIAL – GLEISI HOFFMAN- PARECER DESFAVORÁVEL

117 respostas

  1. Debatem tudo menos o principal, o negócio é reajuste no soldo, vai aliviar o pessoal do quadro especial e pensionistas que estão sem reajuste desde 2019 e tbm ajuda os demais. Ngm vai rever a lei 13.954 e se rever vai ser para piorar.

    1. As catástrofes no Brasil, é o que foi falado inclusive por Deputados Federais na Câmara, que o nosso Presidente entrou em choque com Israel, inclusive mandou chamar o nosso embaixador que está em Israel, Deus fala para Abraão o fundador da nação Hebraica em Genesis 12.1-3 “Deus chama Abrão e lhe faz promessas
      1 ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
      2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. não sabemos o que ocorrerá ainda mais com a nossa nação. Que Deus tenha misericórdia de nós.
      3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

      1. Outra coisa é que milhares de evangélicos dos quadros Especiais estão sendo massacrados por falta de aumento de salário e outros acontecimentos contra esses evangélicos na reserva, pensionistas todos evangélicos, Jesus diz aquele que der um copo de água a um destes pequeninos(crentes) de maneira nenhuma perderá a sua benção. Mas o que vemos nos dias de hoje é que milhares de evangélicos militares das forças armadas não estão recebendo esse copo de água(melhoria de salário). Abraão também era crente. Galatas 3.9 ” De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão”. Deus não aceita injustiça contra os que são seus.

      2. Se escondendo e escrevendo insanidade envolto em fanatismo religioso e ideológico…vai estudar e rever seus conceitos religiosos e cientificos!

        1. Praça não necessita de Oficiais Generais ou descendo na escale hierárquica, até oficial subalterno, ele mesmo afunda os demais, pisando-lhes a cabeça.
          Esquecem-se que estão no mesmo barco, infelizmente.

    2. Enquanto não dão aumento de salário, deus vai aumentando as catástrofes para que o governo gaste até o que diz não ter. isto porque deus tem que tratar contra as injustiças, cometidas para milhares de evangélicos nas forças armadas.

      1. Outra bobagem. Como se tivessem procuração de Deus para falar em seu nome…fanáticos, façam um favor aos leitores e interessados desse site e da família Militar e seus simpatizantes…afastem-se é aproveitem para reverem seus pré conceitos e eliminá-los!

    3. Diz que as despesas com o quadro Especial custaria mais de 1,3 bilhão. Agora preferem gastar muito mais com catástrofes que estão acontecendo do que nos dar condições de ser atendidos na nossa causa. Ai Deus vai cobrando.

      1. É verdade “anônimo “, mas a economia em material é equipamentos que são destruídos por serem administrados é operados por pessoas sem experiência já ultrapassa estes 1,3 bi Mas isto não é levado em consideração . Grau de instrucao não falta para a maioria dos QE o que faltou foi tempo para estudar e se preparar para os concursos pois sempre estávamos em missões que nos impediam de nos preparar. Mas infelizmente é isso aí. Os de carreira se julgam os donos da verdade. Falei.

          1. Vc falou que essa justificativa foi foda, porque vc nunca participou de missões a exemplo do Haiti, São Domingos,Porto Príncipe,onde vc não tem tempo para dormir sossegado.
            Vc se for militar é um verme de gabinete…

          2. Horácio,se vc for militar deve ser militar de gabinete..
            Vc não participou de missões no Haiti, São Domingos, Porto Príncipe,onde vc mal tem tempo de escrever para a família,imagine estudar..

    4. O pior é que os descontos continuaram aumentando como se Estivéssemos tendo aumento. Tive que cancelar o Seguro Poupex pq senão daqui há pouco estaria no valor do soldo.

    5. Não queremos promoção não queremos medalha não queremos galão o que temos o que somos foi conquista, nem exército nem generais nos deu nada. Por tanto senhores o que queremos é que devolvam os direitos adquiridos que foi nos tirados lá em 2001.

  2. Então vou rebater tenho detalhado sobre o vai vir o dinheiro e o custo. A pergunta que não quer calar? Quem deve mais lucro com os sargento QEs??! Pois a maioria ocupou cargos de chefias importantes dos quais eu conheço e seria no mínimo atribuições de primeiro sargento para cima. Vamos ver se tivesse colocado um de carreira como se auto dizem e esse pegasse várias transferências e ainda as promoções será que o as forças Armadas ganharam nada com os QEs???. Tem gente ou melhor os recalcados ,mal amados ,, invejosos que vão falar que o pessoal entrou sem concurso,Ben aí digo falam isso para muitos generais que também entrarem sem concurso a outra centenas de funcionários públicos antes. Da constituição de 1988. E esse tiverem progressão na carreira assim como Manda a constituição federal. Progressão de carreira não é ficar 20 anos no mesmo posto, já sei vão dizer que saíram segundo sargento QE, também maio todos e muitos fizerem tudo igual ou melhor e estão como terceiro sargento QE. Acredito que não vai sustentar a fala e nem a tese aí. Pois a Gleice Hofmann tem detalhado de onde virá o recurso e também a divergência no impacto. Pois estão com certeza achando que os QEs estão em 1980 onde podiam muitos talvez serem enrolados mas hoje dia tem muitos QEs com várias faculdades e muito mais letrado do que certos generais. A tese logo verão porque vai cair e fake. Não se sustentam mas hoje em dia.

      1. Pior é que uma criatura dessa que escreve uma insanidade dessa quer atropelar as Leis e a Constituição para ser promovido, PQP!!!

        1. Simples, só o Lula aprovar a nova lei da aDI de Gleisi hofman , não precisaria dar aumento de salário, pois os que foram Privilegiados com a Reestruturação não precisam de aumento de salário. e mais, nos pagando o Adicional de disponibilidade desde 2020 corrigido.

          1. Não foi assim com a reestruturação, tiraram de nós para dar para os outros, agora é só aprovar a aDI, que fica tudo certo.

    1. “Hoje em dia” nem existe mais QE, Os poucos que estao ainda na Ativa é o remanescente de um cargo extinto. Mais alguns anos e estarão todos na Reserva.

    2. Sempre a mesma ladainha: “QE que ralou, que não pode estudar, que fez curso superior; que ensinou os de escola e até Oficiais,…” Mas a verdade é uma só, incluindo a parte que citou que não estamos mais em 1980, a começar por isso: só estabilizaram SEM CONCURSO (e todo mundo sabe disso) por estarem naquela época, hoje isso é algo impensável e, ainda por cima, querendo mais promoções indevidas (além do que já ganharam!).

  3. Não sou QE, mas vi na MB muitos sargentos do Quadro Especial bem mais capacitado e profissional que SOs/SGs de carreira.
    Mas se fosse para aumentar as regalias dos Oficiais, esses 1,3 Bi seria Mixaria.
    Diplomas, graduação e tempo de serviço não quer dizer nada, bem como meritrocracia kkk Meritrocracia é coisa que botaram na cabeça do milico com TDAH
    reajuste já.

    1. “mas vi na MB muitos sargentos do Quadro Especial bem mais capacitado e profissional que SOs/SGs de carreira.” Não se trata simplesmente de capacitação, mas sim de aprovação em concurso nacional. Porque não fizeram o concurso se eram tão capacitados? Conversa pra boi dormir.

      1. Precisam para alguns desenhar as coisas que se acham porque passaram em um concurso de oitava série.. Primeiro realmente os QEs não tinham muito estudos quando foram servir, mas aí começaram estudar e até o término da maioria mudou se a idade e com a capacidade e dedicação e profissionalismo onde os colocaram e sempre com resultados Satisfatórios e elogiados pelos seus superiores resolverem os amparar por terem sidos mão de obra barata. Então muitos estudaram a idade mudou e sem chance de fazer a eSA por causa da idade, idade, idade isso mesmo para certos imbecis mudança de idade, mudança de idade , pois muitos não tem culpa se tiverem a mesma oportunidade de alguns para estudar e muitos virem do interior e acredito lá só tinha até a quinta série o ensino médio. Chegaram maioria com 19 anos e primeiro ano era difícil um recruta poder estudar e 20 anos começando eles geralmente estudar com 21 anos e aí até terminar o ensino fundamental aquela época fecharem 24 anos e a ESA era até 23 anos e mudando no ano segunda devido a musicalização aí os maioria cabo já tinham 25 anos. Mas muito gente continuou a estudar e até se formaram em várias áreas diferentes mas para uns tapados nem desenhando. Por isso tem um lindo ditado ou frase como queira. O pior cego não é aquele que não enxerga e sim aquele que vê tudo e está diante do seu focinho e mesmo assim se recusa a enxergar a verdade.

        1. Conversa fiada! Entrei pro Exército como sd com a quinta série, enganjei, fiz supletivo e fiz o concurso. O cara passar 20 anos na força se formar e dizer que é super capacita, mais até do que um general, só pode tá doente. Fiz três cursos superior… E isso me dá o direito de ser general, juiz, pF, delegado sem concurso? Acorda!!!
          Inveja mata!

  4. Caso encerrado!! Vamos lutar pelos irmão gaúcho que estão precisando. Esse 1,3 bilhão vai ajudar bastante os nossos irmão do Sul que estão verdadeiramente precisando.

    1. Comentário estúpido, porque vc não fala que os 52 bilhões de emendas poderiam ser enviadas para o RGS, porque vc não fala que os 16 bilhões da lei rounat seria melhor ser destinada para o RGS, agora como existe uma possibilidade de uma classe de militares ter alguma melhoria seu preconceito exala e se esconde por trás do anonimato.

  5. A questão nem é o gasto, mas a justificativa para a criação de tal quadro, já que havendo Amparo para tal seria Gasto bem menor do que o feito com a criação do QCO.

  6. Isso não é novidade. Esse sistema nunca se preocupou em proporcionar melhoria para a base, em especial os Sargentos do Quadro Especial Inativos que sofrem passando necessidades. E esse velho rabugento sempre incitou a opinião pública contra os QE e olhem que esse pústula é Auxiliar de Oficiais, os piores! Seu dia vai chegar maldito!

  7. Em 2011 Quando começaram os projetos para o QE, sair 2 Sgt foi dado a mesma desculpa. O pior inimigo do militar é a sua própria instituição.

  8. Se vocês querem saber para os que estão falando que eu quero atropelar a lei. Quero lembrar aos senhores da paridade entre taifeiros, pois esses antes concorrem com os QEs na mesma para promoção e quando foram abrir a boca que lavavam até às calcinhas das madames das esposas dos generais aí rapidamente os generais correrem ao então presidente lula para logo assinar a promoção até subtenente na reserva. As pessoas falam em lei como se fossem donos da verdade. Isso sim é pelo amor de Deus. Se eu falar que terça feira ligar para o meu amigo que trabalha no gabinete da Gleice Hofmann chamado Vinícius que está a frente sobre os QEs. O estava faltando era só um parecer e mesmo sendo contrário do ministério da defesa agora seguirá os trâmites do processo legal e querem ver os generais virem debater na câmara quem geraria ou gera mais despesas Necessárias???! Ou melhor onde se vai ter mais impacto???? Na promoção dos QEs ou mantendo generais nas forças armadas em tempo de paz?????? O pessoal vai para a discussão no plenário e vamos ver os que torcem contra. Digo contra só podem ser mal amados ,recalcados e gente com ódio no coração ❤️ achando que ninguém pode lutar por uma vida melhor. Aconselho aos mal amados, recalcados e com ódio no coração ❤️ que procure correr atrás dos seus sonhos e não dos outros. Pois sonhos,metas, objetivos são individuais de cada ser humano para os alcançar e não pertence ao recalcados. Nada melhor que um dia após o outro. O tempo é o senhor absoluto da razão.

        1. Você não sabe quem eu sou? Eu saí do EB nunca me acomodei na vida sempre trabalhei e fiz e faço com certeza um trilhão de coisas + úteis que essa gente recalcados,mal amados e com ódio no coração. Para os que acham que no mundo só existe eles que merecem. Pois aguardem nada melhor que um dia após o outro e como falei até o fim do mandando do Lula vai ser aprovado. Porque os WEs tem muitas respostas onde ninguém vai poder questionar. Vamos então aguardar e ver o que acontece até o fim do mandando do Lula. Só tenho dizer lamento quem torce contra. Nada melhor que um dia após o outro. O tempo é o senhor absoluto da razão.

      1. Eu nao me preocupo se eu sei escrever o nome dela. Pois não sou professor de português. Também se juízes, deputados e com certeza você também não deve saber escrever nomes e sobrenome difíceis corretamente. Se você não acha que não tem tenho o contato dela?? Liga para o gabinete da câmara dos deputados e pede falar com o Vinícius e pergunta se ele é responsável pelos QEs? Porque motivo eu saberia disso?? O. Primeiro que não nunca escreveu errado na formação das palavras atirem a pedra. Por isso agradeço em termos professores de português de plantão para corrigir a gente de graça. Obrigado professores de português de plantão mais uma grana economizada para ajudar o RS.

          1. Sim assim aprendo + senhor professor e quando estão lhe pagando por aula aqui no blog????.. chamar atenção requer as x se fazer de bobinho. Nada melhor que um dia após o outro. O tempo é o senhor absoluto da razão.

    1. O cara acreditar que a Gleisi Hoffmann gosta de militar e tão pouco vai lutar por alguma coisa. Ela tava era de olho no cargo de senadora caso o Sérgio Moro fosse cassado, tudo questão de aproveitamento eleitoral em cima dos QEs, como não aconteceu, tchau queridos!! Esses caras parecem que vivem em outro mundo, é só ver o passado bem recente da tal deputada.

  9. Tenho uma ideia para dar certo tal PL, rever essa última reestruturação. Cair a pensão e contribuição para a filha sadia, morto ficto, cursos, tirando do topo para as carreiras mais baixas e garanto que vai sobrar dinheiro para esse projeto, todavia tem um grande empecilho, o sistema ta inchado e sendo revisto tudo isso seria para diminuir o impacto do Prejuízo, mas algo tem que ser revisto neste sentido e to falando como causa Própria, posso dar minha cota de Sacrifício.

  10. Acabei de de fazer uma conta básica aqui levando em conta cerca de 16.000 promoções há sub, esse valor no caso seria anual, mas ser pegarmos os quadros Dos capitães, Majores, coronéis e Generais esses valores chega sinfra média de 4 bilhões anualmente por posto, portanto meus senhores esses números chama a atenção somente quando será usado para fazer justiça aos Qes, e o restante do orçamento ñ conta como aumento de despesas porque?!

    1. “Justiça ao QE?!”. Não fizeram concurso e a maioria não tira serviço! Eram soldado que ganharam promoção a CB, estabilidade, depois a 3S e outra a 2S (essa com adicional Disp. maior que 1S, 26%) e ainda assim está ruim? Quanto mais se dá a essa gente, mais querem!! (Imagino se tivessem feito concurso!?)

  11. Diferença Entre Militares De Carreira X Temporários, Em Relação Aos Provimentos Dos Cargos Efetivos E Estabilidade……

    PROCESSO
    AREsp 2472042

    RELATOR(A)
    Ministro GURGEL DE FARIA

    DATA DA PUBLICAÇÃO
    14/05/2024

    DECISÃO
    AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL Nº 2472042 – DF (2023/0335566-8)
    DECISÃO
    Trata-Se De Agravo Interposto Contra Decisão Que Não Admitiu Recurso Especial Que Desafiou Acórdão Assim Ementado:
    PROCESSUAL CIVIL E ADMINISTRATIVO. MILITAR TEMPORÁRIO. REFORMA. LEI 6.880/80.
    ESTABILIDADE. AUSÊNCIA. REINCORPORAÇÃO MEDIANTE LIMINAR DE CARÁTER PRECÁRIO. INCAPACIDADE LABORAL NÃO CONFIGURADA. AUSÊNCIA DE DIREITO SUBJETIVO A REFORMA. REQUISITOS LEGAIS AUSENTES.

    1. Os Militares Federais Da Ativa Se Classificam Em: (I) Efetivos, São Os Militares Que Ingressam Nas Forças Armadas Por Meio De Concurso Público, Tem Incorporação Efetiva E Passam Por Um Estágio Inicial, Ou Seja, Sua Estabilidade No Mínimo É Presumida; E (II) Temporários, São Os Militares Que Ingressam Por Meio Diverso Ao Concurso Público, E Só Há Hipótese De Estabilidade Nos Casos Previstos Na Seção III, Do Capitulo II Do Título IV Da Lei 6.880/80.

    2. O Artigo 50, IV, Alínea E, Da Lei 6.880/90 Garante Ao Militar O Direito A Assistência Médico- Hospitalar Para Si E Seus Dependentes, Assim Entendida Como O Conjunto De Atividades Relacionadas Com A Prevenção, Conservação Ou Recuperação Da Saúde, Abrangendo Serviços Profissionais Médicos, Farmacêuticos E Odontológicos.
    3. A Reforma Do Militar Temporário Não Estável É Devida: A) Por Incapacidade Total Para Qualquer Trabalho, Ainda Que Sem Nexo Causal Entre O Trabalho E A Incapacidade; B) Por Incapacidade Para O Serviço Militar, Se Decorrente De Uma Das Situações Ou De Doenças Especificadas Nos Incisos IV E V, Respectivamente, Do Art. 108; Ou C) Por Incapacidade Para O Serviço Militar, Se Houver Nexo Causal Entre O Serviço E A Incapacidade (AC 0035769-19.2015.4.01.3900/PA, Relator DESEMBARGADOR FEDERAL JAMIL ROSA DE JESUS OLIVEIRA, Primeira Turma, E-DJF1 27/09/2017).

    Ante O Exposto, Com Base No Art. 253, II, “A”, Do RISTJ, CONHEÇO Do Agravo Para NÃO CONHECER Do Recurso Especial.
    Caso Exista Nos Autos Prévia Fixação De Honorários De Advogado Pelas Instâncias De Origem, Determino A Majoração Dessa Verba, Em Desfavor Da Parte Recorrente, No Importe De 10% (Dez Por Cento) Sobre O Valor Já Arbitrado, Nos Termos Do Art. 85, § 11, Do CPC/2015, Observados, Se Aplicáveis, Os Limites Percentuais Previstos Nos §§ 2º E 3º Do Referido Dispositivo Legal, Bem Como Eventual Concessão Da Gratuidade Da Justiça.
    Publique-Se. Intimem-Se.
    Brasília, 03 De Maio De 2024.
    Ministro GURGEL DE FARIA
    Relator

  12. Em 33 anos de EB, sendo mais de 20 anos na tropa, só vi 1 QE que levava a seção nas costas. Isso na década de 90. Era o papa da 3a Seção. Nos mais, só elemento de execução e com função subalterna, como tem que ser.
    Não há termo de comparação para permitir a ascenção do QE à graduação de ST. E não acontecerá; acabou faz tempo.
    E ainda tem inocentes, para não dizer outra coisa, que acreditam que políticos de esquerda vão resolver. Nem de esquerda, nem de direita. Não há jeitinho para isso.
    Sem contar os “sindicatos” que, ao fim e ao cabo, ganham notoriedade e poderão galgar uma eleição para vereador, quiçá deputado. E que também NÃO VÃO RESOLVER!
    ACORDEM!

    1. Com certeza esse exemplo de único QE que levava a 3ª Seção nas costas nada mais era do que um copia e cola das ordens de instrução e de serviço em uma unidade de fim de linha, com um comandante relapso mais preocupado no transcurso de seus dois anos de comando sem novidades para pedir reserva.

      Se colocassem a esse mesmo QE em outra unidade na mesma função, ou em outra função na mesma OM o tico-teco dele entraria em pane. Mesmo resultado se o colocasse para tirar serviço.

      Sgt QE foi um experimento social sombrio com o dinheiro do contribuinte que legou para a nação um bando de barnabés frustrados.

      Quando leio os comentários dos QE aqui no blog sinto vergonha do que fizeram com o EB permitindo de cabos puxa-saco recebessem as divisas de sargento. A energia que esses senhores gastam conspirando cntra a lei é comparável a Itaipu com todas as turbinas a pleno vapor para acender uma lâmpada de 6 volts, muita onda para pouca espuma.

  13. Quem autoriza é o presidente, ele é o ordenador de despesas. ele vai dar a canetada, em virtude de os QEs estarem sendo massacrados.

  14. Esse pessoal mal amados , recalcados , com ódio no coração ❤️ e torcendo contra e achando que o mundo vivem em função deles e ninguém + existiu ou existi nas forças Armadas. Para esse pessoal só tenho a dizer uma coisa lamento pela Murmúrios de vocês, pois as suas lamentações e murmúrios não fazer a diferença porque não estão no poder e nem a caneta na mão para decidir. Entenderam chorões e apaixonado por uma paixão platônica pelos QEs. Quem muita se mete na vida alheia esquece de cuidar seu quintal. Podem chorar a vontade e no final veremos quem vai sair vencedor. Na política as coisas são possíveis mas agora acreditar em estudos das forças armadas que começam desde da formação do exército se é para favorecer praça e principalmente se é de baixa patente e vai até hoje aí não acredito. Mas com boa vontade política até a direita e esquerda se unem se é favorável aos 2.

  15. Nós militares não temos reajuste pois não nos reunirmos.realmente não podemos fazer greve ou sindicatos .
    Mais podemos criar associação.
    Na polícia militar existe centenas de associação que lutam pelos direitos dos militares .
    Porém as Forças Armadas pararam no tempo … Bora criar associação e reenvidicar direito juntos somos fortes

    Vir só em fóruns , blogues não vai mostrar a força .
    Perdemos posto acima .
    Perdemos auxílio moradia .
    Tivemos aumento de tempo de serviço de 30 para 35 anos .
    Tivemos aumento da pensão militar .
    A Polícia federal terá aumento.
    A polícia Rodoviária Federal terá aumento
    A polícia militar de Brasília teve aumento .
    Professores universitário tiveram aumento.
    Atualmente um Sargento recebe menos que um soldado recruta aluno da polícia militar .
    Sabe qual a diferença todos estes vão para reserva com 30 anos de serviço.
    Todos estes tem associação que lutam pelos seus direitos.
    Todos eles só trabalham 40 horas semanais enquanto o militar das Ffaa pode trabalhar semanalmente 96 horas por semana e escala apertada
    O presidente do TCU diz que os primeiros a ter nova reforma serão os militares .

    Então vão querer ir para reserva com 65 anos de idade , receber salário mínimo ou nos reunirmos em associação

  16. Mal amados ,recalcados, odioso, invejosos e com uma paixão de pelos QEs. Só uma resposta é bom refletir sobre isso. Quem cuida muito do quintal da casa dos outros esquece de cuidar o seu. Se lhe serviu o chapéu ou a quem serviu se atira em baixo dele e faço um bom uso. Nada melhor que um dia após o outro,pois não é a inveja e as lamentações que vai fazer a diferença e sim o poder de um presidente e a caneta. O tempo é o senhor absoluto da razão.

    1. Cumpanheiros eu não esqueço o dia 9/12, quando cumpanheiro Decréscimo prometeu que nois ia ser promovido. Cumpanheiro Decres sumiu, onde anda nosso farol. Volta cumpanheiro!

      1. Eu como sou analfabeto e leigo no assunto da caneta sem tinta. Pois acreditava ou jurava que hoje em dia as assinaturas são eletrônicas em maiorias das x. Também acreditava que principalmente em função do cargo não se consegue muitas x estar presente em tudo que é lugar para assinar. Jurava até que os boletins eram eletrônico.. como falei eu sendo um analfabeto é leigo no assunto da caneta sem tinta.

        1. O token de certificação para a assinatura digital está com vírus e não funciona mais no notebook do presidente da República… se usar vaza fotos comprometedoras da J@nj@… Voltaremos…

  17. Eu penso o seguinte par ter direito a promoções progressivas só se fez concursos , se foi agraciado com estabilidade e saiu como 2 sgt da graças a DEUS

  18. Pessoal vejamos com outros olhos! Exército faz assim deixa eles criarem esse quadro. No outro dia criem uma portaria em que esses assumirão todas as funções correlatas! Vamos torar esses caras nas escalas se sindicância, processo administrativo, escrivão. Escala de Fiscal. Usem a CPS ou a VCL para tudo. Lá deve dizer pronto A para o serviço no exército. Pau neles, quebra eles. Welcome to The Jungle, já dizia meu amigo Axl Rose lá em 1984. Vamos empenar eles na escala! Pau que bate em Chico, bate em Natasha e Simone! Faca na Bota.com!

  19. Alem do presidente da republica, o TCU tambem esta inteirado da 13.954 E das suas consequencia. O Deputado Federal Glauber Braga tem uma opiniao pessoal a respeito e vai torna essa lei meu pirão primeiro inconstitucional e Glauber Braga ira apresenta lei pra promoção a Subtenente QE e todos que receberam vantagem indevida da lei do General vai ter que devolve todo Dinheiro que recebeu a mais indevidamente. Depois não quero ouvir ranger dos dente. Nada melhor que um dia depois do outro. O tempo é o Senhor do destino.

    1. E o nosso 9/12, virou isso? Cadê o cumpanheiro Decréscimo que tinha noticias direto da fonte, tão falando que ele nos abandonou e tá morando em Miami. Volta cumpanheiro Decréscimo pra falar com painho e ter outra data da nossa promocão.

  20. Encerrou a conversa: observa-se que a Indicação extrapola todo o regime jurídico dos militares, ao buscar a promoção igual ao quadro das praças de carreira (ingressados na administração pública via concurso público) e, ainda, concede tratamento desigual, beneficiando os miliares do Quadro Especial (QE), ao propor a promoção mesmo na inatividade.

    1. Faia isso para os mais de 7 mil generais que não fizeram a Aman , podia falar isso a eles também, sim eles mesmo na reserva podem me ferrar passar para o amigo e não ter pontuação suficiente ou cair no conceito. Só estão falando QE sem Entrou sem concórdia e esqueceram os generais.

  21. Eu já dei a solução para o aumento do Pessoal !!! Pega todas as filhas e taca essas sanguessugas no INSS com teto de 2 mínimos!! O resto dividimos!!! Já casemso, mas uma merreca é sempre bem-vinda.

  22. Vou falar mal do Bolsonaro não precisa o Montedo falar até porque segundo informações em 2018 fazia até vakinha para ajudar Bolsonaro. O rombo existem sim e você sabe quando desse rombo são desse governo??? Você sabe quando de rombo o Bolsonaro deixou pregando calote???? O próprio Romeu Zema foi se queixar com o ministro da fazenda assim como o rombo dos precatórios que deixou de pagar e assim por diante. Então primeiro tem que ver de quem realmente é a criança e depois pode críticar é isso que dá as Fakes o pessoal fala o rombo nesse governo e na verdade quando a maioria é do calote no governo Bolsonaro que deixaram para esse governo se Ferrar. Nada melhor que um dia após o outro. O tempo é o senhor absoluto da razão

  23. Baaa se uma promoção pra o QE gera um bilhão ano, e as forças armadas estão preocupados com essa despesa. Tá aí uma oportunidade pra o governo levar as aposentadorias dos militares pra o INSS. Como o teto máximo no INSS é 6 mil reais. Seria como ao passar pra reserva, todos militares seriam desprovidos em seus salários, baa economizaria vários bilhões e ficaria tudo certo, se a ideia é economizar.

  24. Gleisi Hoffmann e Glauber Braga é para os fracos, quem vai tirar nós do sufoco é o cumpanheiro Decréscimo, esse sim, eu confio. Pode até ter errado o 9/12, mas foi erro de cálculo. Dizem que ele tá morando em Miami, eu não acredito, nunca vai abandonar o barco. O tempo é o senhor da razão.

  25. Só um grande jaboti com certeza mirando protegidos desse deputada que acha que pode criar despesas para e união com ideias tirados do seu sovaco.

  26. Caso encerrado.
    O Ministro da Defesa nunca ia enviar uma Nota Técnica para o congresso com parecer negativo sem a anuência do Chefe supremo das Forças Armadas, ou seja, o Presidente da República. É lógico que antes de anunciar essa Nota o Ministro da Defesa despachou com o Presidente e recebeu parecer favorável para enviar ao Congresso. Lamento terem feito o L.

  27. É verdade “anônimo “, mas a economia em material é equipamentos que são destruídos por serem administrados é operados por pessoas sem experiência já ultrapassa estes 1,3 bi Mas isto não é levado em consideração . Grau de instrucao não falta para a maioria dos QE o que faltou foi tempo para estudar e se preparar para os concursos pois sempre estávamos em missões que nos impediam de nos preparar. Mas infelizmente é isso aí. Os de carreira se julgam os donos da verdade. Falei.

  28. Prefiro esperar em Deus, ele tem a resposta final.

    7 E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
    8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
    Ap 3:8,9

    Se Deus decretar a abertura de uma porta não é o Ministério da Defesa com seu Indeferimento que vai impedir.
    Muitas discussões, mas tudo está no controle de Deus.

  29. Se já reclamam do contingente , em especial inativos e pensionistas ! Colocam nas Forças Armadas despesas com Ex-Combatentes Civis e seus pensionato, que deveriam ser despesas direta da União via ministério da economia ; igualmente despesas anuais com Conscritos. Somente militares de carreira, seus pensionistas e Temporários na ativa a partir de 3o. Sgt, é que poderiam ser despesas com pessoal militar e dependentes .

  30. Pessoal, 1 bilhão e trezentos milhões, o impacto no PIB do Brasil seria muito pouco, o orçamento anual chega há 3 trilhões e 500 milhões de dólares.digo o PIB do Brasil. Somos a 10 economia mundial.

  31. infelizmente ainda tem pensionistas que recebem mais de uma pensão.
    casou o marido of gen morreu, casou com outro que também morreu e ainda o filho morre e deixa pensão para a mãe. não sei ser verídico mas fiquei sabendo em Brasília.
    se verídico deveria receber apenas de um.

      1. Simples, porque não é reajuste, é promoção. Até o soldado era pra sair ST. Sem noção. Nem pedir com coerência sabem. E tudo na inatividade.

      2. E não era uma promoção simples, era galgar várias graduações de uma paulada só, sem cursos e habilitações. Seria uma coisa inédita na história das Forças Armadas, até mundial.

        1. E como os taifeiros conseguiram????? Denúncias de lavaram as calcinhas das madames de generais de chamaram nas folgas irem fazer compras. Aí apertou o galo no sapato dos generais e correrrram ao lula implorando que assinasse um decreto os promovendo até subtenentes na reserva. Lembrando que esses mesmo antes Concorreram nas vagas dos cabos para saírem QEs, Aí pode Arnaldo ???? Lhe digo vai ser buscado nem que seja isonomia com os taifeiros.

  32. Pelo que o Tribunal de Contas da Uniao verificou, ha grandes chances de ocorrer a migracao. Acharam mel e consumiram em excesso. Bastava o suficiente. Por nossa grande culpa, tao grande culpa. Ta constipando.

  33. Bem sobre as despesas e quando ia custar aos cofres públicos de onde tirar???? Bem podem aguardar será Ainda bem descuido no congresso nacional e a utilidade de 70 ou mais generais na ativa e seus gastos com transferência, viagens, visitas em tempo de paz e benefícios generais x população que pagam os seus salários, também será discutido sobre os 41% de disponibilidade, bem vi os generais falaram que ficam mais tempo na Ativa isso? Aí já podem perguntar porque fica mais tempo na Ativa se já pode pedir a reserva????? Nós temos todas as respostas e muito bem elaborados vamos ver se saíram dessa, pois vai ser questionado se em outras carreiras tbm o pessoal entrou sem concurso antes da constituição de 88. Polícia, bancos, universidades federais, ferrovia Etc… E se esses tiverem progressão na carreira, posso citar a brigada militar como um exemplo. Vamos poder discutir qual a. Importância de generais hoje eu tempo de paz para as forças armadas. Estou passando algumas coisas que vão ser discutidos já que acham que vão gastar muito e não há interesse para as forças armadas assim como não há interesse de o povo pagar mais generais que os estados unidos e vamos ver. Se não vão fugir que nem da última vez que não mandaram representante ou vierem eles mesmo. Também vamos discutir se fez concurso ou não e se uma avaliação de 10 anos não vale nada? Se com jeitinho antes da constituição federal muitos não fizeram a Aman e sim a ESA e saírem generais o que falar??? Sim estudaram depois na Aman as custas do povo e se foi permitido ao QE também fazer essa ascensão na Carreira. Vejamos ESA sargento. AMAN OFICIAL SO AI. JA FORAM CALÇADOS 4 POSTOS.. PAREI POR AI . Mas vamos para o debate e veremos de que lado o povo e os políticos vão escolher.o tempo é o senhor absoluto da razão.

  34. É pelas essas insanidades que os outros QEs são prejudicados.
    O peixe morre pela boca.
    O ser humano é o único animal que morre pela língua.
    Ou você acha que não tem alguém observando. QE é muito inocente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo