Após perda de passadeiras, Exército faz travessia com botes entre municípios gaúchos

Foto: Ricardo Sander

 

Exército volta a fazer travessia de botes entre Lajeado e Arroio do Meio

Lucas Marques

Lajeado (RS) – A travessia pelo Rio Forqueta de Lajeado para Arroio do Meio foi retomada neste sábado, 25/05. Num primeiro momento, o movimento foi feito durante a manhã por dois barcos guiados por voluntários e desde o meio-dia por dois botes do Exército que, juntamente com as prefeituras, trabalharam na melhoria dos acessos para os pedestres chegarem às margens do rio. O número de botes no local deve subir para cinco ou seis.

O deslocamento é gratuito e ocorre diariamente das 6h às 20h, em ambos os lados do rio, nos acessos criados próximos à antiga ponte da ERS-130, levada pela enchente no dia 2 de maio.

Cada embarcação consegue levar de cinco a seis pessoas por vez. A balsa Marinita também está no local, porém não está sendo utilizada para o deslocamento das pessoas. O movimento de ao longo deste sábado é pequeno.

Passadeiras
Duas passadeiras do Exército foram levadas pelas águas do Rio Forqueta na tarde da última quinta-feira, 23/05, e desde então não havia ligação direta entre os municípios.

Duas novas passarelas flutuantes serão instaladas neste domingo, 26/05, e devem estar liberadas para o uso dos pedestres na manhã da segunda-feira, 27/05, se o tempo permitir. Como há previsão de chuva, isso continuará sendo avaliado.

Rádio Independente/SERRANOSSA – Edição: Montedo.com

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo