Exército envia novo comboio com 320 toneladas de suprimentos ao RS

O Comandante do Exército, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, acompanhou a saída da frota (Divulgação: EB)

 

Comboio deve chegar a Porto Alegre na tarde de segunda (28)
ROBSON BONIN

O Exército enviou, nesta sexta, mais um comboio com 22 viaturas carregadas de suprimentos — a carga total é de aproximadamente 320 toneladas — destinado ao Rio Grande do Sul. O comandante do Exército, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, acompanhou a saída da frota.

Inicialmente, 52 militares estão envolvidos na missão. Em Uberlândia (MG), outros quatro irão se juntar ao efetivo com mais duas viaturas. A previsão de chegada a Porto Alegre é dia 28, à tarde.

“Já são 12 mil militares, aproximadamente, em função, fora aqueles que estão, como vocês, trabalhando nos bastidores para ajudar o povo gaúcho”, diz o General Tomás.

RADAR (veja) – Edição: Montedo.com

8 respostas

  1. O ze! Todo exercito do mundo faz formatura! Já saiu do pais? Já teve contato com outro Exército? Acompanhe a guerra da ucrania e veras que em pleno conflito armado ha uma formalidade muito grande, inclusive com bisitas e inspecoes da tropa no terreno! Vá para o RS ver seu Exército, que apesar de todas as limitacoes cumpre sua missao! Vc e so um coitado!

    1. Voce esta enganado.
      Apenas exercitos circenses, como o do senegal ou da guiana.

      Os demais lutam guerras, ordem unida no “US ARMY” é sentido e descansar, você não vê formatura nenhuma.

      Essa formatura só serve ao ego de um coroné ou general, que se acha muito poderoso por brincar de bonequinhos comandos em ação em escala 1:1

      Ela não tem proposito. É apenas o ego. Imagina se o gerente da CEASA fizesse “formaturas” a cada saida de caminhão ahahahaha.

      Por isso as pessoas estão humilhando essa instituição. Elas começaram a entender que ela não faz basicamente nada além de servir a si. A direita odeia, a esquerda odeia e boa parte dos militares odeia e se sente uma sanguessuga do dinheiro público com isso.

      Essa formatura custa dinheiro! O soldado é pago com dinheiro do povo! Agora responda o propósito da formatura das 5ton.

      Estamos perdidos!

    2. Acrescento:
      Eu não vou ao sul ver meu exército:
      Isso não é função de exército.
      Isso é função de defesa civil e eu não fiz concurso para município!

      O dia que reformarem todos os militares com medo de arma, como os que “alugam pistola em estande pois ter arma em casa é furada”, o dia que esse exército estiver na fronteira combatendo narcoguerrilheiro, o dia que esse exército mandar um efetivo vlr cia para a guerra da ucrânia, ai vc me chama para ver. Ai estarei vendo um exército, não o “salvation army” que faz menos que os “jipeiros dos Pampas”.

  2. A formatura nesse caso é importante, para ver se esta tudo OK, com o Pessoal inclusive os Motoristas,e Viaturas isso é importante para à missão, até ai nada de mais, todos os Exércitos do Mundo é Assim, o nosso não vai ser diferentes, Boa Missão e Boa Viagens para todos, Abraços do Veterno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo