Exército reduz número de armas que PMs e militares do GSI podem adquirir

nota colog armamento-imagens-0

O Exército reduziu de seis para quatro o número de armas que policiais militares, bombeiros e integrantes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) podem adquirir. A nova norma foi divulgada em nota nesta segunda-feira (20).

Em janeiro, o Exército publicou portaria que permitia militares a aquisição de até seis armas de fogo. Uma semana após ser publicada, a portaria foi suspensa.

Confira a nota do Exército:

7 respostas

  1. Ótimo, fico me perguntando para que seis armas, provavelmente o cara deve ser o “Rambo” ou com necessidade de ser armar ate os dentes. Hoje, a PG prendeu 13 pessoas integrantes do “novo Cangaço” e apreendeu diversas armas – fuzis e pistolas – munições diversas e pasmem granadas e polvora, sendo que esse armamento era proveniente de CACs, algums delas com registro. As armas era locadas por facção de SP que gambem tem acesso a armamentos do exterior, os quais teriam ficados escassos por conta da fiscalizacao da PF e demais forcas Policiais. Para mim, dois armamentos esta de bom tamanho, agora seis ou ate quatro ja e demais. Agora vão falar que quero ter direito a ser atirador, tudo fake.

    1. – Seis armas porque em uma Democracia cada um gasta o seu dinheiro com o que quiser (sendo lícito), o cara poderia gastar com bebidas, cigarros, colecionando latinha de cerveja, mas optou em gastar em armas, o problema é dele. ( a não ser que o estado sempre saiba o que é melhor para você).
      – Outro ponto: então o novo cangaço agora usa arma registrada? você disse: …“novo Cangaço” e apreendeu diversas armas – fuzis e pistolas – munições diversas e pasmem granadas e polvora, sendo que esse armamento era proveniente de CACs, algums delas com registro….” Pergunto: Granada vindo de CAC????
      Você ja viu alguém comprar um carro, transferir, licenciar, pagar IPVA, pagar seguro tudo isso para ir cometer assalto??? Claro que não. O cara que faz isso não legaliza arma.
      Não vem com a estatistica que 25 CACs foram suspeitos de crimes sendo o universo geral de 325000 CACs, isso da menos de 0,000000025.
      Amigo mude sua fonte de informação ou você deve ser da ONG VIVA RIO ou Sou da Paz…
      O número de armas legais aumentou muito entre 2019 e 2022 e o numero de crimes diminuiu neste Período, nem o PSOL consegue contra argumentar isso.
      Desculpe seu conhecimento é muito raso para dizer só duas armas… (vide Bene Barbosa, marco Pollon e etc…).

  2. O derrame das armas nas mãos de todos que adquiriram foi o responsável por uma alegada, não comprovada, diminuição dos crimes que não teria como motivo isso. Esse pessoal não tem mais vergonha em mentir.

      1. Eu vivo no Brasil e no Planeta Terra, a qual é redonda ligeiramente cortada nos polos e não na terra plana e no mundo encantando bozóide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo