Irã lançou ataque com drones contra Israel

Irã lançou dezenas de drones contra Israel neste sábado na primeira ação miitar da história de Teerã contra território israelense. | EXÉRCITO DO IRÃ/AFP
Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

O Irã lançou neste sábado (13) um ataque com drones “a partir de seu território” contra Israel, em uma escalada de consequências imprevisíveis das tensões regionais, anunciou pela televisão o porta-voz do exército israelense, Daniel Hagari.

Israel afirmou estar trabalhando em conjunto com os Estados Unidos para “interceptar” os drones iranianos.

Os Guardiães da Revolução, o exército ideológico da República Islâmica do Irã, confirmaram um ataque em andamento.

Os Estados Unidos, por sua vez, disseram que é “provável que esse ataque se desenrole ao longo de várias horas”.

Jordânia e Iraque fecharam seus espaços aéreos, e Israel indicou que faria o mesmo a partir das 21h30 GMT (18h30 de Brasília).

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, havia garantido pouco antes do início do ataque que Israel estava “preparado para qualquer cenário, tanto em defesa quanto em ataque”.

Acrescentou ainda que Israel contava com o apoio dos Estados Unidos e “de muitos outros países”.

BOLEdição: Montedo.com

2 respostas

  1. Enquanto isso, na guatemala, digo em outro pais, El Ejercito fazendo formaturas para autopromocão de coronéis e generais e fiscalizando faxina.
    Depois fazem aquelas previsões estilo mãe diná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo