Militar foi vítima de latrocínio no centro comercial de Belém, à luz do dia
Por g1 Pará — Belém
Um suspeito de participar da morte de um tenente da Aeronáutica no centro comercial de Belém, em setembro de 2021, foi preso na última quarta-feira (3), no município de Abaetetuba, no nordeste do Pará. Segundo a investigação, ele teria identificado o militar e dado ordem ao comparsa para executa-lo.
A PC utilizou imagens do local do crime para identificar os suspeitos e veículo usado para cometer o crime. Antes de tirar a vida do militar, a dupla roubou um cordão e uma pulseira de ouro de outra pessoa que transitava pelo local.
“O tenente foi abordado pelos criminosos e, apesar ter alegado não possuir nada, foi brutalmente assassinado por um disparo de arma de fogo”, detalha o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.
Leia também
PA: tenente da FAB é alvejado ao resistir a assalto e morre no hospital
O crime
O caso aconteceu na tarde do dia 14 de setembro de 2021, na travessa Campos Salles, esquina com a avenida Boulevard Castilho França, centro comercial de Belém.
O tenente da Aeronáutica Cláudio Alexandre Cândido morreu após ser atingido por três disparos. Ele chegou a ser levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, mas morreu no local.
Segundo titular da delegacia de Homicídios de Agentes Públicos, todos os suspeitos estão à disposição do Poder Judiciário.
Uma resposta
Há alguns anos atrás, esses indivíduos já estariam no colo do capiroto. Saudades do tempo que milico tinha vergonha na cara.