Do X (Twitter) do general Paulo Chagas
O LIMITE DA MANSIDÃO
Caros amigos
Tanto um TIGRE como um GATO são animais carnívoros que, na natureza, caçam por instinto para alimentar a si e suas proles.
Ambos podem conviver pacificamente com o homem sem que percam os reflexos do seu instinto.
Existem muitos casos de grandes felinos que são criados como animais domésticos, de estimação, como se fossem gatos.
Um gato doméstico brinca com seu dono ou com outros animais de acordo com suas características fisicas, seus instintos e dons naturais, ou seja, “brinca de lutador/caçador” o que em nenhum caso representa risco de morte para os que convivem e brincam com ele.
Contudo, um tigre, mesmo manso, domesticado e bem alimentado é sempre uma ameaça para quem, por qualquer razão ou motivo, dele se aproxima.
Um tapa desferido por um gato, durante uma brincadeira, pode no máximo causar um arranhão.
Todavia, na mesma circunstância e respeitada a proporção, um tapa desferido por um tigre, por mais manso e domesticado que ele seja, em princípio causará dano físico ao parceiro da brincadeira.
Esta deve ser uma preocupação permanente para quem se dispõe a brincar com um felino de grande porte, mesmo que domesticado e disciplinado, principalmente quando o excesso de confiança levar a brincadeira a ultrapassar o limite da mansidão do animal.
É um grave erro pensar que um tigre caseiro nunca se irritará. Eu ainda não me arrisco a duvidar…
Paulo Chagas
(Cidadão Brasileiro, Militar Reformado do Exército de Caxias)
Comento
General, já passou da hora de cuidar dos netos. Sejamos tigres, gatos ou – simplesmente! – militares, somos todos regidos por um livrinho chamado CONSTITUIÇÃO.
Respostas de 17
Basta não alimentar o Tigre a Pão de Ló.
O Blogueiro está flertando com o perigo. Depois não adianta chorar, se mijar, desmaiar, dizer que era historinha de gato e Tigre pra crianças ou se fazer de louquinho…
Já está com a barriguinha cheia Tigre velho, vai deitar na sombra e parar de rosnar.
Ele vai desmaiar quando receber a PF.
O problema de desmaiar na idade dele é quebrar um osso no concreto.
Ai e xabu
kkkk daqui a pouco ele ta desmaiando na reserva com esse textinho dele.
“Tigre”?
Será que ele se refere ao “tigre” desdentado, raquítico, amedrontado pela própria imagem, e que se preocupa apenas em bajular seu tratador?
Esse discurso não está alinhado com o discurso dos colegas dele ainda na ativa e que usam “bordados na lapela”.
Para esses últimos, o “tigre” há muito se transformou num fiel “caramelo”.
A ânsia pelo poder!
quer ameaçar quem com esta fala?
no próprio texto já assume que são “domesticados”!
Saem da força ondem mandam e desmandam, tem casa, motorista e um monte de serviçais.. vão pra reserva e se frustam, pois em casa baixam a crista.
Forças armadas de fato se tornaram “subalternas”.
sem tirara o prestígio dos PMs, um soldado policial tem mais reconhecimento e utilidade que muitos oficiais de alto escalão!
A preocupação são as entregas como faxinas e formaturas pra generais, além de participação em ajuda civil pra postar na internet e se autopromover!
Forças Armadas Se Tornaram Cabide De Emprego Público De Farda, Onde A Cúpula É Política E Trabalha Pra Causa Própria!
Um tigre pode conviver pacificamente com um homem? Bom esse senhor, com seus 80 anos, nunca deve ter visto um animal desses, até porque nao pertence à nossa fauna.
Paulo, lembro bem dele nos idos de 94, 1º RCG. Agora fica falando de bravura, mas o que fez na ativa antes de ser degolado como gen bda?
Voltando a 1994, foi o pior período da minha vida de 34 anos de serviço. Não só da minha, mais de boa parte das pessoas que estiveram ali.
Paulo, agora acabou. Na verdade acabou tem quase 30 anos. Vai descansar homem, ngm dá a mínima para o que vc diz. Apenas um octagenário falando abobrinhas.
Ainda bem que somos todos apenas gatinhos que desmaiam quando aparece um Policial Federal na porta…
Senao… Imagina… O Ministro Alexandre poderia intender como uma ameaça e prender esse sinhozinho.
Mas nao, até os que tem a onça no chapéu são gatos angorás, bem gordos e peludos esperando afagos e petiscos.
Tá na reserva! É mais um banana De Pijamas Que Se Esbaldou Em Mordomias Quando Na Ativa: Taifeiros, Motorista, PNR luxuoso. Adorava uma formatura, medalhas etc. Tentou a carreira política e não conseguiu nada. Vá cuidar dos seus netinhos e aproveitar os vencimentos da reserva. Fique quieto gatinho sem dentes. Vá descansar e tome cuidado com o Xandão que ele pode te pegar.
Esse “tigre” do general está mais pro “gato guerreiro” do He-Man, antes da evocação “pelos poderes do universo”…
Reformado Da Lacuna!
Francamente, sem palavras.
Estamos em ano eleitoral, portanto esse velho senhor tem que alimentar as redes com seus discursos.
Não tenho gatos; o fedor do mijo pela casa é repugnante, gatos geralmente roubam alimentos leite condenado, picanha, e até joias, quando aquado pode se esconder e atacar humanos! A gostam de cagar pelos cantos de onde o fedor é nojento.
Tenho pavor de gato tb
Bicho interesseiro, traiçoeiro.
Gato vive cagando e mijando pelos cantos, soltando pelos, e se enrosca nas pernas de qualquer um que lhe dê alguma vantagem.
Pensando bem….. é isso, somos gatinhos
kkkk Esse Paulo Chagas ta vivendo em qual mundo? Ele não é nem um gato ele é no máximo um ramster.
Esse é um exemplo factual de como pensa os belicosos senhores da Guerra das FFAA brazileiras.
Muito Bom Esaviano Monte Castelano/1985! Abraço do companheiro de ESA/85-CAS/94 teixeirão!
Tá explicado o aparecimento desse cidadão, as portas da eleição ao executivo e legislativo municipal. Esse senhores vivem disso de enganar os trouxas.