Presidente do STM diz que não existe comunismo no Brasil e esquerda busca um Brasil mais solidário e próspero

Lula e brigadeiro Camelo

“Lula é um sindicalista. Jamais o vi como um comunista”, afirmou o brigadeiro Joseli Camelo

O presidente do Supremo Tribunal Militar (STM), ministro Francisco Joseli Parente Camelo, afirmou durante entrevista concedida à BandNews TV nesta quarta-feira (27), que o comunismo foi erradicado com a queda do muro de Berlim, na Alemanha, em 1989. Ele ainda enfatizou que a esquerda busca “um Brasil mais solidário” e “mais próspero”.

Camelo negou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja comunista e criticou associações comumente feitas entre o espectro político de esquerda e o comunismo.

“Nós vivemos outros tempos. O mundo mudou. Não há mais a divisão… o muro de Berlim já caiu há muito tempo. E, não existe no Brasil essa ideia de que existe o comunismo. O comunismo acabou. Para mim, não existe o comunismo. Outra coisa: o presidente Lula é um sindicalista. Não vejo o presidente Lula, jamais o vi como um comunista. Por que as pessoas têm uma mania de pensar que ser de esquerda é ser comunista? Isso não existe”, afirmou o ministro.

Camelo associou a esquerda brasileira ao desejo de um país mais “solidário” e “próspero”.

“Ser de esquerda é realmente… ela (a esquerda) quer um Brasil melhor, quer um Brasil mais solidário, um Brasil mais próspero, um Brasil que pense no mais pobre. É tudo isso o que a esquerda pensa. Então, ser de esquerda não é ser comunista”, completou.

Questionado pelo entrevistador se ele era de esquerda ou direita, o ministro sorriu e afirmou que “quer que a pacificação volte ao nosso país”.

“Nós (militares) queremos que a sociedade brasileira viva feliz como sempre foi, e ultimamente vivemos nesse ambiente de ódio. Queremos que a pacificação volte ao nosso país”, concluiu Camelo.

Desde que assumiu a presidência do STM em março de 2023, Camelo tem trabalhado para amenizar as tensões entre os militares e o governo Lula. “Quando começamos a nos desviar muito de nossas atribuições, ocorrem interferências. Precisamos nos concentrar nas atividades que nos são atribuídas pela Constituição: a defesa da pátria e da soberania”, afirmou durante uma entrevista no mês de sua posse.

Francisco Joseli Parente Camelo alcançou o posto de tenente-brigadeiro em 2012. Sua nomeação para o STM ocorreu em 2015, por indicação da então presidente Dilma Rousseff (PT), tendo atuado como piloto do avião presidencial durante os governos de Lula e Dilma.

EPOCH TIMES – Edição: Montedo.com

9 respostas

  1. Falou o quatro estrelas da Aeronáutica, que desde Coronel até ser nomeado para o STM viveu na sombra do PT trabalhando diretamente com o molusco e com a Dilmanta.

  2. E tem gente que ainda ousa em falar em comunismo e socialismo sem nem ai certo saber do que se trata, para assim confirmar que no Brasil nunca teve. Ouvem o brado retumbante bozoide e segue a boiada.

  3. esse ai ( camelo & Jumento ) é o maior puxa saco do barba, ele tem essas 4 estrelas no ombro por causa do Lula, é claro que ele vai defender a esquerda e o Lula e falar bobagens que não existe comunismo no Brasil, esses Generais ( almirante Brigadeiros ) são uns verdadeiros asnos, as forças armadas estão ferradas com esses estrelados de hoje, é o fim das Forças Armadas Brasileira pode fechar as portas dos quartéis e ir todo mundo pra casa, com essa fala idiota desse ameba ( Brigadeiro) nunca na história do STM um presidente desta Corte falou tanta besteira, esta corte esta fadada ao fracasso total, já não tem credibilidade nenhuma perante a sociedade e com esse Cara como Presidente ai que vai pro buraco de vez.

  4. Idiotão xinga o brigadeiro que foi piloto da FAB e conhece o mundo melhor que ele.

    Comunismo aqui passou longe, vivemos um capitalismo maravilhoso, meus rendimentos renderam 0,8% este mês, nunca foi tão bom assim.

    Lançando submarino zerado esta semana, construído no Brasil, com projeto iniciado na gestão anterior do PeTê… kkkkkkkkk

    Enquanto isso o MHYTO se esconde embaixo da cama na embaixada.

  5. Depois dessa fala volto a acreditar em papai Noel e saci Pererê. Voltarei a esperar bom velhinho entrar pela chaminé, e o saci cruzar as pernas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo