Exército apoia a Defesa Civil em Petrópolis

TROPA EM APOIO ÀS ENCHENTES EM PETRÓPOLIS

Tropas do Exército foram mobilizadas na sexta-feira (22)

Petrópolis (RJ) – O Comando Militar do Leste informou que, devido ao alerta de fortes chuvas na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro,  colocou suas tropas em regime de prontidão desde a manhã de 22 de março, para possível apoio à Defesa Civil, especialmente em Petrópolis. No início da noite do mesmo dia, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis solicitou o apoio do CML na busca de vítimas por queda de barreira no bairro Alto Independência.

 

A 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, de Juiz de Fora ( MG), ativou de imediato o Centro de Operações SAPUCAIA, a fim de planejar as ações. O 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, de Petrópolis, foi mobilizado, fazendo o deslocamento de 36 militares e três viaturas para o local. Além disso, foram disponibilizados 50 colchões para ajuda aos desabrigados.

Ontem, 23 de março, a 4ª Brigada enviou 454 militares e 69 viaturas, a fim de ampliar as capacidades disponíveis nas regiões afetadas. Tal reforço contou com meios logísticos de cinco unidades militares da Brigada.

Informações e imagens da Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo