Operação integrada encontrou o veículo em um porto clandestino
Itaipulândia (PR) – Militares do Exército e policiais federais apreenderam um veículo carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai em um porto clandestino no município de Itaipulândia, região oeste do Paraná.
Nesta quarta-feira (20/3), durante patrulhamento pela região, policiais e militares faziam uma varredura em alguns pontos plotados como apoio logístico para traficantes e contrabandistas. Por volta das 19h, a equipe integrada localizou um veículo abandonado, com 24 caixas de cigarros estrangeiros contrabandeados do Paraguai no seu interior.
Buscas foram realizadas na área, não sendo localizado nenhum envolvido. O veículo, bem como as caixas de cigarros, foi encaminhado para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Comunicação Social da PF/Foz – Edição: Montedo.com
2 respostas
É bem possível que os gastos com essas operações sejam muito maiores do que com a arrecadação de impostos de cigarros. Qual o milagre econômico do Paraguai para produzir mercadorias com preços melhores que os do Brasil?
Deve ser semelhante ao caso do leite importado, que dizem ser subsidiado, concorrendo com o leite do Brasil. Imagine um quilo de queijo nos mercados a partir de R$ 50,00 com queijos “artesanais” chegando a mais de R$ 500,00 o quilo, queijo Arte, queijo Artesanal, etc.