Relator do texto, senador aceitou marcar debates comandados por Mourão e Wagner, mas diz que não mudará de opinião
Brasília – O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para mudar as regras sobre candidaturas de militares, ameaça abandonar a relatoria do texto caso haja acordo entre governistas e oposição para alteração na proposta.
“Se houver acordo para mudar texto, abdico da relatoria”, disse ele à CNN. Ele atendeu os pedidos do senador Hamilton Mourão (Republicanos – RS) e do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), para que haja debates sobre o tema em plenário. Entretanto, avisa que não vai aceitar mudar uma só palavra de seu relatório. “Que arrumem, então, outro relator”, disse.
“É como assinar pedido de CPI. Não pode assinar e depois retirar o nome, não faço isso. Estou irredutível com ele”, comparou.
A proposta pretende estabelecer novas regras para que militares possam disputar eleições sem perder remuneração.
10 respostas
Vou chamar o Kleitinho para esse artisita.
Nem devia ser o relator. EsMB 1995!!!
Não estou acreditando que a lei aurea vai sair. Serei um dos primeiros a pedir a proporcional, com 20 anos de serviço já da para picar a mula para a europa.
Tbem…mas infelizmente essa Carta de Euforia não passará
A palavra desse senador vale tanto quanto uma nota de três reais
p mim não muda nada, se com 20 anos de serviço ganho uma miséria, imagina sair da força com um proporcional da miséria. vou literalmente passar fome.
Passar fome vamos de qualquer jeito mesmo, a situação dos militares não mudará, daqui pra frente será só derrota, melhor sair agora e arrumar um outro emprego, qualquer caixa de mercado, entregador, segurança ou até mesmo vendendo refrigerante no farol v ganhará uns 3 mil, quem tem acima de 20 anos não vai perder muita coisa, mas o ideal É ir embora com 25.
“PEC Militares: “Se houver acordo para mudar texto, abdico da relatoria”, diz Kajuru”
Ah tadinho.
DEMOCRACIA?
Se assim nem deveria ter aceitado ser relator.
OU será o dono da verdade?
Esse relator é muito bravo, ter feito NPOR.
“PEC Militares: “Se houver acordo para mudar texto, abdico da relatoria”, diz Kajuru
10 de março de 2024
Múcio aceita ceder em PEC dos Militares; Mourão quer manter vencimentos proporcionais na reserva
11 de março de 2024”
Se caso esse senador tiver coragem de fazer uma pesquisa honesta; Ouvirá da população honesta, que é a grande maioria “ABDIQUE O CARGO DE SENADOR” .