Ex-comandante do Exército passou a ser visto pelos magistrados como o responsável por evitar que a Força embarcasse na trama golpista
Bela Megale
A investigação sobre a tentativa de golpe que envolveu Jair Bolsonaro, ex-integrantes do seu governo e militares, segundo a Polícia Federal, colocou um general em alta entre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-comandante do Exército Freire Gomes passou a ser visto pelos magistrados como o principal militar responsável por evitar que a Força embarcasse na trama golpista.
A pessoas próximas, o ministro do STF Alexandre de Moraes tem dito que, se o Exército não estivesse sob o comando de Freire Gomes em 2022, a chance de a Força mergulhar no plano seria grande.
Por outro lado, o general que tem a situação mais complicada, na avaliação dos magistrados, é Walter Braga Netto, ex-ministro que foi candidato a vice na chapa de Bolsonaro. A avaliação é que já há provas contundentes de que ele atuou, em sintonia com o ex-presidente, para pressionar as Forças Armadas a barrarem a posse de Lula.
4 respostas
Para o legalista, nossos aplausos. Democracia sempre!
General em alta com o STF? chega revoltar o estômago, a que nível chegamos…..
Já tá na hora desses Ultradireitistas se recolherem ao lugar de onde vieram, já causaram muita destruição e transtornos a nossa democracia. Sugestão: voltem para o buraco de onde vieram. Democracia boa é aquela em que se há a possibilidade de alternância de poder, conforme a vontade da maioria e não da minoria, por obvio que o governo da maioria deve respeitar a minoria nas políticas, todavia não pode compactuar com crimes.
Dura Lex Sed Lex, só que democracia plena não existe no Brasil isso é só fachada, a começar pela alternância de poder que o Lula faz né Dura Lex, destruiu o país roubando tudo que tinha direito, depois colocou uma ameba no lugar dele e no fim deu no que deu né, e antes que você diga algo eu não sou bolsonarista não votei nele, o Bolsonaro é um idiota Incompetente, ou seja o Brasileiro não tem pra onde correr, a direita é fraca e a esquerda é corrupta.