“Gigante eterno”: FAB dá adeus ao Hércules

Hércules-C-130-FAB-2476-750x536

Força Aérea Brasileira se despede do C-130 Hércules após 59 anos
LUIZ PADILHA
Neste ano, a Força Aérea Brasileira está desligando os motores de uma lenda cuja história permanecerá eternamente viva nos corações de todos que conheceram nosso C-130 Hércules.

Confira neste documentário um pouco da história deste gigante alado contada por quem o conhece muito bem.

Defesa Aérea & Naval

13 respostas

  1. Enquanto isso, a forca aérea americana, a mais poderosa do mundo, lançou ontem em gaza ajuda humanitária utilizando o…

    C130!

    Assim como os bufalos, que o canada comprou de nós para combate a incendio.

    Estudaram demais…

    1. Que saudade! Tive a oportunidade de viajar no C-130, de Saõ Gabrial da Cachoeira-Am, para Joaõ Pessoa-PB, quando do retorno do 1° BE Cnst, de SGC-AM oara Caicó-RN, e tbm na ida deste Batalhaõ trabsferido de Caicó para SGC-Am, em 1973.

  2. Por ocasião do 9º BECnst de Carazinho para Cuiabá em 1970, o Escalão Avançado do Btl junto com varios Militares com materiais e Máquina de Esteira tipo carregadeira, caminhao enlonado carregado de material nos deslocamos da Base Aéreas de Canoas-RS para a Aeroporto de Cuiabá onde iriamos iniciar os Trabalhos de Implantação da Rodovia Cuiabá Santarém. nessas Lendas HERCULES C-130 foram feitas varias viagens. De Canoas a Cuiabá/Várzea Grande o voó durava entorno de Três horas e meia. Uma Aeronave espetacular. A maioria dos Oficiais, ST, Sgts, Cabos e Soldados vieram nesse avião. Muitas saudades desse tempo bom.

    1. Historias bacanas de quem ajudou a construir esse pais e viveu um exercito de verdade.
      Sempre um prazer ler.
      Um abraco ao senhor antigao

    2. Parabéns aos colegas mantenedores dessa incrível máquina que por décadas mantiveram essa “garça” voando e integrando nosso país!!

  3. Meu esposo( agora falecido), juntos com meus filhos, viajamos de São Gabriel da Cachoeira em janeiro de 1978 para Manaus no Hércules . Havia muitos soldados com a gente ,eles haviam concluído sua missão .
    E nós a nossa . Era o Batalhão de Engenharia . Saudades de São Gabriel Amazonas.

  4. Parabéns aos veteranos, e a todos que voaram a lenda C-130,m Hércules! Como veterano do EB, sei da importância dele, quando servi na 1ª Bda Inf Sl, em Boa Vista-RR, na época dos geradores de energia elétrica, e se falava na “nação ianomami”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo