Sonho realizado: menino de 5 anos recebe homenagens de militares do exército no dia do aniversário no AP

Menino é portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e fascinado pelo Exército

Macapá – O pequeno Victor Gabriel Carvalho Santos, de 5 anos, realizou o sonho de comemorar aniversário junto com os militares do Exército Brasileiro no Amapá, instituição que o garoto é fã. O aniversário aconteceu nesta quinta-feira (22) e foi algo que o surpreendeu.

O pequeno Victor Gabriel e os pais em visita ao 34º BIS, com homenagem de aniversário — Foto: Ascom Comando de Fronteira AP e 34º BIS/divulgação

Victor Gabriel é portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA), mora no bairro Açaí, na Zona Norte de Macapá e um dia, a família estava passando com ele na frente da instituição e o garoto, ficou simplesmente fascinado. Ao chegar em casa, disse à mãe que gostaria de ser militar do Exército.

Depois do grande interesse do garoto, surgiu a ideia de tentar conhecer a instituição.

Como tudo começou
No início do mês de fevereiro, a Herica Antônia Silva, mãe do Gabriel, enviou um ofício ao Comandante do Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva, Tenente-Coronel William Antônio Miranda Silva, solicitando permissão para que o filho pudesse acessar a instituição no dia do aniversário – 22 de fevereiro – e tirar fotos com os militares, pois esse era o sonho do garoto.

Victor Gabriel e os pais acompanhando a programação do 34º BIS — Foto: Ascom Comando de Fronteira AP e 34º BIS/divulgação

Diante do pedido, o comandante, não só permitiu as fotos, como organizou junto aos demais militares, homenagens no dia do aniversário do garoto.

Dentre as atividades, Victor Gabriel pôde observar uma formatura, exposição de materiais e de viaturas.

A mãe, conta emocionada que nunca imaginaria que seria possível ter o pedido atendido, muito menos, ter uma festa de aniversário no exército.

“A gente começou a sonhar junto com ele. Então, a gente pensou em fazer um bolo e passaria no exército pra ele ver os militares. Foi tudo surpreendente. Foi maior do que a gente imaginou, eu fiquei muito emocionada, realizei um sonho junto com ele”, ressalta Herica.

g1

Uma resposta

  1. Parabéns a esse garoto e a seus pais. Quem tem alguém especial sabe o quanto é difícil essa batalha. Uma homenagem dessa marcará toda a sua vida. Gratidão aos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo