Militar acusada falsamente por ministro de Lula de cena “repugnante” é exonerada

Militar da Força Aérea Brasileira (FAB) foi criticada pelo ministro Paulo Teixeira (PT) por repassar objeto a Bolsonaro em um aperto de mãoPetrônio Viana, Paulo Cappelli
Acusada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), de protagonizar uma cena “repugnante”, a militar Ana Paola Brasil, que é oficial-general da Força Aérea Brasileira (FAB), foi exonerada pela Presidência da República do cargo de diretora técnica de Ensino e Pesquisa do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

A crítica foi feita pelo ministro de Lula em agosto do ano passado. Na ocasião, Teixeira publicou um vídeo no qual a militar, que é brigadeiro médica, repassava um objeto ao então presidente Jair Bolsonaro durante um aperto de mão. A cena remetia a uma cerimônia ocorrida em dezembro de 2022.

“Imagem repugnante! Vejam esse vídeo que mostra o momento em que uma pessoa passa um objeto dourado escondido para as mãos do ex-presidente, que guarda no bolso. Alguém suspeita o que poderia ser esse objeto?”, questionou o ministro, insinuando que o item seria uma algo de alto valor financeiro. O vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais.

O que foi entregue ao então presidente, no entanto, foi uma medalha institucional do Departamento de Saúde e Assistência Social (Desas), do Ministério da Defesa. Na época, o setor era comandado por Ana Paola Brasil. Ela argumentou que o gesto, de repassar a homenagem por meio de um aperto de mão, é tradição militar.

Veja, abaixo, o vídeo com o registro do episódio.

Pessoas próximas a Ana Paola Brasil afirmam que a insinuação de Paulo Teixeira a deixou perplexa e revoltada. Na época da postagem, a CPMI do 8 de Janeiro, no Congresso Nacional, apurava supostas irregularidades em presentes recebidos por Bolsonaro.

Na última quarta-feira (14/2), a militar foi exonerada, ex oficio, do cargo que exercia no HFA. Isso quer dizer que a extinção da relação funcional ocorreu por ato voluntário do servidor ou por conveniência administrativa, não tendo, portanto, caráter punitivo. No mesmo dia, foi oficializada a transferência de Ana Paola Brasil para a reserva remunerada, a pedido dela.

Médica Anestesiologista com pós-graduação em Auditoria Médica e MBA em Gestão em Saúde, a brigadeiro foi a primeira oficial-general mulher a assumir, no Ministério da Defesa, o cargo de diretora do Desas. Antes, ela já havia dirigido o Instituto e Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (Imae).

METRÓPOLES

21 respostas

      1. Não sei acho que é, deixa eu pensar: “A Polícia Federal encontrou uma sala-cofre em uma agência do Banco do Brasil, em São Paulo, que guarda bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O acervo está guardado em 23 caixas lacradas des… Entre os itens encontrados no cofre está um crucifixo barroco. Segundo a coluna Radar, a obra esculpida por Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, desapareceu do Planalto depois da mudança de Lula.

        Leia mais em: https://veja.abril.com.br/politica/pf-encontra-cofre-de-lula-com-joias-e-obras-de-arte

        Leia mais em: https://veja.abril.com.br/politica/pf-encontra-cofre-de-lula-com-joias-e-obras-de-arte

  1. Cadê as feministas?
    O amor venceu e o melhor ja começou.
    Cadê os Milicos que tiraram foto com o Lule?
    Foram enganados, tomaram um abraço de jacaré kkkkk.

  2. Essa corja do PT é uma desgraça mesmo, tanta coisa para O.Ministro resolver no Brasil ele foi implicar como Uma coisa totalmente irrelevante, é o fim da picada, mas em se tratando de PT eu sabia que ia começar a caça as bruxas, e so isso que o PT faz, Já estamos no 2 ano de governo e até agora nada de novidade para o povo, eles vão empurrando com a barriga.

  3. Você não sabe nada inocente. Pior isso eu sempre falo nada melhor que um dia após o outro. Pois o Lula recém está começando a limpar a sujeirama que o ex presidente Jair Messias Bolsonaro o falso Messias, espalhador de fakes, ódio e usa Deus em vão. Paí da mentira Jair Messias Bolsonaro. O diabo. O tempo é o senhor absoluto da razão.

  4. A esquerda maligna seguida por doentes, sem noção, não veem as mentiras, sempre querendo encobrir os erros. Acordem alienados parem de ver a grobo lixo, Bandlixo, UOL lixo, Site 247, DCM e outras porcarias, tipo Ricardo Noblat. 😡😡😡😡👎👎👎

    1. kkkkkkkkkkkkkkkk
      A anta enfia a cabeça no buraco, deixa o corpo todo de fora, e desse modo acha que escapou do predador. Bolsominion é assim, pode acontecer o que for, que defende até a morte. Todo o resto, imprensa, justiça, FFAA, PF, etc estão de conluio com o PT. Depois não querem que os chamem de gado. Merecem. Igual os fanáticos do luladrão. Difícil saber qual o pior, o mais cego.

  5. Repugnante foi visitar a Maré, transferir vitimas da sociedade para Mossoró para liberar passagem livre e enfrentamento com as forças de segurança. Quando o CPX perceberá a manipulação? Toma!

  6. Caraca não acredito que li essa reportagem, pratica absolutamente normal foi a entrega de uma moeda, como se fosse uma medalha, lembrança que é entregue a autoridades quando visitam as organizações militares. Vergonha de ler isso

  7. Há sim uma maneira tradicional da entrega desses objetos e faz-se durante aperto de mão. A deslealdade intelectual dos críticos não são surpresa.

  8. Ela não saiu por conta do ocorrido. Não sairia promovida a 2 estrelas e pediu a reserva. Tudo naturalmente. Não valorizem o que fazem essa corja do PT. Até pouco tempo atrás estavam envolvidos Até a goela em falcatruas de toda espécie. Agora são as mais santas almas do planeta. Vão aguardando o aumento diante da percepção desse pessoal. Pode sentar na cadeira de balanço até virar esqueleto…

  9. Alguém provou que realmente passou alguma coisa e o que era?
    Instituição fraca que exonera alguém por narrativa.
    Ou a exoneração teve carona pela envolvida ser mulher?
    Só resta a reflexão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo